O desabafo do Gilberto

domingo, 2 de outubro de 2011

O colega blogueiro Gilberto Rateke Jr., proprietário do blog www.alameda1976.wordpress.com e avaiano inconsolável como todos nós fez este desabafo aqui no blog:


Caro Alexandre,
Estou começando a pensar que ficar na série não é desejo da diretoria do Avaí e de seus "parceiros". Ou então qualquer coisa neste sentido. Pois não é possível ver coerência e vontade de vencer no trabalho da diretoria e dos treinadores que passaram este ano pelo Avaí.
A impressão que tenho é que quem joga bem é sacado do time! Mas quem escala? Treinador? Empresários? Diretoria?
Diogo Orlando sempre foi criticado por todos e quando passou a melhorar razoavelmente seu futebol foi sacado.
Cleverson, apesar das dormidas, é um dos jogadores mais voluntariosos. Qual seu prêmio? Sequer viajou para Bahia. E raramente é titular.
E o Estrada? Este já mostrou qualidade superior a muitos titulares, mas nunca foi devidamente aproveitado na Ressacada. O que há contra o colombiano? Será a falta de empresário? Se fosse empresariado por LA ele jogaria?
Enquanto isso temos que aturar Robinho, que entregou o empate no jogo contra o Grêmio, no Olímpico, e com exceção de uma ou duas partidas é sempre um jogador a menos em campo.
Temos que aturar Dirceu, às vezes Welton Felipe, e o retorno de Daniel, quando neste caso o esquema tático favoreceria o Arlan.
Não vou me alongar. Só sei que a saída de Toninho Cecílio com a continuidade de Edson Neguinho em nada mudará o Avaí. E vou além, caso Zunino não esteja no comando das ações está na hora de tomar as rédeas e assumir a responsabilidade pela salvação ou rebaixamento. Pois se hoje temos o pior ou o segundo pior time do campeonato é por incompetência de quem contratou e de quem escala. Pois mesmo no elenco do Avaí é possível fazer um time melhor do que este que vem jogando.
E vou além, com a permanência de Robinho, Dirceu, Batista, Daniel e W. Felipe a diretoria pode colocar o ingresso s R$ 2,00 que não terá torcida. Afinal, torcedor que torcer e não sofrer. E os jogos do Avaí, com raras exceções, estão sofríveis!
Abraços e desculpa pelo desabafo!

9 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Concordo com o Gilberto! O Avaí, apesar da camisa azul e branco hoje é uma verdadeira "caixa-preta". Não é possível que quem esteja escalando o time seja um técnico que entenda alguma coisa de futebol, pois Estrada, Cleverson e o próprio Arlan jogam mais que muitos que tem sido escalados.

  1. LUGO disse...:

    Aguiar,

    Que tal os sócios convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária(Estatudo do Avai F.C. -Art. 40. A Assembléia Geral reunir-se-á ordinária e extraordinariamente. ...§ 2º Extraordinariamente, convocada pelo Presidente do Clube, a pedido do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, do Conselho Consultivo ou da Diretoria, ou por 1/5 (um quinto) dos sócios em situação regular.).
    Funcionaria assim, o Estatuto não define a forma de manifestação dos sócios para a convocação, então, cada sócio assinaria um requerimento (é facil fazer um modelo padrão, com pauta e tudo mais, e distribuir pela rede) e entregaria a um representante (tipo o Aguiar), num dos portões do estádio no domingo, pronto, estará convocada a Diretoria para prestar esclarecimentos.
    Fácil assim.

  1. Anônimo disse...:

    Lugo acho boa a tua idéia, mas, é complicado conseguir isso.

  1. A idéia de uma Assembléia Geral é interessante, Lugo. Muita gente já propôs isso. Mas, como disse o Dinho, é complicado, pois na maioria das vezes a motivação é passional e não política. E uma Assembléia Gral é manifestação política, para mudar estatuto, eleger cargos administrativos e outras coisas de grande porte da estrutura funcionla do clube.
    Convocar Assembléia Geral para esclarecimentos, me perdõe, mas é perda de tempo.

  1. Gilberto disse...:

    Caro Alexandre,

    O que vou dizer agora é muito improvável de ocorrer.
    Primeiro, por que não conseguimos ver mudança no Avaí capaz de modificar a situação posta; E, segundo, por que o time "do lado de lá" ainda está um pouquinho mais organizado do que o nosso.
    Mas será sonhar muito ficarmos na zona de rebaixamento até o início da última rodada e então vencermos o time "do lado de lá" e então sairmos da zona quando deveríamos sair e por ironia do destino eles entrarem na zona quando não deveriam entrar...
    Pelo menos amenizará o "nosso sofrimento" e poderemos dizer que guardamos a vaga para eles durante todo o campeonato...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    Melhor sonhar assim, não?
    Afinal, se não houver mudança de postura lá na Ressacada a última partida não será de sepultamento para série B, nem de "missa de sétimo dia". Corre risco de ser missa de mês de "falecimento/rebaixamento".

  1. Gilberto disse...:

    Quanto à ideia de Assembléia Geral, se me permitem, será válida para eventual circunstância no final do campeonato. Hoje, talvez, não traria benefício ao clube.
    Diga-se de passagem, independente de rebaixamento ou não, o que torcedores, sócios e/ou blogueiros, precisam fazer ao final do ano é exigir uma mudança de postura da diretoria. Pois para "resolver" os problemas de 2010 fizeram o tal "planejamento" e trouxeram o Marquinhos de helicóptero. Será preciso demonstrar que muito mais há de ser feito para 2012, seja na série A ou B.

  1. Grande, Gilberto. Nice dream este seu, hein. Fantástico.
    O Avaí só tem uma chance, se quiser ser alguém na vida. É vencer todas em casa. Será respeitado pelo Brasil todo, fazendo um esforço assombroso nesta reta final do campeonato. É difícil? Completamente difícil. É impossível? Quase. Mas, é uma chance.
    Quanto à assembléia, já me manifestei diversas vezes. Não sou contra, mas acho que não resolverá como muita gente acha.

  1. Anônimo disse...:

    Demita o TC e coloque hoje,ja, agora, na ressacada um TÉCNICO (Técnico), e nao me venha com o interino, se nao vou pegar minhas carteiras de sócio e pica-las em mil pedaços, ACORDA DIRETORIA DE M.





    JC

  1. Anônimo disse...:

    Como um time que não revela ninguém vai chegar a algum lugar?
    Não sei que "trabalho maravilhoso" se faz nas categorias de base do Avaí que não consegue aproveitar um jogador sequer. Então pra que ter categoria de base?
    Esses jogadores que aí estão são tudo "alienígenas", que não sabem nada da história do Avaí, vão rebaixar o Clube e amanhã vão tudo embora para outras equipes.
    O Avaí é a única equipe do Brasil que não revela ninguém.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets