Fizemos coza olímpica

quarta-feira, 29 de junho de 2011

E é assim mesmo que vamos para este jogo contra o Grêmio, um rival construído na era do pastor e cheio dos dengos e tolices de alguns gaúchos sem noção. Vamos tentar um feito quase impossível, uma vitória beirando o épico e o heroísmo. 


Escrevi isso hoje à tarde, na postagem A guerra dos azuis. Só não imaginava que fosse tão épica e tão heróica, e do jeito avaiano de ser. Inclusive no resultado. Eu só não imaginava, também, que o time daqueles alegres rapazes chupadores de bomba precisasse do juizão para ganhar do..., como é que eles chamavam..., o avaizinho, iriam ganhar de goleada, menos de 3x0 seria derrota. Bobinhas essas gurias dos pampas, né?


Bom, o Avaí vai seguindo no campeonato, mas ainda falta muita coisa. Falta pulmão, coisa que parece que o Gallo vai impor, a sangue e lágrimas. Sangue de alguns jogadores e lágrimas de algumas viúvas de jogadores.


Curioso é que por menos do que fez o tal de Guerreiro, o nosso Marquinhos Santos foi escorraçado da Ressacada. Foi execrado, um que era dos nossos. E agora choram-se as pitangas por Emerson Nunes, por George Lucas, por Marcinho Guerreiro. E se todo mundo reclamava que no Avaí a coisa não era séria, como é que reclamam do pancadão Gallo? Alguém está tentando fazer a coisa certa e fazer sério, muito sério. Pela primeira vez em mais de um ano.


Já disse e repito quinhentas mil vezes: Gallo não é meu técnico preferido. Mas se ele impôs uma dura e está tentando pôr o time nos eixos, tem o meu apoio. Eu vou continuar torcendo, ainda que esteja difícil e dramático. Mas quem é avaiano sabe o quanto tudo isso é difícil.


Ah, o juiz? Me nego a dar IBOPE para ladrão.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tem o meu apoio também quem queira colocar as coisas nos eixos, quanto ao jogo de ontem o Avai me surpreendeu positivamente.
    Eron

  1. Anônimo disse...:

    Melhorou, mostrou vontade de vencer, e só não venceu porque foi "garfado". Um bom início de reação!

    Vamo Vamo Avaí!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets