Um sonho se esvai

domingo, 6 de novembro de 2011

Creio, pelas perspectivas, que o Avaí está rebaixado. Eu, que tanto apoiei, que tanto pedi otimismo, me empolguei com alguns parcos resultados que na oportunidade eram bons, que ofereci a cara à tapa contra algumas sandices, que me incomodei com desvarios e insultos por ter assumido essa postura, sou levado a admitir que estamos a passos largos rumo à série B. Uma pena!

Se fosse ouvida e refletida a frase dita pelo Moisés Cândido no fim do ano passado, dizendo que se fizéssemos uma parte do que havíamos feito em 2010 nós cairíamos, talvez hoje, faltando 5 rodadas para o final do Ricardão-2011, nossa condição seria a de lutar por uma vaga na Sulamericana ou até uma Libertadores. Estaríamos saindo da Ressacada extasiados e não cabisbaixos e aborrecidos. Não estaríamos fazendo contas para fugir do rebaixamento, mas para qual posição acima dos 10 primeiros colocados. Porém, por pura e total incompetência, por arroubos vaidosos e por deficiência administrativa, estamos caindo. Lamento.

Minha lamentação não é por pessoas, por personalidades, mas pela própria instituição Avaí Futebol Clube. A instituição foi deixada à revelia. Os devidos cuidados com nossas coisas não foram tomados. Não sou e nunca fui de apontar pessoas, tanto para paparicos quanto para homenagens. Sempre disse que apoiava a diretoria. O conjunto sempre é mais que as partes. Mas, é impossível negar, a figura do presidente JOÃO NILSON ZUNINO (atualizado a pedidos) tem grande parte de responsabilidade em todo esse pseudo-projeto (mal) construido nestes dois anos, 2010-2011.

Se reconheço nele capacidade e discernimento, poder de decisão, honestidade e competência, também é possível perceber que faltou a sua mão mais enérgica para remover alguns tumores que foram se apropriando dos corredores da Ressacada. Talvez tenha tomado algumas medidas tarde demais e na hora mais inapropriada. Mas, agora o leite foi derramado e a ovelhinha pasta no brejo.

Perdemos todos, a instituição com essa marcha-a-ré, os jogadores que serão associados a uma queda, a direção que vai ter que fazer um esforço desmedido para recuperar o que foi mal-feito, mas, principalmente, os torcedores, essa legião de pura raça e emoção, que não largou o osso, mesmo que uns poucos os quiseram desmobilizar. Que fique registrado nos anais da história que o Avaí Futebol Clube tem torcida, sim, senhor e que alguém, definitivamente, tire da cabeça essa vontade inglória e absurda de cobrar dessa paixão o faturamento de seus gastos.

Na Ilha formosa, cheia de graça há um time da raça, em qualquer momento e em qualquer tempo, é o Avaí, o meu Avaí, que onde estiver eu estarei junto.

14 comentários:

  1. Jobér disse...:

    Li o texto, muito bem escrito, mas a palavra ou o nome "Zunino" não foi lembrado uma única vez.

  1. Que coisa chata, hein. Tá aqui: ZUNINO. Quer de novo? ZUNNO. Mais uma vez, ZUNINO.
    Tá bom assim. Vou por no texto, como adendo. Porra!

  1. Maurino disse...:

    Não fala do Zunino senão tu vai pra rua.

  1. Isso mesmo, aproveitem pra zoar agora. Estou preparando um negocinho para saber quem me escreve. Logo, logo vou mandar isso aqui por aqui. Quero ver os machos que se escondem em nomes falsos voltarem por aqui.

  1. Anônimo disse...:

    Caro Aguiar;

    Embora a matemática nos proporciona imaginar algo diferente; por outro lado, entretanto, a ação (ou falta dela) dentro de campo nos leva a não ter tanta convicção assim. Lamentavelmente nossa diretoria deixou o barco afundar, e olha que percebíamos a água entrar marotamente pelo fundo; mas nada foi feito.
    Foram arrogantes e imbécis, além de insensíveis, ignorando o clamor do maior patrimônio clube, ou seja, sua torcida, que apenas e tão somente pedia, implorava e suplicava por mais cuidado com o futebol do AVAÍ. O discurso era sempre o mesmo, chegando ao ponto de serem entediantes: "iremos recuperar na próxima rodada", "O campeonato é longo", "a equipe está trabalhando", "o grupo está fechado", etc, etc, etc....Esses frases vazias, essas argumentações vãs e esses discursos repetitivos e inúteis foram perdendo a credibilidade. A torcida avaiana está farta dessa conversa fiada, dessas negociatas com atletas que honram o manto avaiano, dessas tentativas de impor uma Lei do silêncio; pois agora qualquer faixa pedindo à cabeça deste ou daquele é classificada como "ofensiva" e instigadora de brigas. Possivelmente, o otário que impôs tal "lei" tenha esquecido que por vários anos (POR MUITO TEMPO DIRETORIA BURRA!) nosso rival nos ridicularizava e nos sacaneava em plena Ressacada, com frases e faixas do tipo: "FICA ZUNINO", "SÉRIE B", "10 ANOS SEM TÍTULO"........
    Caros avaianos, confesso que estou farto dessa postura do POLITICAMENTE CORRETO, desse mundo de fantasia - que o presidente do avai acha que é o futebol-, dessa modo de ignorar e afastar o torcedor de sua casa. Definitivamente, isto não é futebol. Isto não é o AVAÏ; e por não ser o meu AVAÍ é que o clube está indo disputar um campeonato que julgava não fazer mais parte dos planos de um clube que se encaminhava para manter-se na elite.
    Jogadores sairão, assim como também o imbécil treinador e o incompetente presidente. Porém, lamentavelmente, caberá ao torcedor reeguer o AVAÍ, pois os responsáveis pelo fracasso de 2011 sairão na espreita e em silêncio.....

    Abraços;
    André Luiz Rosa

  1. Maurino disse...:

    tu é uma piada heheheheheh

    Queres o meu endereço, telefone, meu RG?

  1. Porque esse Maurino não vai pra PQP?

  1. Kk De Paula disse...:

    Eu vou te contar uma coisa: como tem babaca no mundo.

  1. André, o nosso sentimento é de vazio. Mas, com certeza, a torcida avaiana vai recuperar isso tudo.

    Nidi e Kaká, são uns coitados. Aliás pelo que sei é apenas um. Mas, depois isso será resolvido. Há umas brincadeirinhas que estou aprontando. hehe

    Não precisa, Maurino. hehe. Não fique nervoso.

  1. GiSevero disse...:

    Onde é que eu assino, Aguiar!

    Sobre os anônimos, o codinome já os resume ao que são: NADA!

    Toca, que quem fica parado é brócoles!

  1. Pois é, Gi, mas eu vou dar uma forcinha a eles. Logo saberemos quem saõ.

  1. Marcos TOTÔ disse...:

    Amigo Alexandre pq vc não pede demissão do SL, estás incomodando muita gente, meu amigo não de bola pra esses otários seguidores do .... e do ..... sabes de quem eu estou falando né!!! abraços!!! FICA ZUNINO!!! FICA ZUNINO!!! O "homi" só presta quando ganha!!! abraços

  1. LUGO disse...:

    Aguiar,

    Contra os fatos não há argumentos.
    Zunino largou o Avai, manteve uma postura decorativa.
    Achou que um esforço na reta final seria suficiente, como no ano passado.
    Acontece, que todos as equipes estão iguais.
    Todas preocuparam-se em qualificar o que já tinham, o Avai fez o caminho inverso.
    Zunino está saturado e a torcida esta saturada dele.
    Terá que mostrar algo diferente, senão não se sustenta e ninguem vai querer ajudar quem não quer ajuda.

  1. Anônimo disse...:

    Avai nunca estaras só!







    JC

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets