De que Avaí estamos falando?

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Curioso, o jornalsita da rede famosa, aquele que deita linhas num blog e tem um filho alvinegro, e que torce para o colorado dos pampas, não tem?, informa, do alto de sua insolência, que a torcida do Avaí jogou a toalha.

Mas, de que torcida ele está falando? De qual Avaí? Existe outro Avaí por aí? Eu conheço um Avaí, de listras azuis e brancas, cuja sede fica no Estádio Aderbal Ramos da Silva, conhecido como Ressacada, situado no Sul da Ilha da Magia. Esse Avaí eu conheço desde pequeno, é o time para o qual eu torço, é a minha paixão futebolística. É o Avaí de nossos cantos e encantos.

O Avaí que eu conheço é o mais vezes campeão de Santa Catarina, ainda que alguns doladelá não pensem assim. Este Avaí tem glórias, honras e tradições. Foi o time catarinense de melhor campanha num campeonato brasileiro. E a sua torcida é a maior de SC.

De qual torcida ele estaria falando? A torcida do Avaí que eu conheço anda amuada, cabisbaixa, ressentida, foi enxotada de seu reduto, mas ela está com o grito engasgado na garganta, pronta para soltá-lo. E é só deixarem-na voltar para que transforme o seu estádio num caldeirão novamente. Para esta torcida não tempo ruim, não. Esta torcida não joga a toalha assim, tão fácil, não.

Essa torcida já enfrentou chuva, frio, vento, sol cáustico. Na alegria e na tristeza. Já foi aos rincões do Brasil atrás de seu Avaí. Não, eu não conheço esta torcida que o jornalista blogueiro mencionou.

A não ser, é claro que o jornalista blogueiro da rede famosa esteja se referindo àquela parte da torcida, minúscula por sinal, que baba os ovos da rede e lhes dá prestígio. Que lhes empapuça o saco de tanto puxar. Estes, sim, jogaram a toalha. É destes que o jornalista blogueiro está falando? Ah, tá! Tudo bem, nem sei se são mesmo torcedores do Avaí.

5 comentários:

  1. Kk de Paula disse...:

    Com certeza não é da torcida do nosso Avaí, Aguiar.
    Tu deves ter entendido errado, claro!

  1. É, ultimamente eu ando me enganando muito.

  1. Anônimo disse...:

    se o avai nao está falando com a poderosa e ela nao pede desculpas, nada mais "natural" que ela use seu lacaio favorito para tentar colocar a torcida contra o time.
    o problema é que tem alguns que insistem em acompanhar essa lesma escreve, e ainda acreditam.
    fazer o que, tem gente que acredita em papai noel.

  1. Pois é, anônimo (pô, coloca o nome, cara), me surpreende é que a torcida prefere torcer para o pessoal da rádio do que para o Avaí. Sei de gente que faz um esforço danado para ouví-los, mas não se importa com o Leão.

  1. Anônimo disse...:

    foi mal alexandre, meu nome é bruno.
    nessa semana te mandei outra mensagem:
    "andas muito VIOLENTO, se é que me entendes"
    esqueci de colocar o nome e de revisar o comentário, pois acabei comendo palavras. mas adianto que não sou analfabeto funcional; pelo menos acredito que não hehehe
    abraço

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets