O Simples e o Óbvio

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Acompanho, sem ressalvas, o texto Opa, pera lá Almirante, do meu amigo Bruno Carvalho. Aliás, quero dizer mais.

Para as pessoas que criticam o senhor Paulo Silas, técnico do Avaí (tá bom assim, o, queimador de línguas?), como eu e o Rica, por exemplo, ter um time jogando coeso e sendo veloz, tanto na marcação quanto no ataque, o Avaí desta quinta-feira enfrentando o São Paulo não foi novidade. Não é porque ganhou, e ganhou bem, que vou babar ovos para o estilo de jogo do técnico medroso da Ressacada. Por que?

Ora, pela simples razão de fazer exatamente o que todo mundo queria. Ou melhor, para as pessoas que freqüentam a Ressacada, e que gostam e entendem de futebol e que, ainda, oportunamente, são chamadas de corneteiras por bocós de ocasião. Estes bocós que vão uma ou outra vez a um jogo e já se acham os caras. Coitados!


O que a imensa e esmagadora maioria da torcida queria, desde o início? Que o seo Estrada jogasse ao lado do seo Marquinhos. Só isso. Não mais que isso. Se o senhor Paulo Silas não confiava em sua zaga, no desenrolar de todo o campeonato catarinense e, para isso, tinha que enfiar goela abaixo trezentos mil volantes, que ao menos então deixasse dois homens de armação lá na frente, o arco e a flecha. Marquinhos Santos e Estrada. Onze dentre dez avaianos pediam insistentemente isso, durante muito tempo. E o que fez o senhor Paulo Silas, desde o jogo contra o time doladelá? Fez o que a torcida pediu. Pela primeira vez colocou o seo Estrada em campo ao lado do Marquinhos. Nenhuma novidade nisso, nenhuma revolução estratosférica, não surgiram novas espécies no reino animal, nem no vegetal e nem no mineral. Como diz o Bruno "não existe estratégia inovadora alguma". E o que aconteceu a partir dessa alteração simplérrima e óbvia? O time do Avaí começou a jogar o que a galera corneteira pedia. Começou a jogar futebol. Será que é preciso desenhar?

E tanto é verdade, que sofremos sufoco no jogo contra o time doladelá, quando ele desmontou o seu esquema, fomos desclassificados pela Chapecoense quando ele mudou o esquema. E neste jogo maravilhoso contra o São Paulo foi só ele mudar o esquema, fazer o esquema do jeito Silas de ver futebol, que o time paulista veio pra dentro do Avaí. E qual é o esquema dele? Deixar, desgraçadamente, o William sozinho na frente, sem um apoio consistente, e manter o Marquinhos Santos esteporando-se como um terceiro volante. Quase estourou o nosso Batoré e forçou um estiramento na coxa do Galego.

Méritos para o senhor Paulo Silas, quando ele não inventa e faz o óbvio, e críticas quando ele volta a ser o Silas de sempre. E o aplaudirei sempre que for assim, identificando o elementar.

Como diz o meu amigo André Tarnowsky, neste jogo ele trabalhou. Tomara que trabalhe sempre, é a única coisa que eu quero dele.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    O Avaí venceu e com méritos porque jogou bem, fez o que tinha que fazer, e o Silas mecheu bem notime e na hora certa!
    O que não gosto é de hipocrisia: Pessoas que viviam criticando o cara e hoje estão dizendo: Silas é o cara! Aí não dá !!

    E.T: Aguiar, dois vídeos que fiz ontem na Ressacada:

    http://www.youtube.com/watch?v=rZ_s_VvG2Z0
    **Recepção aos jogadores

    http://www.youtube.com/watch?v=46CRebfWm04
    **Acleisson, falta na trave....

  1. Pois é, os hipócritas posam de bons moços pra ganhar a galera. Eu vi os vídeos e ficaram supimpas. hehe

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets