A falta que faz uma torcida

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Se há uma coisa que me incomoda é estádio vazio. Time sem torcida. Houve um tempo em que se punia mandos de campo com estádios abertos, mas sem torcida. Vazios. O time da casa jogava num estádio às moscas. Ouvia-se o grito dos pardais, dos quero-queros. Até dos taxis no estacionamento fora do estádio. Mas ali, dentro do estádio, apenas o grito dos jogadores e o apito dos juizes.

Pois o Avaí Futebol Clube está ficando assim, um time sem torcida.

Antes que algum zé ruela venha me criticar ou esteja fazendo cara feia para esta introdução, digo que a torcida avaiana não tem culpa. Ela está apenas vivenciado esse momento "emocionante" de ter que pagar uma nota grossa para ir assistir ao seu time jogar. E, o pior, a coisa mais patética que já vi em campos de futebol, é quando se precisa do auxílio do serviço de som do estádio para levantar a torcida. Isso é de uma estupidez tão grande que me nego a dizer que vejo tal heresia acontecendo na Ressacada.

É fácil entender o sentimento do torcedor avaiano. Sua indisposição e, às vezes, sua raiva são perfeitamente compreensíveis. Foi-lhes tirada a possibilidade de serem felizes. E nem estou falando da campanha medíocre que o nosso time faz. Qualquer time no futebol brasileiro passa por isso e não seríamos nós, os bambambãs, a sermos diferentes.

Eu reclamo é da pouca participação da torcida. Ou melhor, da impossibilidade de nossa torcida participar. Além dos malfadados preços dos ingressos, ainda temos que torcer baixinho, sem uma manifestação mais efusiva. Vi, na minha frente, por exemplo, um policial enquadrar um sujeito que ostentava uma bandeira do Avaí. É admissível isso?


Pra gente avaiana dizer alguma coisa que preste, algo que analise a nossa atual fase, algo que não fira, mas que nos conforte, algo que não desarrume o que já está em frangalhos, mas que erga e ao menos nos dê alento, é preciso parar um pouco. E respirar. E perceber o que está se passando. Ninguém vai tirar o Avaí dessa se a torcida não estiver presente. Não adiantam zagueiros, atacantes ou técnicos ensebados. Não é necessário contatar mais ninguém desde que se recomponha a torcida nas arquibancadas.

Vou repetir até não ter voz: o estádio da Ressacada precisa ter de volta o seu torcedor. Aquele que ama de paixão o Avaí Futebol Clube. Neste jogo contra o Santos era para casa cheia, mesmo com este temporal que se abate sobre a cidade. Se as cabeçorras vaidosas dentro do Avaí não perceberam isso, a campanha para o acesso em 2012 será mais penosa do que se imagina. Está na hora de pôr o caldeirão para ferver de novo, pois só ele poderá nos tirar dessa

O Avaí sem a sua torcida é um nada de coisa alguma.

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É uma das mais fieis e apaixonadas torcidas do Brasil, porem todos sabemos que quando alguem é muito fiel, nao aceita ser traido e este é o sentimento do verdadeiro torcedor avaiano. Aquele da serie B, das chuvas, dos anos ruins. Aqueles que nao pasam de 5.000, masia mancha e a raca azul. estes sim foram traidos por um presidente e sua diretoria incompetente e que só pensam em dinheiro e mais nada ! Ou alguem realmente acredita que nao seja isso. Agora o que esta restando a este presidente e sua diretoria sao estes torcedores que só vao ao estadio porque o Avai está na serie A e quanto está bem, ou quando vem Flamengo e Curintias, porque os verdadeiros avaianos foram traidos e depois mandados embora pra casa. Foi ou nao foi isso que este presidentre e sua diretoria fizeram ???? restaram somente alguns verdadeiros avaianos no estadio que aos poucos tambem irao para casa desse jeito. Eles tiraram nossa arquibancada, tiraram nossas bandeiras que tremulavam lindas e soltas, tiraram o varal da raca que tambem era nosso, trairam o torcedor completamente apaixonado e agora tiraram nossa voz, porque acabaram com o time ! Tudo por dinheiro, pensando somente no dinheiro e mais nada ! Ou eu estou errado ????
    Abracos
    Marcelo Alves

  1. Sérgio disse...:

    Eu diria: QUE FALTA FAZ UMA DIRETORIA!!!!

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    E eu completo: QUE FALTA FAZ UM PLANEJAMENTO!

  1. Avaí na Rede disse...:

    Alexandre, o "planejamento" tá dando certinho... Infelizmente.
    A Cartilha que inclui o torcedor longe da Ressacada está sendo lida nas minúcias e com requinte de crueldade.

    Adriano Assis

  1. Anônimo disse...:

    VENHO BATENDO NESTA TECLA, NO BLOG FORÇA NÃO TÃO JOVEM DESDE O INCIO DE 2010. DA UMA PASSADINHA LA, E VAI NA CATEGORIA RESSACADA SEM GRAÇA.

  1. Anônimo disse...:

    Sad but true!

  1. Meus caros, o negócio está cada dia pior.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets