Uma madrugada pra esquecer

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tem dia que é noite e tem noite que é uma madrugada sombria, fria e interminável. Hoje, na Ressacada, foi um dia assim. Ou melhor, uma madrugada assim.

Jogamos um futebol apático, sem brilho, cansado. Até houve lampejos de um bom futebol, alguns toques, algumas saídas rápidas, mas muito longe daqueles bailes que nos acostumamos a ver. Claro que vão aparecer aquelas bobagens de "viu, foram dar descanso, pra que descanso pra jogador de futebol". Mas, não vou entrar no mérito, nem faço questão. De futebol eu não entendo nada, mas de músculo, fisiologia, capacidade física eu manjo um pouquinho. E é nítido que esse time está cansado. Pregado. Arrastando-se em campo.

Aliás, conhecendo a carreira de Lopix como conheço, e do Emerson Buck que já deu mostras de sua capacidade, a tal parada para um pit stop de alguns jogadores não foi à toa. Não foi capricho. Eles, preparador e técnico, não acordaram na semana passada e disseram: "poxa, hoje o dia tá tão bonito que acho que vou estragar um pouquinho. Quem sabe a gente dá uma folga pra alguns jogadores, só pra irritar a torcida."

Ou seja, eles perceberam que há muito mais coisas por aí, que devem ser ajustadas no time. Um time veloz como o Avaí, temido pelos adversários pelo toque rápido de bola, com contra-ataques mortais, vai parar um dia. Está parando. Creio que a tática, agora, seria jogar jogos mais cadenciados, bola de pé em pé, cozinhando o jogo, até que uma oportunidade surja e o time mate um jogo. Vai ser necessária toda a capacidade do Lopix para uma nova atitude do Avaí, evidentemente. E vai ser necessária, também, alguma paciência, pois chega de ejaculação precoce.

Agora, tem um sifonáptero atrás da minha orelha. Por que seria que Rudnei não jogou? Não, não vou fazer miguelagem e nem semensatagem. Mas tem madrugada que não termina.

9 comentários:

  1. Nada como ser um homem bem informado...
    Ainda que haja madrugada que não termine, nosso técnico colocou um jogador no lugar do Caio, que não tem a mínima característica de um meia atacante.
    Ficou difícil, perdemos na criação e na ousadia.
    Deu no que deu...
    Saudações AvAiAnAs!
    André Tarnowsky Filho

  1. Eu me divirto é com o tontos que ficam dando chute.
    Se não sabe, não fala, né.

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Quem era veloz mesmo é o Roberto, os outros complamentavam essa característica dele não nem um pouco velozes, minha opinião é claro, sem o Roberto e com Vandinho o time é mais lento mesmo, e olha que nem gosto do Roberto, mas ta fazendo falta.
    Se manjas da parada de fisiologia me diz uma coisa, não tivemos uma parada de 1 mês para Copa, não era para todos estarem descansados ? Na minha opinião como leigo eu acho que sim.
    Sinceramente apesar de cientificamente comprovado se os níveis da tais enzimas estiverem altos a possibilidade de contusão seria maior, eu não pouparia ninguém nunca por causa enzimas.
    É muita night para pouca enzima, ou seria muita night para muita enzima.
    Abraços

  1. Unknown disse...:

    Alexandre, meu garoto...
    Um time que o torcedor justificar uma derrota pela ausência do Rudnei é sério candidato ao rebaixamento.
    Caio sim, fez muita falta.

  1. Rodrigo, na tua opinião de leigo, estas errado. Completamente.
    Seu Cunha, estou me divertindo com os chutes e afobações.

    O, torcidinha tansa, so.

    Vocês acham então que o Lopes é cabaço, que está fazendo isso porque não entende nada, não entende de jogador de futebol? Vocês é que entendem?

    Vão se criar, seus mandriões.
    Aprendam a ver com os olhos e não com o coração.

    Pensem, raciocinem.

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    E tu Alexandre entendes tudo de tudo pelo visto...
    De enzima, de futebol, de administração, de marketing, de leis e se for de assuntos do Avaí mesmo ai tu tens esecialização, mestrado e doutorado e Phd.
    Não é bem por ai. Fisiologia não é tua área e nem a minha e muito menos os outros setores que citei. Cada um dá seu pitaco em tudo que é assunto, inclusive vc. Estar errado ou certo é questão da opinião individual de cada um.
    Concordo com vc, somos uma torcidinha tansa e vc faz parte dela, e é tão tanso quanto nós.
    Ou tens alguma enzima ai que te faz mais inteligente que o resto de nossa torcida ?
    ABraços

  1. Claro que sim, somos todos uns tansos. Eu, inclusive. Mas eu não saoi por aí a dar palpites furados, daquilo que eu não entendo, de acordo com os roncos da barriga.
    A torcida do Avaí é muito chata, se quer saber.
    Ah, a propósito, entendo um pouco de fisiologia, sim, o suficiente pra dizer o que disse. E na minha área não é preciso pHD pra ser tão específico. Intendessi?

  1. Unknown disse...:

    Gerou polêmica o comentário, hein!
    Não importa o Avaí que entrar em campo é o Avaí! Quem perdeu para o Botafogo foi o Avaí. Quem não marcou pontos nos jogos contra Botafogo e Inter foi o Avaí. O que quero dizer é que para disputar o brasileirão com 38 rodadas mais uma copa sul-americana é preciso ter plantel. E o Avaí tem plantel. Talvez não dos melhores, mas tem. Libertadores, com este plantel, é sonho. Mas no Futebol tudo pode acontecer. O Rudnei fez falta (apesar de não gostar muito dele) pq é um volante com passos largos, que se antecipa bem. E tb achei equivocada a escolha do Marcos para o meio. Mas eu não sou o técnico. Agora é fazer resultado contra o Atlético-GO que meteu três no Palmeiras.

  1. Unknown disse...:

    Podes me explicar o motivo da tua resposta acima pra mim? Creio que te equivocaste, pois não questionei teu texto, apenas coloquei minha opinião a respeito do Rudnei.
    Não vou aqui entrar em questionamentos, apenas dizer que me decepcionei com tua atitude.
    Abraços,

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets