Por um trisco!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quem me acompanha sabe o quanto fui crítico do senhor Paulo Silas. Desde que estreou na Ressacada, jogamos como um time medroso e fora daquilo que conhecemos do Avaí. Por isso, pelas minhas críticas, reconheço que ele conseguiu uma postura tática corretíssima.

No futebol, não é a postura defensiva que evita gols, mas o avanço da marcação. Isso é assim desde que o futebol foi inventado. A máxima "a melhor defesa é o ataque" sempre valeu. O Avaí se defendeu, como deveria, como qualquer time do mundo se defende, mas não ficou enterrado. Não era aquele Avaí do catarinense. Era o Avaí que os avaianos sempre queriam.

Fomos perfeitos na cobertura, na marcação, nos arranques para o ataque. Fomos sublimes na garra, na determinação, no empenho. Fomos magistrais nas jogadas maravilhosas de Julinho, que mereceu o gol.

Mas não fomos 100% por não saber segurar o placar. Todavia, lamenta-se o lance, mas não o jogo. O Avaí está no páreo e eu vou pra Ressacada na próxima quarta-feira, de qualquer jeito.

9 comentários:

  1. Aninha Bona disse...:

    absurdo!!! mas não tem problema, pode vir o juiz que vier, essa vaga é do leão

  1. Anônimo disse...:

    Fomos melhores e mais competentes em campo!Tivemos mais chances de gol que eles, e salvo alguns erros de passes, tivemos muito mais qualidade em campo! Sou otimista? Não, realista! Assisti pela Band (pois a globo e SporTV puxam muito o saco dos times de lá...)e o Avaí foi muito elogiado, inclusive por Milton Neves, no 3 tempo! Vale destacar o Julinho e o Marcinho Guerreiro, verdadeiros Leões em campo!
    Agora é lotar a Ressacada e partir prá final, sem medo de ser feliz!!!

  1. Anônimo disse...:

    ah, Aguiar, se possível, adciona ali no lado o blog da Carmen: http://elasgostamdefutebol.blogspot.com/

    **Acho um ótimo blog! E toda 4 feira fui convidado a ser o "Colunista" do dia!

  1. Vou publicar um comentário do George Wagner, que não conseguiu pelos caminhos normais e me enviou por e-mail:

    "Até que enfim, o reconhecimento.
    Meu caro, o Silas pegou o bonde andando e ajeitou a carroça com o que tinha nas mãos. Agora está aparecendo o resultado disso. Tá dando certo. Já li, por aí, que a turma sentiu falta do D.O. na direita. Quem diria! D.O., Bruno e Acleisson, pela torcida, já estariam no Guarani da Palhoça. Ainda bem que o teimoso foi teimoso. E que continue com sua cisma.
    Abraços."
    George Wagner

  1. Minha resposta a ele é:
    Assim que deveriam ser os comentários. É divergente, pois sabe que não gosto do jeito do senhor Paulo Silas treinar o Avaí, mas o George Wagner pondera com elegância e simpatia. Como manda uma pessoa educada, diferente dos insultos que a gente recebe por aí.

  1. Dinho, já coloquei e aparece no final da listagem. Não sei porque não sobe. hehe

  1. Amigo Alexandre, conforme os blogueiro vão postando nos seus blogs, vai aparecendo na sua listagem sempre em primeiro o último blog a postar!! entendeu???

  1. Eu sei, Totô. É que estou fazendo uma palhaçada com o Dinho. hehe

  1. George disse...:

    Valeu pelos adjetivos, profeçô.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets