Sem Destino

sábado, 5 de março de 2011

Não vou comentar os lances do jogo, pois isso é para os especialistas. Não sou Mãe Dinah, não faço parte do grupo do “eu já sabia”, não me valho de mandingas, supertições, rezas e esperanças bobas. Não me engano. Confesso que até em alguns momentos fui levado por um oba-oba desesperado repercutido por aí, mas a realidade é outra. Bem outra.

O time que está aí não é o sub-23. Benazzi foi embora e já foi tarde. A camisa da Fanatic não é a culpada, pois camisa não joga. Tivemos Marquinhos jogando, Rafael Coelho. A escalação é aquela que a torcida está a dizer exaustivamente. Tudo como se queria.

A culpa foi do Bruno? Até ser expulso já tomávamos um baile. A sopa já estava tomada. Foi culpa do Roberto Alves pelas bobagens que dispara? Celinho Amorim nos operou? Não, nada disso. Então, qual é o problema?

Conforme disse aqui pela manhã, estava cauteloso. Bastava a gente ver os jogos anteriores, analisar friamente o que estava ocorrendo e tirar uma conclusão sincera. E óbvia, sem enganar ninguém. O Avaí ainda não jogou neste campeonato. Não vi uma partida que me enchesse os olhos. Nenhum lance, jogada bonita ou armação tática que se dissesse: agora vai. Não, não vai. Não foi. E a continuar assim, não será.

Temos um bom grupo de jogadores, um elenco qualificado, mas que não joga. Este grupo simplesmente fica em campo vendo o jogo acontecer, sem disposição, sem recuperação de bola, sem estratégia pra sair do abafa. E isto está assim desde lá no começo. Não foi agora, não. Esta partida foi apenas a sacramentação do desenrolar deste campeonato.

E vou repetir até ser bem chato. Não me importo, não estou aqui para agradar ninguém: enquanto ficarmos neste oba-oba de o tri é nosso, somos os tais, vamos sacudir, blábláblá, o nosso destino será derrota e mais derrota. Só o perdão cristão não resolve. Está faltando humildade por aí. Uma coisa é torcer, outra é cantar de galo antes de o sol nascer. Uma bola bem baixinha não incomoda ninguém. Por enquanto, temos que lutar contra o rebaixamento. Ah, mas isso é pensar pequeno? Até agora, quem se apequenou foi este grupo de jogadores do Avaí.

O final lá na frente parece-nos um filme já visto. Vão convocar torcida, baixar preços de ingressos, fazer videos ensebados, pagar bichos milionários para os jogadores, quem sabe até trocar de fornecedor de material esportivo para agradar alguns. Mas o fato é que a pífia campanha do Avaí não me dá segurança para almejar algo melhor ou para desviar o foco. O destino a gente faz, não está escrito.

4 comentários:

  1. Eron disse...:

    Concordo com tudo, realmente o time no papel é uma maravilha, mas, no campo...nem é bom falar muito, alias, está na hora dos jogadores e parte da torcida descer do pedestal e calçar as sandalhas da humildade, só para reforçar é bom colocarmos a barba de molho a coisa tá preta.
    Eron

  1. Seria muito bom eu ouvir um dos jogadores, um dirigente, algum torcedor dizer que: vamos devagar, com calma. É passo a passo. Tu ouviste isso por aí?

  1. Anônimo disse...:

    Grande Alexandre, a soberba de parte da nossa torcida incentivada pela imprensa (que não tem culpa disso) também tem me incomodado. Muitos achavam que com a saída de Benazzi todos os problemas acabariam. Está parecendo agora que Benazzi era somente a ponta de um iceberg. Sobre o jogo, além do marasmo total de todos e a expulsão óbvia do Bruno, Silas também deu sua contribuição. Tirar o Fabiano e colocar o Cristian, e deixar o meio de campo somente com Marquinhos e Batista, tendo Estrada no banco, foi algo sem explicação. A coisa tá tão feia até no site oficial e no twitter onde a última notícia publicada tem o seguinte título "Arbitragem para Avaí x Marcílio Dias"!
    Abraço,
    Peter.

  1. Peter, tocaste no ponto exato. Benazzi, quando saiu, disse que havia muitos problemas. Claro que falastrão como é, ninguém deu bola, mas ele não seria burro, com uma carreira já sacramentada, de expor uma ferida assim. Não sou fã dele e nem quero que volte, mas era o menor dos problemas ali dentro.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets