A noite em que a bola pediu socorro

sábado, 11 de junho de 2011

Confesso que fazia tempo que não via um jogo tão ruim como este (não) jogado entre Avaí e América. Os 3 mil e muitos avaianos e o 6 e poucos americanos foram judiados. E a bola, coitada, saiu de maca, de tanto que apanhou.

Dois times sem nenhuma disposição para o jogo, esquemas táticos confusos, zagas ruins, armadores de araque, laterais cabeçudos. Olha, se há candidatos a um rebaixamento à série Z, estes são Avaí e América.

O time de Silas, é melhor que se diga, ainda não deixou a Ressacada. Embora o ex-treineiro tenha se despedido finalmente, sua forma de dispor um time em campo insiste em continuar. Zagueiros batendo cabeça, volantes perdidos, armadores sem inpiração e atacantes tendo que vir buscar o jogo. E o técnico a beira do campo, que é de quem se espera alguma coisa, ao mneos para dar ânimo e sangue novo à equipe, inventa substituições estapafúrdias, típicas do cara que sentava tijolinhos. Além do mais, os laterais do Avaí, onde em qualquer time são válvulas de escape, continuam armando contra-ataques adversários.

O vexame só não foi maior porque há jogadores bons neste elenco, que é mal aproveitado. Um desperdício apoteótico de quem não entende de futebol.

O curioso nessa noite gelada nos Carianos é que o Marquinhos estava em campo.

Ué, não estava? Pensei que o tinha visto por ali, pois mandaram vaias para o gramado. Ah, não era para o Marquinhos? Ããã, tá, entendi.

6 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Meu caro Alexandre como puderam vaiar o Marquinhos e aplaudir o "pobre" Marcinho Guerreiro? Não temos time, temos um amontoado de jogadores igual a um jogo e pelada. Neguinho nunca foi treinador na vida e colocam essa cara nesta função. Aliás nem sei o que ainda faz na Ressacada. Cássio, Mauricio Alves, Acleisson, Marinho Guerreiro, Rafael Coelho, Fabio Santos... Aonde iremos parar? Gostei do Pedro Ken e acho que George Lucas vem evoluindo. Julinho ainda é o melhor atacante, porém quando esta "afim" ou ligado. Bruno é o melhor jogador do time disparado, é amigo a série B é logo ali!

  1. Eve disse...:

    Alexandre, gosto muito dos seus comentários, mas realmente cada um tem uma visão do jogo e da situação. Nâo senti a mínima falta do Marquinhos no jogo de hoje, achei o time mais solto e as cobranças de falta e de escanteio do George Lucas, me fizeram esquecer do Marquinhos rapidinho. Em apenas um jogo, o George Lucas colocou todas as cobranças de falta no meio dos 3 paus, coisa que o Marquinhos conseguiu em 4 meses, fazer apenas uma vez contra o Imbituba. Para nós ele era um craque, no Gremio tá gordo e fazendo dieta...e sem enumerar todos os penaltis que errou, e os jogos onde nada jogou. Ganhando o que ganhava, tinha que jogar sozinho, no mínimo nos penaltis e nas cobranças de falta e escanteios. A situação tá crítica, mas muito do que estamos passando o Marquinhos tem sua parcela de culpa. Para mim, foi uma laranja podre que contaminou todas as outras. O problema é que ele se acha o dono do Avaí, que manda e desmanda. Por que será que ele não finca pé em time nenhum? Vamos ver quanto vai durar no Gremio. E não duvido que tudo que fez, foi em retaliação porque o irmão voltou pro banco e ficou fora dele em algumas partidas. Você contrataria 2 pessoas da mesma família para sua empresa? Eu não contrato, não dá certo. É muito difícil o ruim se tornar bom, mas se vc chama a atenção do ruim, o bom toma as dores e passa a ser ruim também....isso é fato. Não dá certo...mas voltando ao jogo, o time ainda tá se conhecendo, Pedro Ken me impressionou, já aquele Fabio Santos....

  1. Rodrigão, o teu comentário está correto. Penso que ainda veremos muita cereja sobre esse bolo, na mesma proporção em que chuparemos muito limão.

    Em relação aos jogadores, acho curioso se vaiar o Rafael Coelho quado ele erra e chamá-lo de barbie, e quando acerta ou faz uma boa partida isso tudo é esquecido.

    Ainda que os jogadores tenham feito corpo mole por causa do Silas, por falta de pagamento de alguns prêmios e pelo comportamento da torcida, que em alguns momentos é irritante, não acho que a culpa deve recair apenas sobre eles.

  1. Eve, já deves ter pecebido que não sou babaõ de jogadores e nem sou seus críticos ferrenhos. Portanto, não vaio jogadores e nem os considero deuses intocáveis. Aliás, nem para jogadores e nem para dirigentes, se quer saber. Sei receonhcer, isso sim, um bom trabalho e faço críticas quando devem ser feitas.
    O que eu cobro é coerência e combato a bipolaridade assumida por alguns.

    O meu comentário acima feito para o Rodrigo serve também para este aqui.

  1. Anônimo disse...:

    Fomos um time apático, enraizado e sem poder de reação! Pedro e Ken mesmo fora de forma jogou bem, já Fábio Santos pode mandar de volta além de não jogar P** nenhuma, ainda xingou a torcida e foi vaiado enfurecidamente pela TMA, com razão! Não vou culpar o M. Guerreiro, pois ele estava fora de sua posição normal, e outr coisa, Julinho tem que acordar prá realidade, soltar a bola e não querer entrar com bola e tudo, aquele fominha! De positivo, além do Pedro Ken, gostei do George Lucas, melhorou bastante, os demais, com exceção de Aléks, formaram uma massa sólida, grudada ao gramado, um amontoado de jogadores, que tiveram 90 minutos prá virar e não conseguiram... E olha que esse América MG é fraquinho... Quanto as substituições nem vou comentar, nem precisa, todos viram... tirar Rafael Coelho Numa ora daquelas foi phoda... PSICOLÓGICAMENTE E FISICAMENTE temos muito o que melhorar... Tomara que o Gallo possa ciscar na Ressacada e mostrar aos jogadores que quem joga entra quem não joga cai fora!

  1. Serjao disse...:

    Pessoal, depois que o presidente botou a salvaçao do Avai na conta de Luiz Alberto. Que decepçao Zunino. No minimo a conversa com LA nao deveria ter vazado. Que assessores. Que amadorismo. Participar de de cinco competiçoes de ponta e nao ter elenco e tecnico. Isso é coisa de varzea. Eu quero esta na Terceirona ou na Varzea. Eu tambem quero ser presidente do Avai!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets