Avaianos, de pé!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tenho lido e ouvido mais do que devia para este momento conturbado por que passa o Avaí Futebol Clube, clube de nossa paixão. Muita gente chutando cachorro morto. E digo isso exatamente por ter feito críticas para que não chegássemos a isso. Qualquer avaiano, até mesmo o mais fanático, até o dono do copo meio cheio, sabia que mais cedo ou mais tarde a tempestade que se avizinhava cairia sobre nossas cabeças. Não deu outra coisa.

Tantas e tantas vezes comentamos sobre atos e atitudes, criticamos posturas, apontamos falhas, sugerimos soluções. E, para cada coisa, cada vez mais fomos afastados do convivo da Ressacada por falarmos a verdade. Não me lembro, mesmo no tempo das vacas anoréxicas, termos passado por tantos perrengues em tão pouco tempo.

Olhando de lado e sendo bem otimista, a situação não é das melhores. Não é nada agradável. Aquele cheiro ruim que já apontávamos lá atrás ficou mais forte. O cheiro de ranço, de pruridos indesejáveis, o cheiro da inépcia, das vaidades incuráveis.

Só que, somos avaianos e sabemos o que é penar no paraíso (sem trocadilhos!). E um avaiano nunca desiste, mesmo que seja incentivado pela incapacidade gritante.

Sou avesso a pactos, a passadas de mão na cabeça, a perdões cristãos, mas apelo para o bom senso, essa coisa que, vira e mexe, anda faltando lá nas internas dos Carianos. Creio que é hora de UNIÃO da raça avaiana, da galera azul e branca, do contingente de torcedores mais fanáticos deste Estado. Não são eles que não querem, ou eles que não nos ouviram, mas nós é que não podemos deixar o barco à deriva, sob pena de não conseguirmos mais tirá-lo da tempestade. É agora que um avaiano se impõe e se expressa.

Avaianos de pé, levantem a cabeça e vamos em frente!

2 comentários:

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Perfeito!!

    Nós estaremos sempre de pé, pois não iremos desistir fácil. Fizemos um video Reage Leão e é com ele que queremos levantar a moral. Passa lá no blog e dá uma olhada.

    Saudações avaianas!!

  1. Maravilha! Que belo video.

    É isso mesmo, temos que levantar a cabeça e sair dessa como avaianos.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets