A crise aos 27 anos

sábado, 23 de julho de 2011

O mundo da música foi tomado de surpresa, hoje, pela morte da cantora Amy Winehouse, em sua casa, em Londres. A cantora de black music, dotada de uma voz poderosa e arrasadora, há muito não conseguia mais dominar o alcoolismo e as drogas e vivia entre as apresentações e o tratamento para controlar a dependência. Morre aos 27 anos.

O curioso nessa história é que grandes nomes da música também morreram com esta idade. Kurt Cobain, líder do Nirvana, Janis Joplin, tida como uma das maiores cantoras do rock, Jim Morrison, líder do The Doors, Jimi Hendrix, maior guitarrista de todos os tempos, Brian Jones, um dos principais integrantes dos Rolling Stones, todos morreram aos 27 anos e todos tiveram uma carreira misturada entre a fama e a dependência.

Amy Winehouse deixa uma lacuna, pois há muito tempo não se via alguém com tanta voz na cena musical como ela. Lamentavelmente, perdeu para as drogas.

2 comentários:

  1. Sérgio disse...:

    Alexandre, fica uma chaga em cada um de nós (pelo menos foi isso que senti hoje) pois tenho a impressão que nosso mundo está doente. Sinto-me muito triste a cada notícia como esta, uma vez que há todos os dias várias Amyzinhas estão morrendo por conta deste mal. Tudo bem, alguém vai dizer que se enfia nessa quem quer. Só que acho que esta doença é tal qual um virus a serviço do mal. Estamos perdendo talentos, estamos perdendo nossa juventude, estamos perdendo a paz por isso. Temo pelos nossos filhos, pelos nossos amigos e pelo noss futuro.

  1. Exatamente isso, meu caro Sergio, minha preocupação é pelos nossos filhos.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets