Se é para ser torcedor, que seja agora!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Aguiar quem traz publico aos estádios é uma boa campanha ou um time de guerreiros. Hoje o Avaí não nem uma coisa nem outra. Que vantagens tem ser sócios se os descontos é sempre para o não sócios? Se o Avaí não tem condições de estar na serie A, porque permanecer, iludir e fazer sofrer seu torcedor? Então que se dispute o campeonato amador. Para mim essa de subir e descer é para time que não tem torcida. A nossa não merece isso que esta ocorrendo. Como está não pode continuar!"


Estas são palavras de meu amigo Serjão. Corroboro em gênero, número e degrau. Estamos numa pindaíba de dar dó. Vamos para um jogo contra um adversário direto sem treinador, com goleiro reserva, sem dois dos melhores jogadores deste ano, numa crise administrativa sem precedentes, enfim, temos tudo para assistir a mais um drama de corar o diabinho no fundo dos infernos. A lógica é a de que perderemos o jogo de goleada logo no primeiro tempo.

O torcedor normal, aquele que só vai nos grandes jogos, que disputa ingressos com cambistas, que me liga pedindo ingressos, que torce por uma promoção para obter uma vantagem, que senta na minha cadeira de sócio, esses nem passarão perto da Ressacada. Deverão estar bem longe, num batizado, num aniversário, comendo tainha em algum lugar da ilha. Sequer vão ligar o “raidinho”. E fazem muito bem.

Pois o lugar na Ressacada é pra gente que é avaiano na saúde e na tristeza. É para esses malucos como nós, estes que encararam a série C, a série B nojenta e detestável durante dez anos, que estão na série A assistindo a partidas horríveis de nosso Avaí neste ano e tendo alguma esperança de sucesso. É para estes avaianos que o Avaí existe. Para aqueles que sofrem e choram pelo Avaí da mesma forma que riem e comemoram. É para um bando de fanfarrões que adoram este clube.

É assim o Avaí. Não tem vida fácil para aqueles que querem ser avaianos. Não há alternativas. Não tem chupadinha no mel.

Ser torcedor do Avaí é exatamente isso. A história desse clube foi construída exatamente assim.

Tu aí duvidas? Se fores um avaiano vais me entender.

Eu vou estar lá. O Serjão também vai estar, pois ele é um avaiano arretado. Quem mais vai conosco, sofrer pelo Leão?

7 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Isso me faz lembrar de Avaí e Anapolina na chuva em 1998, eu estava lá!

  1. Avaí e São Raimundo, André. Frio de encarangar pinguim. 1 X 0 para eles. 600 testemunhas no estádio. Eu estava alá.

  1. Eve disse...:

    Eu vou, com certeza....o momento é de apoiar.

  1. sergio araujo disse...:

    Por volta das 17:00 estarei na toca do leão.

  1. Eu sei que tu vás, Serjão. Tu és dos nossos. hehe

  1. Anônimo disse...:

    O Serjão tá fazendo C** doce hehehehe Ele vai sim, afinal, é torcedor, de sangue azul, e não vai dispensar aquela original lá antes que eu sei hehehe

  1. Bom, se ele encontrar um diabético, não pode fazer C*** doce. Tás me entendendo. hehe

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets