Um pouco mais de felicidade

sábado, 25 de junho de 2011

Para sermos felizes. É isso que está faltado na Ressacada. Um pouco mais de felicidade. Não me lembro de tantas vezes estarmos tão amuados, caras feias, nervos à flor da pele, palavras grosseiras, agonias e angustias expostas. Nem nos tempos das vacas anoréxicas.

Aprendemos a vencer ou, quando muito, a ver um time jogar com garra, com suores escorrendo. As vaidades e incompetências eram de poucos. A falta de respetio não havia. Havia dificuldades. Havia esforço para acertar, mas a dureza de obter resultados era enorme. Sou do tempo em que a torcida ia para o estádio por que era a sua casa. Hoje já nem sei se meu lugar está garantido. Hoje nem conheço o vizinho de cadeira.

Os próprios jogadores já disseram e já ouvi de alguns torcedores: ir para a Ressacada se tornou um martírio para jogadores e obrigação para torcedores. Não vamos por prazer, mas para levantar a moral, que anda baixa. Estamos nos progamando para esse domingo muito mais para um apoio incondicional do que para assistir uma bela partida de futebol.

Percebe-se que alguns torcedores estão indo a um sacrifício, a um ritual religioso, cuja crença em um bom resultado exacerba a menor possibilidade de razão. Já não se quer nem que o jogo comece, mas que acabe com uns três pontos pra gente. De qualquer jeito.

Precisamos dessa purgação, dessa purificação, desse momento de catarse coletiva para espantar a má fase e os dissabores. Precisamos ser felizes. A Ressacada tem que voltar a sorrir.

3 comentários:

  1. Serjao disse...:

    Realmente vou ao jogo para levantar a moral do jogadores, porque pior que esta nao pode ficar. Chegamos ao fundo do poço, nao tem mais como descer, agora so para cima. Eu acredito! Eu vou!

  1. Anônimo disse...:

    É verdade Aguiar, faz tempo que nossa torcida não vive momentos de alegrias. Uma vitória nesse domingo pode abrir as portas da Felicidade prá nós torcedores, e pro time um bom início de reação no campeonato! Eu acredito, e por isso estarei lá!
    Sempre!

    Vai Prá Cima Deles Leão ô Ô! ♪♫♪♫♪♫

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Amanhã é o momento de recebermos uma corda para ajudar na escalada. Que venham estes três primeiros pontos para a Ressacada voltar a sorrir.
    Amanhã estaremos lá, não para dar moral aos jogadores, mas para levantar a nossa moral.

    Beijo

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets