O “pessoal do marketing” são aqueles profissionais que gostam de inovar. E não fazem concessões quando o assunto é criatividade.
É comum ver alguns deles dizer que sushi é um cadáver de peixe envolvido com arroz e enrolado em folha de planta marinha. Ou que um bucho de boi a gente esvazia pra encher o nosso, quando se referem à dobradinha. Mas, é na área dos negócios do futebol que os marketings men, ou women, mais se colocam nos pedestais da posteridade.
E não é que uma dessas cabeças recheadas está modificando a relação clube-torcedor no Avaí Futebol Clube, cujo time virou moda no cenário do futebol nas terras brasilis, logo após a convocação de nosso goal-keeper para a seleção renovada do Mano?
Então, torcedor, seus pobrema se acabaram-se.
Entra em vigor nessa semana uma receita de pão-de-ló para encher nossos pandulhos de alegria. Nós, torcedores, que fomos relegados à condição de reles consumidores. Baixaram os preços na Ressacada. Saldão de inverno? Vem pra Ressacada você também, vem!
Claro que não era desse jeito que queríamos, com uma canetada resolver as mazelas existenciais impostas ao outrora Camisa 12. Esse tipo de postura deve ser embasada num programa coerente, planejado, assumindo os desafios de um cenário complicado como agora se apresenta.
Porém, o Avaí precisava preencher os espaços vazios, com a TV mostrando para o Brasil o time que tem um goleiro na seleção. Então, chegou a hora de convocar aquele que nunca deu as costas e só não ia porque precisava dividir o ingresso com o leite, o pão, a carne, a conta de luz, de água, de telefone e do passe de ônibus.
Mas, se reclamávamos do alto custo para adentrar no mais belo de SC, agora parece que será possível. Ao menos, nesse jogo de domingo. Então, chame aquele teu vizinho beiçudo, que vivia reclamando, e vamos pra Ressacada curtir uma tarde com o Leão, com direito às velhas fórmulas de se fazer chorar torcedor, etc, etc.
Mas, só agora lembrei de uma coisa. O que será que vem daqui pra frente?
ótimo post!