Quase deu

domingo, 30 de outubro de 2011

O Avaí não é mais o mesmo time. Aliás, o Avaí hoje é um time. Embora tenhamos acordado tarde para o campeonato, e é isso o que pode nos custar um rebaixamento, o Avaí agora joga bola. Mas, o futebol não é feito de SE, e erros de rota são punidos com derrotas e decepções.

O grupo de jogadores do Avaí é fraco, sim. É limitado, é composto de jogadores que são mal condicionados fisicamente, ainda possui um deficiência emocional e carece de um banco de qualidade. Depende muito da raça e da alma e se ressente de ter mais jogadores de decisão. Tudo isso em função aquele trocinho batido e debatido à exaustão pela torcida: a falta de um planejamento no início do ano.

Mas, é inegável, as partidas que temos visto do Avaí nos garantem que temos, sim, já um arremedo de time. Se percebe que há postura tática, há arranjos de jogadas ensaidas, há avanço de laterais cobertos pelos volantes, há meias marcando e meias armando. O problema é que, no limite, as jogadas são levadas ao extremo. Se perder gols faz parte da história de qualquer time no mundo, coisa que passa batida após o término das rodadas, um gol perdido pelo time do Avaí é lamentado até os confins do Universo. E tomar gols é o mesmo que ter uma joia valiosa roubada debaixo do nariz.

O Avaí tremeu no Pacaembu não porque o Curintia nos tenha colocado na roda, que estivéssemos na iminência de tomar a goleada programada por dez entre dez torcedores de todo o Brasil. Não foi a torcida curintiana que ganhou o jogo, gritando alucinada porque via seu time ser parado pelo "fraco". O time do Avaí balançou os joelhos porque percebeu o tamanho do passo que estava dando. Sua estrutura emocional ainda não está preparada para o tamanho de uma conquista dessas. E aí, ajoelhou.

Qualquer time da ponta da tabela, se estivesse jogando como o Avaí em boa parte do jogo, colocaria o time do meu presidente Lula na roda. O Avaí não pôs porque não acreditou que podia. E quando percebeu, já estava no fim. Mas, paciência, vamos ganhar de quem precisa e sair dessa.

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Sair dessa ! É tudo o que todos nos queremos e precisamos. Para nos seria tudo o que mais queremos neste ano. Porem se nao acontecer, os culpados devem ser julgados, condenados e decaptados !
    Vambora para o proximo jogo, porque todos os outros times nao querem que o Avai caia.

    Abracos
    Marcelo Alves

  1. Anônimo disse...:

    Cara ! Se fizermos sete pontos e o Cruzeiro fizer somente um empatando com o inter em BH, sairemos do Z4. Meu Deus do ceu ! Que agonia ! Nada disso era necessario. Nada !
    Vamo lá !
    Abracos
    Marcelo Alves

  1. LUGO disse...:

    Aguiar,

    Não adianta discursinho de Alice.
    Chama o Feiticeiro Benazzi (péssimo treinador, mas excelente extrategista), que dá.
    Com esse que tá ai vamos amargar, sangrar, nos debater e morrer na praia.
    Felipe é outro, goleiro amarelão, que defende somente as bolinhas ensaiadas em treino, chutinho de frente. Foi covardia os gol que ele frangou, ontem e em outras partidas.
    O Avai carece de homens com coragem, chega desses arremedos.

    Abç

  1. Sergio Nativo disse...:

    Perdemos porque entre o discurso e a pratica a um abismo muito grande. O Corinthians jogou uma final de Campeonato, nos apenas mais um jogo. Com um pouco de disposiçao no minimo conseguiriamos o empate. Para a maioria dos jogadores, incluindo Felipe isso parece impossivel.

  1. Anônimo disse...:

    Concordo Serjao. Foram estes os contratados e escolhidos. Todos enxergam que se houvessem mudancas algumas rodads antes, estariamos em melhor posicao. Tipo sai Felipe, tipo nao sai Cleverson, tipo nao entra robinho e batista, essas coisas que toda a torcida do Avai implorava. Tipo sai toninho cecilio. Tipo porque o presidente nao escuta a torcida ! Nao consigo mais nem escrever o nome destas pessoas com letras maiusculas. É somente a resposta ao mesmo respeito que estao nos dando a dois anos.

    Abracos
    Marcelo Alves

  1. Anônimo disse...:

    Nossa mae do céu ! Como eu torco para que o Avai saia desta situacao de uma vez por todas e que todos eles vao para o meio dos infernos ! Me perdoem, mas é que vc ve que com um pouco mais de atitude nao sofreriamos tanto e nada foi feito neste sentido !
    Porque será nao ????

    Abracos
    Marcelo Alves

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets