A estratégia do gambá

domingo, 22 de maio de 2011

O gambá é um bicho curioso. É um animal que está presente em todos os lugares das Américas, mas é difícil encontrá-lo. Há gente que duvida até de sua existência, por saber que existe por aí, mas nunca o viu.


O gambá se esconde e usa de artifícios, por uma razão que muita gente desconhece. Sabe-se que sua presença é notada naturalmente, mas ele curiosamente não gosta de ser reconhecido. Contam as lendas interioranas que tem predileção por sangue, principalmente de meninos, ou jovens adolescentes. Ataca-os sem dó, nem piedade.

Muitas vezes, para escapar de predadores mais eficazes, finge-se de morto, para logo depois atacar uma presa quando ela vira-lhe as costas. É, dessa maneira, conhecido como o rei da mentira, da "facada pelas costas", o falso, dissimulador. Por isso, é um animal que adora privilégios e facilidades, pois vive atrás de favores. Quando não consegue, emite sua arma favorita: um cheiro que lembra a ranço apavorante, o cheiro da vingança e do despeito.

O gambá é importante na fauna local, mas de vez em quando se torna um chato de galocha, quando costuma arranhar o madeiramento das casas apenas para aparecer.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Qualquer semelhança com a "Gambazada" do estreito é mera coincidência hein! hehehehehe

  1. Dinho é um bom pescador. hehe

  1. Anônimo disse...:

    Estes gambas, certamente usam um microfone !!!
    Paulo

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets