Não tem mais volta. Hoje, neste jogo contra o Ceará, o Avaí fará a sua derradeira partida para uma arrancada de recuperação no Ricardão-2011. Ainda que nos números tenhamos chances, a recuperação passa pelos ânimos e pela motivação de uma vitória nesta tarde.
Jogamos um campeonato brasileiro sangrando. Em nenhum momento se viu possibilidades de uma campanha regular. A cada partida o sofrimento nos atingia mais e mais fundo. Mas, como avaianos, sempre nos pusemos cara a cara com as dificuldades e as enfrentamos.
Nesse meio tempo, unimos todas as nossas forças, as forças azurras, e tentamos sempre ajuntar, multiplicar, somar cada vez mais esforços para uma causa única, a da permanênca na série A. Foi um embate entre o pessimismo rastaquera e otimismo aviltado. Parece que o pessimismo venceu, pois as falas de "eu avisei", ou "eu já sabia", ou ainda aqueles insultos medianos estão tomando corpo. Não tem importância, pois o travesseiro é molinho e a cabeça não pesa.
A direção avaiana também não mediu esforços para sedimentar mais ainda a nossa queda. Desde a manutenção turrona dos ingressos caros inviabilizando o acesso dos torcedores, até contratações de jogadores de qualidade duvidosa, passando por gestores de futebol de botão e, pasmem, salários em atraso, pouco foi feito para que nos safássemos dessa engronha. E o campeonato, convenhamos, nem foi tão difícil assim.
Quando vemos times médios, como os doladelá, o São Paulo, o Grêmio, ou mesmo o Curintia com algumas vantagens, percebemos o quanto fomos perdulários em gastar pontos. Mas, não há volta.
Vamos jogar esta partida como avaianos devem jogar um campeonato: com sangue nos olhos e força nas ventas. Derrubar os obstáculos que nos restam e, ao menos, terminar essa temporada de forma digna. O Avaí ainda não disse a quem veio e talvez seja essa a hora.
Hoje é dia de casa cheia. Vamos lutar pelo que nós temos. Pelos que somos, avaianos.
Hoje é o dia!
4 comentários:
-
Anônimo, ou se identifica, ou vou deletar. Até que foi bacana o que escrevesse, mas vou seguir implacável.
-
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahav
-
Parece-me que o time perdeu, jogou mal, a Ressacada esteva vazia, a torcida quebrou tudo no final, Zunino se escondeu em algum dos camarotes e, no fim, fomos rebaixados pra série B.
Mas, para o Aguiar, a culpa foi da RBS.
Postar um comentário
Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.
Siga-me
Pesquisar no Blog
Seguidores
Artigos recentes
Minhas Referências
-
Simplesmente AVAIANAHá 3 horas
-
Um Ano Para Se EsquecerHá 2 semanas
-
ComendadoresHá 3 semanas
-
PATRIOTA.Há 3 anos
-
-
-
Nação avaiana de LUTOHá 6 anos
-
Regularidade duvidosaHá 7 anos
-
OoOo campeão VoltôÔôÔHá 7 anos
-
Parabéns Mulheres AVAIANASHá 7 anos
-
-
-
-
Reforço chegandoHá 8 anos
-
PITACOS SOBRE A MUDANÇAHá 9 anos
-
-
-
A culpa é do regulamentoHá 9 anos
-
Sabe de nada!Há 10 anos
-
Parabéns, Ronaldo!Há 11 anos
-
Recomeçou!Há 11 anos
-
PaciênciaHá 12 anos
-
FraZéHá 12 anos
-
-
Estaremos lá...