Fazer o óbvio para eliminar o comum

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Todo fã do esporte está muito mais interessado no excepcional do que no rotineiro.

Uma cesta no basquete não deve ser apenas aquele arremesso sonso. Tem que fazer chuá, a bola deve bater na tabela e entrar. Um lance de três pontos quase do meio da quadra é consagrador. Ou então uma arrasadora enterrada.

No volei, qualquer bola que caia na quadra adversária é ponto. Seja saque, largadinha, cortada ou bloqueio, qualquer lance é ponto. Mas o ponto magistal, aquele que levanta a platéia é um ace desconcertante. Ou bloqueio justo, sem rebote. Ou então aquela cortada lá do fundo que chega na ponta da rede, quando o levantador põe a bola mais alto do que a rede e ela vem para baixo, numa espalmada sem-vergonha e aniquiladora, capaz de tirar o piso da quadra do lugar. É um delirio só.

Nas corridas do atletismo, não basta apenas o fundista largar absoluto e chegar sem adversários. O que faz espectadores chorar de alegria é quando dois ou três corredores chegam juntinhos, decidindo quem está na frente pela baba, com músculos e suores se equivalendo.

Até uma monótona partida de golfe. tem seus momentos ovacionais Para constar nos anais da posteridade, a tacada vitoriosa deve ser aquela única, dada com apenas um taco, acertando no minúsculo buraquinho a quilômetros de distância. Precisa e certeira.

No futebol também é assim. Um gol só é um GOL quando o atacante dribla meio comboio de volantes, dá dois chapéus nos zagueiros, chuta na gaveta e sai dando cambalhotas. Ou então quando acerta de primeira um voleio mortal e certeiro, sem chances para o goleiro.

São os lances do esporte que nos fazem delirar de emoção, que nos fazem mais felizes e admiradores incondicionais dessa atividade meramente humana.

No jogo deste Sábado do Avaí eu não ambiciono nada disso não. Basta um tochinho de um quero-quero perdido e a bola nem precisa ir para o fundo das redes, não. Passou a linha já tá bom. Ufaaa!

1 a zerinho e eu faço carreata.

3 comentários:

  1. George disse...:

    Gol de joelho do nosso lateral direito tá valendo, né? Desde que ele se certifique de estar no campo de ataque. Hehehehehe.

  1. Chute do Felipe no vento sul vale também.

  1. Sérgio disse...:

    Periga não funcionar o chute do Felipe, pode resvalar no cone Robinho (o absoluto).

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets