Os improváveis

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vou contar um negócio pra ti que começou a ler este texto. Só pra ti. Venha aqui, no cantinho. Isso, venha mais pra perto que quero te confidenciar uma coisa. Simples, mas importante. O Avaí não vai cair. Sério! Afirmo categoricamente. Ah, mas tu não acreditas? É verdade. O Avaí não vai cair, repito. Ah, tu achas que é enrolação. Não, não é. Sabes por quê? Porque temos uma torcida guerreira e não vamos deixar o Avaí cair. É sério! Acredite! Somos torcedores improváveis de um time fraco e limitado, mas determinado. Em qualquer parte outros já teriam desistido. Nós, não.

Frequentemente, a cada jogo, a cada bom jogo, gritamos em alto e bom som que temos um time de guerreiros, que o Leão voltou e coisas assim. Mas, não, quem voltou, ou quem está sempre presente é esta torcida. O torcedor do Avaí tem vontade natural e assustadora de torcer pelo seu time. Todos nós sabemos que não temos um time qualificado. Temos uma zaga ruim, volantes de contenção fracos, laterais sofríveis, atacantes desesperados. E a cada rodada vamos batendo sempre na mesma tecla, coisa que já sabemos desde o começo desta temporada. Ninguém precisa mais querer ser o dono da verdade para nos fazer saber disso, de nossas dificuldades e limitações.

O torcedor avaiano não é criança, ele sabe onde está o problema. Mas ele sabe, também, que não deve desistir nunca e é com isso que está aí que nós vamos até o final. Não adianta dizer que tem que contratar mais alguém. Não dá mais. O tempo é curto e a fase de testes acabou. Portanto, é isso aí mesmo. Eu sei que é difícil. Já tive vontade de desistir também, de jogar a toalha. Mas, não vou. Sou avaiano, daqueles bem teimosos.


Há muita gente impondo valores, outros tentando roubar a cena. Há os que te ofendem, que torcem o nariz ou viram a cara. Aquele tipo que diz que tu não deves tapar o sol com a peneira. Tem uma que é bem engraçada, que é assim: só um cego não vê. Deve ter contrato de publicidade com clínica oftalmológica. Há os frouxos, que já desistiram, os que GRITAM descaradamente tentando impor apenas uma verdade: a deles.

Não, não dê bola pra isso, torcedor. A fase da crítica e da porrada acabou. Não vai resolver mais. Foque apenas numa coisa, no time que vai jogar até o final. Não vamos ter vida fácil, não vamos fazer uma campanha de beijinhos e amores. Vai ser difícil, duro e traumático até a última rodada. Mas, vai ser uma campanha para avaianos. Então, só depende do torcedor avaiano levar isso até o final. Eu vou continuar apoiando.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É isso.
    Gosto de ver que nosso time melhorou um pouco, mostrou mais garra, mais determinação nas duas vitórias consecultivas. Não podem é deixar-se abater por essa derrota. Claro, esperavamos uma vitória, ou até mesmo um empate, mas, jogar com o galo lá, sempre foi difícil, nunca tivemos um vitória na serie A, por lá. Sim, precisamos melhorar bem mais, principalmente na zaga, acredito que se voltarem Gian, Cássio e Rafael, teremos o problema resolvido por lá. Willian e Bruno, definitivamente fazem muita falta. Quanto a nós torcedores, temos que continuar a acreditar e apoiar. Somos nós o 12º jogador, e eles em campo sabem e sentem isso a seu favor. Vai dar tudo certo! Eu acredito!

  1. GiSevero disse...:

    Como eu precisava desse texto!
    VALEU Alexandre!
    Não que eu pense diferente, mas precisava das palavras pra distribuir pra alguns leitores...

  1. Dinho e Gi, que a gente sabe que tem uma porção de coisas erradas, não há dúvida. Mas se continuarmos a bater só nisso, é melhor ficar em casa. Ou então o sujeito é louco.

  1. Anônimo disse...:

    Nosso time em 4 partida fez 7 pontos, nao concordo com o que dizem que o time jogou retrancado, na minha opiniao o time CANSOU, sem qualidade em determinados setores cruciais de uma equipe não poderia ter outro resultado. Ganhar o Santos passa a ser obrigação, ACREDITO, ACREDITO, ACREDITO, LOGO LOGO ESTAREMOS EM UMA POSIÇÃO mais digna. Respiro Avaí a 53 anos, Urra Leão.


    Jc

  1. Isso aí, JC, não tem como ser diferente.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets