O que mais falta acontecer?

sábado, 13 de agosto de 2011

Não pude acompanhar este jogo, pois estava no Sul da Ilha. Ouvi o que pude e estou acompanhando os rescaldos desse caminhão-caçamba desgovernado na banguela que nos abalroou. E, com uma vontade imensa de dizer um enorme palavrão, me contenho uma vez que a minha civilidade me censura.

Mas, refletindo tudo isso que aconteceu hoje, de cabeça fria a gente conclui: o Avaí não perdeu de goleada neste dia. O Avaí vem perdendo de goleada há muito tempo, mesmo naquelas derrotas de placares por 1X0 ou 2X1. E não vem perdendo somente dentro de campo. Ele vem perdendo fora de campo, por goleadas homéricas, por pura incompetência da diretoria. Nenhum time chega às vésperas de um returno de campeonato brasileiro tomando pau de todo mundo e vivendo rebaixado, se a sua diretoria estiver antenada. Eu disse NENHUM.

Essa história de jogador que pode ou não vestir a camisa do Avaí, de treinador que não treina, de preparador físico que não condiciona é tudo balela. Esse papo mequetrefe de evolução, que eu odeio, essa conversa mole de jogador que vem resolver as nossas agruras é papo para pôr o filhote da vaca no berço. Quem acompanha este blog conhece a minha opinião de como se monta um time de futebol para uma temporada. Para qualquer temporada.

Eu sou o cara? Vou ser contratado para administrar o Avaí? Claro que não. Apenas estou demonstrando que alguém com um pouquinho de raciocínio pode ilustrar as coisas. Imagine quem vive fazendo isso o dia todo e todo o dia.

Há, dentro da Ressacada, uma sopa de vaidades. Essa é a verdade. Ninguém quer assumir culpas. Ninguém admite erros. Ninguém tem coragem de dizer que vai resolver fazendo A+B. Todo mundo se omite.

Ah, e só pra lembrar, nesta semana quando da contratação do Lincoln eu dei uma dica. Se alguém leu, sabe o que falei. William estava gripado? Rafael Coelho andando em campo? Welton Felipe dando uma de André Santos? Tenho 50 anos. E já vi muito na vida.

6 comentários:

  1. Sergio Nativo disse...:

    Vergonha! Dentro do fraco Campeonato Catarinense já havíamos mostrado nossas deficiências e nada foi feito para mudar o fracasso anunciado. Com toda sinceridade, vou continuar torcendo, mas dentro dessa bagunça que é o Avaí, dificilmente deixaremos de ser a vergonha do Brasileirão 2011. Já nem peço que saia da zona de rebaixamento, mas que parem de nos envergonhar.

  1. Foi o que eu disse lá no comecinho, meu amigo. Que ao menos joguem com dignidade. E que a diretoria assuma as suas culpas.

  1. Unknown disse...:

    Meu Caro Aguiar seu eu acreditar que por causa de salário desse ou daquele o time não quer correr ou o fulano esta de corpo mole estamos mortos. Como já relatei fui atleta profissional e sempre quis os melhores ao meu lado, independente de ganharem mais ou menos. Se isso estiver ou vier a acontecer que a diretoria e departamento de futebol (que tem um monte de ASPONE= assistente de p.. nenhum) venha a público e fale. E mais, se eu fosse diretor afastaria quem por ventura vier a fazer corpo mole ou coisa parecida. Não posso acreditar nisso, acredito sim em bagunça e falta de qualidades. Um abraço!

  1. Rodrigão, eu também não quero acreditar nisso, mas essa situação é mais comum no futebol do que se possa imaginar. E, só para dar um exemplo, o caso Savio foi típico.
    Aliado à bagunça e à falta de qualidade, também é bom pensarmos que jogador de futebol é vaidoso.

  1. sergio araujo disse...:

    Aguiar, lembra na ultima postagem quando comentamos sobre a escalação do Avai, e que nós torcedores teriamos que rezar muito porque o bombardeio ia ser grande, pois é, o time é tão previsível que pela escalação ja se sabe o que vai acontecer.

  1. Beto_Gabira disse...:

    Engraçado, quando levamos de 5 do Palmeiras, a culpa foi colocada no goleiro Alekes, jogadores foram afastado, até preparador físico não prestava, e agora de quem será a culpa?

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets