Categorias de base: um passo atrás no Avaí

domingo, 24 de outubro de 2010

Nesta semana os avaianos foram tomados de surpresa ao saber que os rapazes da base não disputariam a Copa São Paulo. Este torneio é uma vitrine para empresários da bola, montado no momento em que a maioria dos torcedores pelo Brasil está queimando a pele nas praias, ou "baladando" no verão tropical deste país. Ou seja, quase ninguém vê. Ou melhor, é assistido, concentradamente, para quem quer fazer um didin para o resto da vida.

É isso mesmo! Categorias de base, no futebol, tornou-se um rio de dinheiro para quem possui um menu de atletas agredados desde a mais tenra idade. O sujeito ganha dinheiro com as negociações até o atleta se aposentar. Investir em categorias de base dá mais retorno que aplicar na bolsa de valores. É uma megasena acumulada várias vezes. Por isso, os interesses. Por isso o Avaí deu um passo atrás ao permitir que o excluissem deste torneio disputado em São Paulo.

Meses atrás houve mudanças no comando deste departamento no Avaí. Saiu gente que fazia jogo duplo e deixava os "moleques" à mingua, com uma formação duvidosa, e entrou algo mais ainda duvidoso. Procurei, inclusive, me informar do que se passava, quais eram as perspecitvas, como seriam os trabalhos e projetos daqui para frente e recebi um sonoro e eloqüente silêncio. Dessa forma, não posso avaliar o que será daqui por diante, pois nada foi revelado.

Mas o que posso afirmar é, que, a continuar assim, deixando de participar de torneios importantes como esse, de representar a instituição Avaí Futebol Clube, alguém vai perder dinheiro. E muito dinheiro. Ah, a decisão foi política e não havia como reverter? Então a coisa na Ressacada é mais séria e complicada do que a gente pensava.

2 comentários:

  1. E dizer que trouxeram o treinador da Seleção Brasileira Sub 19, o sobrinho do Parreira, fora aqueles gorilas que vivem nas baladas...
    Pra que, se não participam de qualquer outro campeonato?
    Saudações AvAiAnAs!
    André Tarnowsky Filho

  1. Queres a palavra para isso? Vaidade.
    É bacana um time ser treinado pelo sobrinho do Parreira. Chique no urtimo.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets