Eu sou um sujeito de boa vontade. Sou mesmo. Não gosto, por exemplo, de fazer inimizades. A vida é tão curta pra se ficar de cara amarrada. Não que eu fique babando a tudo e a todos. Mas rancores e malquereres não fazem parte do meu cardárpio. Por isso, vou admitir uma boa vontade para o Avaí. E nem poderia ser diferente, ora, pois, afinal, é uma das paixões de minha vida.
A boa vontade pretendida é para que nos unamos em torno dessa paixão. Todos! Antes, ressalto, digo que sou avesso a essa coisa de pactos e perdões cristãos. Jogar o cocô de cachorro pra debaixo do tapete, nem pensar. Não é nada disso. O show de horrores já está muito bem delineado, declamado, alinhavado e discutido à exaustão por todos nós, torcedores sofridos e enxotados.
Nem quero me alimentar de falsas esperanças, induzidas por um jogo, o desta quarta, que, parece, veio pra ser um divisor de águas. Negativo! Não sou bipolar e tenho, com toda a certeza, senso crítico suficiente para entender de que são feitas as nossas mazelas.
Estou me aliando ao pedido do boa praça Adriano Assis, que afirma Sermos Mais Fortes Juntos, e à bela Carmen, que faz uma boa comparação entre Razão e Emoção, invocando nossos paradoxos existenciais e nossas angustias.
O AVAÍ É NOSSO, que isso fique bem claro. Tão certo quanto o Sol é quente e quanto a Lua é bela e serena. Não podemos, nunca, abandonar o que é nosso, o que nos torna um tanto humanos. Nos apegamos a essa paixão, a de sermos avaianos e ninguém nos tirará isso. Calar um avaiano é o mesmo que separar apaixonados.
Portanto, ainda que as dificuldades nos amofinem, que os espertos queriam se prevalecer sobre nossas angustias, que nos queiram afastar de nosso reduto, nosso lugar é ao lado de nossa paixão. Os avaianos não estão sendo convocados, estão obrigados a comparecer e levantar este time.
Não importa quem vestirá a nossa camisa. não quero saber das escalações, de esquemas táticos, se o técnico é boa praça ou um nazista turrão. Quero é que o meu Avaí se faça respeitar e diga o que está fazendo neste campeonato.
E cabe àqueles que comandam o Avaí Futebol Clube entender, de uma vez por todas, que lugar de avaiano é na Ressacada. Um pouco de boa vontade é o que basta.
Bom dia, Azurras - nº 5.290
Há 5 horas
Boa Vontade!!! Boa Alexandre! Vontade Torcedores!!! Alás vontade pode mudar muita coisa! Não é verdade? Quarta-Feira estaremos lá!
Com muita BOA VONTADE se Deus quiser!
Abraço!