Eu não vou!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Encontro-me longe de ser um torcedor modinha, muito longe. Daqueles que só vão na boa, quando o time está ganhando. Já frequentei a Ressacada em tempos difíceis e de carestia interminável de futebol. Quando havia futebol. Naqueles tempos eu ia. Mas, neste Domingo, eu não vou.

Não há mais razão pra isso.

Se a principal razão de existir um torcedor de futebol é assistir ao seu time jogar, quando este time não joga, quando já lançou a toalha, quando já não honra a camisa que veste, quando já está pensando nos contratos que fará no futuro, quando decide, por ele, sem consultar ao seu torcedor, como e de que forma vai participar de um campeonato, o torcedor que o acompanha não precisa mais ir. Não faz mais parte daquele conjunto torcedor-time de futebol.

O time para o qual aprendi a torcer já não me quer mais torcendo por ele. Virou-me as costas quando decidiu não jogar futebol. Negou a lógica comum, que é entrar em campo e jogar.

Este time não perde, ele entrega jogos.

Este time não suja os uniformes, ele mancha a nossa história.

Neste time não tem jogadores, mas um amontoado de moleques sem inspiração, que preferem a última, a saideira, a indispensável, ao invés de correr até às últimas e gastar o que lhes resta de creatinoquinase. Deveria ser cretinoquinase, a enzima dos infelizes.

O time para o qual eu já derramei lágrimas e sorri de felicidade envergava cores azuis e brancas do orgulho avaiano. Este mostra o amarelo da vergonha.

Não sorrirei mais e as únicas lágrimas existentes são para um passado de glórias e não para um arremedo de mediocridade.

Não, não vou ver este time.

Jogam na Ressacada, usam azul e branco, desfilam com nossos heróis do passado, mas não é meu time.

Num campeonato se joga pra ganhar e a derrota é um elemento do jogo. Mas, ao menos, joga-se com dignidade, com determinação, mesmo perdendo, mas querendo ganhar. Mas não este time. Não este grupo de 2010.

Não, este não é o meu Avaí. Por isso, eu não vou.

9 comentários:

  1. Eduardo Santos disse...:

    Alexandre, vamos lá cara. Pelo Avaí, esses jogadores que não honram a nossa camisa logo sairão e o que vai ficar? Nós e o Avaí Futebol Clube. Se eles não querem jogar, que deixem como encontraram qdo sairem.

  1. É a camisa azul e branca?

    É nosso brasão que ela ostenta?

    É nosso principal time?

    Óbvio que vou. Como disse o meu homônimo acima, vão-se todos em breve, ficamos somente nós... Somos os ÚNICOS que realmente tem algo a perder.

    Abraço!

  1. Gerson Santos disse...:

    Ô do chapéu de palha, toma aquela canjinha de galinha abençoada que tudo isso já passa.

  1. Pior q os três colegas acima podem estar certos? Mas ajudar a pagar salário de Eltinho, Rafael Costa ... É realmente muito difícil de aceitar!!! Eu não consigo engolir! Se á para jogar nesta apatia, pq não coloca esses jogadores ´para terinar em separado e põe o sub-23 para disputar o Brasileirão. Quem sabe assim veríamos vontade em Medina, Laércio, Cristian e cia. Podem até perder, mas tenho quase certeza que lutariam mais em campo!!!
    Pq da forma que as coisas estão, torcida na Ressacada, contra o Ceará e ver este bando que se diz time jogar é só para vaiar no final do jogo!

  1. Meus caros, eu não estou virando as costas pro Avaí. Ele é que virou pra gente. Então se eles não querem, o que é que eu vou fazer lá domingo?
    Ano que vemos nos vemos na série B.

  1. Alexandre!
    Já havia avisado, mas não custa repetir: domingo passo no Saco dos Limões e te dou carona.
    Tá combinado!
    Saudações AvAiAnAs!
    André Tarnowsky Filho

  1. Eduardo Santos disse...:

    Vai na marra, igual criança pequena.
    hehehe
    Nos vemos na ressacada domingo.
    Abraços

  1. Assis disse...:

    Alexandre, vamos curtir esse restinho de série A, vai que em 2011 estejamos vivos!
    Vamos lá meu caro, senta do meu lado e vamos xingar juntos!!!

  1. Meus amigos, deixei de ser palhaço. Depois do que vi ontem, pra mim chega.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets