Um pouco de boa vontade

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eu sou um sujeito de boa vontade. Sou mesmo. Não gosto, por exemplo, de fazer inimizades. A vida é tão curta pra se ficar de cara amarrada. Não que eu fique babando a tudo e a todos. Mas rancores e malquereres não fazem parte do meu cardárpio. Por isso, vou admitir uma boa vontade para o Avaí. E nem poderia ser diferente, ora, pois, afinal, é uma das paixões de minha vida.

A boa vontade pretendida é para que nos unamos em torno dessa paixão. Todos! Antes, ressalto, digo que sou avesso a essa coisa de pactos e perdões cristãos. Jogar o cocô de cachorro pra debaixo do tapete, nem pensar. Não é nada disso. O show de horrores já está muito bem delineado, declamado, alinhavado e discutido à exaustão por todos nós, torcedores sofridos e enxotados.

Nem quero me alimentar de falsas esperanças, induzidas por um jogo, o desta quarta, que, parece, veio pra ser um divisor de águas. Negativo! Não sou bipolar e tenho, com toda a certeza, senso crítico suficiente para entender de que são feitas as nossas mazelas.

Estou me aliando ao pedido do boa praça Adriano Assis, que afirma Sermos Mais Fortes Juntos, e à bela Carmen, que faz uma boa comparação entre Razão e Emoção, invocando nossos paradoxos existenciais e nossas angustias.

O AVAÍ É NOSSO, que isso fique bem claro. Tão certo quanto o Sol é quente e quanto a Lua é bela e serena. Não podemos, nunca, abandonar o que é nosso, o que nos torna um tanto humanos. Nos apegamos a essa paixão, a de sermos avaianos e ninguém nos tirará isso. Calar um avaiano é o mesmo que separar apaixonados.

Portanto, ainda que as dificuldades nos amofinem, que os espertos queriam se prevalecer sobre nossas angustias, que nos queiram afastar de nosso reduto, nosso lugar é ao lado de nossa paixão. Os avaianos não estão sendo convocados, estão obrigados a comparecer e levantar este time.

Não importa quem vestirá a nossa camisa. não quero saber das escalações, de esquemas táticos, se o técnico é boa praça ou um nazista turrão. Quero é que o meu Avaí se faça respeitar e diga o que está fazendo neste campeonato.

E cabe àqueles que comandam o Avaí Futebol Clube entender, de uma vez por todas, que lugar de avaiano é na Ressacada. Um pouco de boa vontade é o que basta.

3 comentários:

  1. Assis disse...:

    Boa Vontade!!! Boa Alexandre! Vontade Torcedores!!! Alás vontade pode mudar muita coisa! Não é verdade? Quarta-Feira estaremos lá!
    Com muita BOA VONTADE se Deus quiser!

    Abraço!

  1. Se já fizemos o treino dos 5 mil, se já fizemos a recepção Reage Leão, por que não uma Ressacada escaldante? Vamos encher o estádio. Qual é o problema? Quem não for é doido.

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Alexandre,

    Nós somos loucos e apaixonados, portanto, quarta estaremos lá na Ressacada escaldante. Eu ainda não estou doida!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets