E os corneteiros tinham razão

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Depois de meses levando de barriga uma das melhores estruturas do futebol de Santa catarina, elogiada com rcomendações de caráter nacional, com até prêmios nas áreas de Gestão e atuações sendo reconhecidas por todas os envolvidos na área, chega-se à conclusão, óbvia e cristalina, de que não há interesse da atual administração do Avaí em se manter na série A do futebol nacional.

Após tudo o que já foi dito, de todas as explanações, de todos os erros apontados, de toda a sorte de cuidados e levantamentos de considerações, para que o caminho tomado não fosse este que se apresenta, eis que, ao entregar todo o complexo administrativo avaiano, que não é pequeno, nas mãos de amadores e estagiários, não há como se pensar diferente. O intuito é voltar para a série B, de mala e cuia, e ser, quem sabe, por esta ótica, o melhor dos piores do futebol nacional.

Faltou ousadia, careceu-se de ímpeto e vontade de seguir adiante, ficamos órfãos de alguém que nos pensasse grande. E, assim, vamos, passo a passo, pezinho por pezinho, em direção ao destino dos fracos e incompetentes. E o pior é que se tentou calar a palavra de quem já apontava isso e não foi respeitado.

É uma pena! Não consigo imaginar a bela Ressacada sendo palco de belas e implacáveis peladas.

Não se pode dizer, ora pois, que o problema é dinheiro. Ele falta para todos. Mas numa casa onde falta dinheiro, ralos são tapados, luzes são apagadas e torneiras são fechadas. E não há mesadas para os pimpolhos exacerbarem seu modus vaidosus.

Ficamos com um gosto amargo após aquele terrível jogo conta o Fluminense. O gosto de ter podido e não ter obtido, de que havíamos chegado tão perto e acabaremos indo para tão longe. A série B, para clubes como o Avaí, não é logo ali. É muito, muito longe, quase no fim do mundo.

Talvez a próxima medida seja esconder a cabeça no buraco, tal avestruz engalanada. Mas, por certo, isso não vai enganar mais ninguém e nem resolver o problema crônico e sem solução na Ressacada, a vaidade.

19 comentários:

  1. FERNANDO disse...:

    Com muito PESAR, CONCORDO contigo. Vou tentar me desligar aos poucos, porque SOFRO muito com e pelo nosso AVAI.

    O problema é que isso já está afetando minha vida pessoal e preciso continuar a viver.

    Valeu. Tomara que mude, mas não consigo acreditar nisso.

    Que pena.

    Um abraço a todos os AVAIANOS.

    Fernando.

  1. Anônimo disse...:

    ...ESSA HISTÓRIA, MEU CARÍSSIMO ALEXANDRE = DE QUANDO VOCÊ ESTÁ SENDO OU É VERDADEIRAMENTE ALVO DE CRÍTICAS =FUNDADAS= POIS ALGUMAS SALTAM AOS OLHOS..., RAPIDINHO E PRINCIPALMENTE NO FUTEBOL, LEVANTAM-SE CONTRA VOCÊ E A PRIMEIRÍSSIMA PALAVRA COM O INTÚITO DE OFENDÊ-LO, MAGOÁ-LO É A QUE VOCÊ É UM =C O R N E T E I R O=. ENTÃO, SEUS MERDAS, EU SOU UM =CORNETEIRO=, UM CORNETEIRO QUE ANTEVÊ AS COISAS, QUE NÃO SE ILUDE, QUE NÃO SERVE PARA TROUXA, QUE NÃO É UM COME MOSCA, OU SIMPLESMENTE UM "BOCA ABERTA". QUANDO ME REFERI =INÚMERAS= VEZES AO planeJUMENTO AVAIANO/2011, SUA ESTRUTURA PESADÍSSIMA (ESTAS BESTAS NEM SABEM O QUÊ SEJA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL) - POR ESTE MOTIVO É QUE CHAMO DE ORGASMOgrama AVAIANO), AS RENOVAÇÕES CONTRATUAIS, AS NOVAS "contratações???", POR ACASO MINHAS CRÍTICAS ERAM DE UM CORNETEIRO???? TAÍ O RESULTADO...FUI CONTRA ATÉ O RETORNO DO EMERSON BUCK E DO SILAS...DO BURRONAZZI ENTÃO NEM SE FALA...ENTÃO SOU CORNETEIRO...CAMBADA DE INCOMPETENTES, DE BOÇAIS, DE ALOPRADOS E OPORTUNISTAS...ISTO SEM FALAR NOS MAGUILAS BARRILOTES, PARREIRINHAS, NEGUINHOS, E TANTOS OUTROS QUE É PREFERÍVEL NÃO ADJETIVÁ-LOS.
    CHEGAMOS LITERALMENTE AO FUNDO DO POÇO...ESTAMOS NA "B"/2012...QUE TRISTEZA QUE SINTO EM VER MEU CORAÇÃO CHORANDO, POR VER MEU QUERIDO TIME =ESPOLIADO=VILIPENDIADO=ULTRAJADO=HUMILHADO=FRAUDADO=E=VIOLENTADO EM SUA MEMÓRIA.
    VERGONHA...PESSOAL...UMA TRISTE E VERGONHOSA IMAGEM...(AVAÍ/2010/2011).

    RICA CÂMARA.

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Pelo visto Alexandre, somente os IN/responsáveis pelo clube não estão enxergando toda essa tristeza que se assolou na torcida do Leão. Não temos mais nem vontade de gritar e empurrar o time em campo, pois o pouco que nos resta, assim não o permite: DIGNIDADE JÁ!!

  1. Anônimo disse...:

    Estou começando a acreditar que esse pessoal quer é o Avai de volta à série B; é que os negócios podem ser mais lucrativos e com menas despesas, enquanto isso a torcida que se f......
    Eron

  1. Anônimo disse...:

    Falar o que mais? Um circo completo, mas nós não fomos os espectadores, fomos os palhaços...

  1. Unknown disse...:

    Infelizmente as coisas no nosso Avaí estão mal.
    "os culpados" - Não tem mais ninguém para transferirem a culpa.
    Não era o Benazzi, não foi o Silas e não é o Gallo, a questão é a falta de qualidade dentro e fora de campo meu caro, principalmente fora de campo.

  1. Fernando, estamos todos pesarosos. A nação avaian está entristecida e desanimada, essa é a verdade.

  1. Rica, se ainda houvesse alguém com bons ouvidos na Ressacada. Mas nessa hora todo mundo se esconde.

  1. CArmen, para quem enxotou a torcida do estádio, uma carinha feia a mais não lhes faz diferença.

  1. Eron, concordo plenamente. O assunto desta postagem é exatamente esse.

  1. Dinho, o palhaço ainda faz rir. Mas me desses uma boa ideia para mais uma da Granja.

  1. Seu Cunha, além da falta de qualidade, há falta completa e total de comprometimento. Há gente olhando para as gavetas e cofres e esqueceu da instituição.

  1. Evandro disse...:

    Pior que sermos os palhaços,somos NÓS que estamos financiando todo o Circo.....atitudes urgente....presidente tem que aparecer dar explicação...

  1. Beto_Gabira disse...:

    E que no laboratório do nosso presidente ele esta acostumado a manipular com merdas por isso ele contratou esses cagalhoes pra colocar no nosso time por isso digo sai FORA ZUNINO E FILHO

  1. Evandro, Exatamente isso, estão faltando explicações.

  1. Beto, eu trabalho no laboratório e te garanto que uma coisa não tem a ver com outra.
    Ali há pessoas honestas, bons profissionais e gente decente trabalhando.
    Portanto, não confunda as coisas.

  1. Anônimo disse...:

    Querido Aguiar,
    O que esperar de um presidente que é assessorado por Gabriel Zunino, Vandrei Bion, o homem das Planilhas o seu Nerto e os cariocas incompetentes que estavam no Imbituba (fomos avisados que esse caras nao valiam nada). Em pensar que O Presidente que tinha a seu lado Eduardo Gomes, Marcio Azevedo, o Luiz Aberto que esta voltando.
    Resumindo a qualidade das pessoas que cercam o do Presidente Zunino é sofrivel.

  1. Serjao disse...:

    É facil, muito facil tirar pontos do Avai. Até quando?

  1. Anônimo disse...:

    Alexandre, tu dás um banho!

    GiSevero

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets