O choro de um avaiano

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O texto eu ratei do camarada Felipe Matos, do blog Memória Avaiana, assim como as fotos. O choro de Pedro, o grande, é sincero. Talvez seja o que todos nós avaianos estejamos sentido nesse momento, que é a perda de nosso ídolos, para quem torcemos. Nessa hora não importam as razões e os entreveros. O que importa é que sentimos, o sentimento de verdadeiros avaianos, que nem o nosso Pedro, filhotinho do camarada Marcos da Toca e da querida Patricia.

CHORA NÃO, PEDRO!
Na foto de Alceu Atherino, o menino Pedro, avaiano de 5 anos de idade, emocionado com a partida do seu ídolo, o goleiro Renan.







Aos 5 anos Pedro começa a entender que o futebol não é muito diferente do resto da vida, é feito de idas e vindas, altos e baixos. As peças mudam, mas o Avaí sempre permanece. E, com ele, as lembranças de amigos, vitórias, alegrias e algumas tristezas. Chora não, Pedro!






E boa sorte ao Renan, primeiro e único atleta de um time de Florianópolis a ser convocado para defender a Seleção Brasileira de futebol.

4 comentários:

  1. Eron Elias disse...:

    O Pedro simboliza a dor de todo avaiano por esse momento conturbado e que esperamos que volte a entrar nos trilhos, ufa!
    Grande Pedro.
    Eron

  1. É verdade, Eron, e que seja o último choro de tristeza de algum avaiano este ano.

  1. Sergio Nativo disse...:

    Aguiar que bom se todos que fazem juras de amor e choram pelo Avai tivessem o amor que Pedro tem por esse time. O que tem de choro de jacare nao esta no gibi. Bela familia essa do nosso Amigo Marco(Toca). Parabens a familia Toca do Leao. Emocionante!

  1. Sem dúvida, Serjão, esse é o espírito avaiano. Tem "jente" que não entende.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets