Aula de Gastronomia. Prato do dia: cabeça de camarão ao alho e olhe lá.

domingo, 3 de abril de 2011

Detesto a frase "eu já sabia". Ela é pra lá de oportunista e revela uma torcida para que tudo dê errado e o sujeito se regojize com erros que aponta. Portanto, não é minha praia.

Porém, todavia, contudo, para este jogo já era previsível o resultado. Vinha falando disso a semana toda. Por nossa própria experiência, de quem entende um pouquinho só de futebol, sem ser especialista assombroso, sabemos que o treinador-pastor-pedreiro, que ostenta o título de treinador do Avaí e já está fazendo hora extra, da forma como dispõe este time pra jogar, não vai ganhar nem par ou ímpar.

Mas a tarde-noite deste domingo nos reservou outros acontecimentos no clássico, dignos de Sessão Pastelão. Por isso, vou eleger os cabeças de camarão do dia, que deverão ser servidos numa boa frigideira.

1o. cabeça de camarão: a PM de SC. Esta instituição não existe. Reuniu torcedores a semana toda, fez esquema de segurança, tripudiu em torcedores avaianos (pois no ladelá tudo foi permitido), proibiu o que não foi proibido e, ao final, para fechar com chave de ouro, permitiu que torcedores se engalfinhassem, cujo saldo foi ferimentos em crianças. Prêmio Patetas do Clássico.

2o. cabeça de camarão: os torcedores que fizeram a sinalização no intervalo, depois de perceberem que no ínicio da partida a fumaça não dispersaria. É preciso ser muito burro para não entender que, não havendo vento, o troço todo iria ficar dentro do estádio. Parabéns a estes PHD em estupidez, conseguiram desmobilizar a concentração do time e deixaram a nossa torcida irritada. Prêmio Zé Ruelas do Clássico.

3o. cabeça de camarão: o técnico-pastor-pedreiro. O sujeito que diz que está construindo o Avaí. Até onde eu entendo de futebol, que é simples pra burro, a gente leva uma ou duas semanas para montar um time de futebol. Faz uma ou outra experiência e bota o time pra jogar. Se não der certa uma coisa, muda e desfaz, porém, num período curto para que dê tempo de se disputar um campeonato. A continuar assim, é possível que até o natal esse cagão (acho que agora pode falar, né?) esteja com o Avaí construido. Difícil é saber se haverá torcedor até lá pra morar na casa. Prêmio Burrice em Pessoa do Clássico.

4o. cabeça de camarão: um tal de Diogo Orlando. Um jogador que não marca, não ataca, não defende, não chuta e não passa faz o que no futebol? Aliás, coitado dele. Quem disse que ele era jogador de futebol é o culpado disso. Não consigo mais adjeitvos, ele não merece tudo isso. Prêmio Coisa Horrorosa do Clássico.

5o. cabeça de camarão: eu. O que é que estou fazendo na Ressacada se eles não nos querem por lá. Planejaram errado, montaram um time errado, contrataram o técnico errado e ainda querem que eu aplauda, pois se xingar, vaiar ou chamar o técnico de burro posso ser penalizado. Prêmio Era Só o Que Me Faltava do Clássico.

Ah, deu. Tô de saco cheio!

12 comentários:

  1. Eron disse...:

    Só tu está de saco cheio?
    O time é o reflexo do Marquinho (sem ânimo) e dessa diretoria caolha e mais o Silas, nesse eu nem vou falar mais.
    Eron

  1. Ah, mas tudo bem, isso tudo está na conta do planejamento.

  1. Sérgio disse...:

    Diretoria e técnico alheios. Formam um casal perfeito. Por enquanto não há ameça de rebaixamento, então não é preciso cobrar apoio (e oferecer algum desconto/incentivo) da torcida. Já andam e falam, cobrar que pensem é ser muito exigente.

  1. Gilberto disse...:

    Falar o quê? Afinal, é um planejamento digno de futebol brasileiro.
    Agora quero ver, já que não há nada a perder (nem a ganhar), se vão ter coragem de ousar e modificar ... Seja o "planejamento" ou seja tão somente na escalação do time. Senão, final do ano saberemos o resultado.
    Da última vez, em 2009, que o Sr. Silas foi "birrento" ficamos dez partidas sem vencer no brasileirão ... e neste ano???

  1. Anônimo disse...:

    Olha meu amigo, nós estamos cansados de apanhar e ser tripudiados. Desde o ano passado a diretoria vem nos afastando do nosso reduto, nossa casa. Tudo que falarmos aqui será redundante. A verdade está aí para quem quiser ver. Hoje, mais uma vez fomos maltratados por um time, Sem:
    Sem vontade,sem esquema, sem treinador, sem diretoria ( pq ao que parece estão todos de férias ) e sem mais um monte de coisa, sendo a principal das citações, estamos sendo tratados sem respeito. O maior patrimônio no clube é o torcedor e meu pai sempre me levou ao estádios, ensinando pelo exemplo como é divertido encontrar os amigos e ser feliz acompanhando um jogo de futebol. Sempre me inspirei no hino, agora faço referência ao verso " o time da raça " . Alexandre, estão acabando com a nossa história, apostando em pseudoprofissionais" que não entendem nem de adm pessoal, a história de um clube. O que diria seu Amadeu Horn, Adolfinho, Nizeta, Saulzinho e cia sobre essa depredação ao patrimônio histórico avaiano.
    Por fim espero que algumas coisas mudem na ressacada, caso contrário sabemos qual filme estará em cartaz neste ano de 2011 !

    Abraço !

    DGOTMA !

  1. Meus caros, eu acho que estou fazendo papel de palhaço, essa é a verdade. Se o time certo todo mundo já sabe, até o pessoal deles, doladelá das pontes, se forem perguntados, sabe que Estrada e Fabiano tem lugar nesse time. Como é que a anta não sabe? Ou não quer? Quando ele me diz que o Estrada é substituto do Marquinhos, eu tenho certeza que desaprendi futebol.

  1. Anônimo disse...:

    Nosso treinador é fraco, escala um time fraco, e pra completar uma meia dúzia de torcedores(??) fracos com sinalizadores na mão atrapalharam o que já era difícil. Esse tal de ROF nunca mais.
    Mas sabe o que é pior? É que esse campeonato também é fraco e ainda podemos classificar pra semifinal do returno. E ter que enfrentar o além das pontes na casa deles tendo que vencer. Do jeito que a coisa está, é difícil que não tomemos mais uma deles. Não consigo torcer contra o Avaí, nem pra derrubar treinador, nem pra prejudicar o rival, mas tentando pensar racionalmente talvez fosse melhor nem classificar pra semifinal do returno (de novo) pro vexame não ser maior. A não ser que um furacão (sem duplo sentido) passe pelo sul da ilha e remexa muito as coisas por lá, teremos mais um ano sofrido. Já preveu o Moisés.
    Peter.

  1. Sem dúvida, Peter. Futebol é feito pra jogar, ganhar ou perder faz parte. Mas quando o treinador abdica de jogar futebol pra montar uma construtora, eu tenho certeza absoluta que alguma coisa tá errada.

  1. Anônimo disse...:

    ALEXANDRE - O ESTADO ATUAL DA COISAS AVAIANAS NESTE 2011, É O SOMATÓRIO DE UM PLANEjumento LITERALMENTE ERRADO + A RENOVAÇÃO DO BURRONAZZI (POR ALGUNS DIAS) + ALGUMAS CONTRATAÇÕES MUITÍSSIMO MAL FEITAS + ESTA PESADA ESTRUTURA NA ÁREA DE FUTEBOL (PODE CRER TEM RATO MORTO E FEDENDO MUITO), + A VOLTA DO TEIMOSO/ESPÚPIDO/ IMBECÍL E RETRANQUEIRO DO SILAS, "METIDO" NUMA CÁTEDRA QUE NÃO LHE PERTENCE. SE PELO MENOS FOSSE UM POUCO MAIS COERENTE, NÃO INSISTIRIA TANTO COM ESTES "JOGADORES" E COM ESTE "ESQUEMA".

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

  1. Anônimo disse...:

    VOLTO A FRISAR: MAIS VALE 10 DE 50.000MIL DO QUE 50 DE 10.000MIL.
    ASSIM VEJAMOS: DIOGO ORLANDO, GUSTAVO, FELIPE, BRUNO, PARÁ, CRISTHIAN, ACLEISSON, ROMANO, ARTHURO, LEONARDO, BATISTA,...(ISTO SEM CONTAR MAURÍCIO ALVES E GEORGE LUCAS), UM TIME INTEIRO + ALGUNS RESERVAS. O QUE -EFETIVAMENTE- ESTES "ATRETAS" FIZERAM PARA MERECER SUAS CONTRATAÇÕES??? QUEM OS INDICOU??? QUAIS ERAM SUAS CREDENCIAIS??? NOSSO AVAÍ É LATA DE LIXO??? VIROU OU ESTÁ VIRANDO??? UM DEPÓSITO DE INCOMPETENTES ISTO EU TENHO A MAIS PROFUNDA CERTEZA...

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA.

    E.T. - ALEXANDRE, A PERSISTIR A ESTÚPIDA TEIMOSIA DO "TÉNICO", NÃO FICAREMOS ENTRE OS QUATRO DESTE SEGUNDO TURNO, E FATALMENTE SEREMOS REBAIXADOS PARA A "B" DE 2012.

    E.T. - COM OS GASTOS (NÃO É INVESTIMENTO), COM TODOS OS CITADOS EM MEU COMENTÁRIO, SE NOSSA DIREÇÃO FOSSE CAPAZ E INTELIGENTE NÃO OS TERIA TRAZIDO, E CONCENTRADO TODOS OS ESFORÇOS PARA REPATRIAR O MURIQUI E O RETORNO DO LÉO. ESTAVA RESOLVIDO A EQUAÇÃO.

  1. Anônimo disse...:

    ESTE PESSOAL DO MEU AVAÍ...-A D O R A- QUANTIDADE. UM MONTE DE IDIOTAS...SEM COMANDO E DIREÇÃO...SÃO CHUTÕES PARA TODOS OS LADOS, ERROS DE PASSES HÁ MENOS DE DOIS METROS (ESTA PRAGA DO D.O. ONTEM NÃO -A C E R T O U- UM PASSE SEQUER), ISTO É POSSÍVEL??? SEU MISERÁVEL...VOCÊ DEVE TER RONCADO A NOITE INTEIRA SEU IMBECÍL...JÁ EU FIQUEI ACORDADO, PENSANDO NA DESGRAÇA QUE VOCÊ, SEU "TÉNICO" E DEMAIS PALHAÇOS NOS PROPORCIONARAM...NOS FICAMOS AQUI SOFRENDO...JÁ VOCÊS VÃO EMBORA...PORQUE NÃO FORAM AINDA!!!!!!!!

    RICA - JÚLIO RICHARD CÂMARA

  1. Anônimo disse...:

    Mais vale 10 de 50 do que 50 de 10? É verdade. Poderiam ter segurado Emerson, Patrick e Caio. E isso vale também para os preços dos ingressos. Pois vale mais 20mil pagando 20 reais do que 5mil pagando 50. A coisa ta feia.
    Raphael Faria.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets