Como ganhar uma Copa do Brasil?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Com um técnico. Com um treinador atrás de um time. Coisa que nós, avaianos, não temos.

Já escrevi sobre esse mesmo tema no catarinense. Quando mais precisamos de um treinador, olha-se para o banco de reservas e se vê um homem que fala a torto e a direito pelo celular. Aliás, pra quem não sabe, quem dá parte das palestras no vestiário antes das partidas é o "homem do outro lado da linha". Alguém sabe qual é a sua principal frase para os jogadores? "a primeria coisa é não tomar gols". Mas isso é assunto para outro dia.

O fato é que o torneio da Copa do Brasil é ganhado por técnicos. Grande parte dos times de médio porte ganhadores desta competição tiveram técnicos por trás de seus medíocres times. É só alguém ligado em estatísticas buscar o histórico desta competição e verá quem ganhou e com que time.

Não vou pôr a culpa no senhor Paulo Silas diretamente pela derrota. Nada disso. Um clube que vai dipustar uma vaga para uma Taça Libertadores e não possui em seu elenco um mísero lateral direito é de morrer. De rir. Me esgaço de rir. Sério. Porque isso é sinal de incompetência total e absurda. Mas, e onde entra o "trenero" do Avaí nesta história?

É culpado pontualmente por não fazer o óbvio. Não fazer o mais simples. Era nítido nesta partida que o time precisava de um homem que jogasse com o pé direito saindo pela direita. Era uma jogada fácil de fazer. O Vasco deitou e rolou naquele lado, sem que houvesse alguém para dar uma esbarrada, um safanão, uma bola imprensada num jogador vascaino por ali. Foi mais fácil que tirar brócolis da RBS. Não tem lateral de ofício com o pé direito? Põe um zagueiro que jogue com o pé direito e espalha o meio para ocupar o espaço no ataque. Facinho, facinho. Sem invenção.

Bom, mas isso é para um time que possui um técnico. No momento, lamentavelmemtne, vamos com o que tem. E vamos penar muito por isso. Preparem os seus corações!

Em tempo: para os que ainda insistem em vaiar o Marquinhos, eu vou mandar uma banana.

4 comentários:

  1. Olha, não vou atrás dos treineiros por detrás do microfone - imagino que nem você. O Romano não comprometeu... A questão é como bem colocaste, faltou treinador. No primeiro tempo, ele fez as piores escolhas: marquinhos gabriel (o eterno morto-vivo)e acleisson ( o volante que não marca). Em detrimento, deixou no banco, o jogador mais vertical do Avaí, Estrada, bem como não escalou o Rafael Coelho. Era morte anunciada.

    Mas, eu aqui nos meus lamentos, racionalmente, seria premiar a incompetência dessa diretoria. Montam um time que não tem lateral direito, nem segundo volante. Esse ponto ninguém fala, mas não temos segundos volantes. Um jogador que roube bolas e faça a saída - como já tivemos Leo Gago e o falecido Batista. Uma diretoria que afasta a torcida com majoração de preços... Mas mesmo assim é uma MERDA...

    vamos levando...

  1. Concordo plenamente contigo, Moises. Mas estás sendo, em parte, injusto, meu velho. Temos falado, sim, na falta do 2o. volante, na tal saida de bola. Os chutões são reflexo disso. Ninguém aprendeu ainda.
    Abraços

  1. Anônimo disse...:

    Acleisson para sair jogando é de doer, não acerta um passe e ainda os meias armadores do Avaí não se apresentavam para o jogo, dai só mesmo com bagão....até o volante do fiGAYrenC, já havia alertado sobre a saida de bola do Avaí (chutão), Revson tem que treinar um fundamento do futebol, que é o cabeceio, pois ele vai reto em todas as bolas.....CABECEIA PARA O LADO CARA.......cinco meses apos o inicio da temporada e não temos um lateral direito ........ vai ser mais um ano sofrido....

    Damian

  1. sergio araujo disse...:

    O vasco explorou bem as deficiencias do deficiente visual Silas.
    Parabens Ricardo Gomes.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets