Fui chamado de idiota pelo Delfim

sábado, 17 de julho de 2010

O sujeito chamado Delfim de Pádua Peixoto Filho, que por acaso ocupa o cargo de presidente da Federação Catarinense de Futebol, me chamou de idiota. Aliás, a todos nós.

Pois ele declarou em entrevista à imprensa a seguinte frase:

- Quero deixar claro que não aprovo nenhum tipo de violência. Foi uma reação. Ninguém agride por nada, só um louco, e ele não é louco.

Pois o sujeito chamado Delfim disse isso, está estampado em todos os jornais. É ou não é uma declaração me chamando de idiota? Chamando a todas as pessoas de idiotas?

Sim, por que eu entendo que um dirigente de uma entidade, ainda mais uma entidade pública, tem na diplomacia e no diálogo uma de suas competências. E na Justiça um de seus mecanismos. Qualquer imbecil que habite este planeta sabe disso. Uma pessoa pública, quando se vê agredida de qualquer natureza usa os meios civilizados e estabelecidos pela humanidade para assegurar os seus direitos. Mas o que fez o filhote do Delfim, que diz ter sido agredido e, por isso, revidou? Usou os argumentos da caverna. A propósito, usou os argumentos de um autêntico energúmeno.

Eu acompanhei, de passagem , a entrevista em que ele tenta se explicar, aliviar o lado do rinoce... do filhote, diz que é até um bom rapaz, enfim, tenta fazer o papel que sempre fez, um autêntico bagre ensaboado. Fica muito claro que acabou a carreira dele, do Delfim. Se já não tinha credibilidade na posição que ocupa, agora, definitivamente, ele puxou a descarga.

Olha, com toda a sinceridade, eu digo: Delfim, pede pra sair! Não dá mais! Tua carreira encerrou. Morreu e esqueceu de deitar. Pegue o teu charuto, a tua bengalinha e a fortuna que tu acumulastes e vá pra... vai para o... , ah, pra bem longe daqui.

4 comentários:

  1. Gerson Santos disse...:

    Permita-me discordar do nobre assador de tainhas: idiota é quem aceita ou se cala diante de argumentos tacanhos como estes.

  1. Pois é, mas a diferença é essa: ele nos chamou de idiotas, mas nós não somos.
    Embora eles achem isso, não fazemos papel de bobos. POr isso, somos diferentes.

  1. Gerson Santos disse...:

    Perfeito, Alexandre. E esperamos que o presidente da Associação de Clubes de SC una-se aos "diferentes".

  1. Hahaha! O Japão é um país constituido por negros e árabes. E minha mãe é uma bicicleta.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets