A carne está apodrecendo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sem sombras de dúvidas, estes últimos meses estão sendo dos mais terríveis para os avaianos. Vemos velhos castelos, antes sólidos, ruírem. Talvez fossem mesmo castelos de areia e bastou a tsunami para levar tudo água abaixo. A pergunta que tenho feito continuamente é: fomos enganados ou nos deixamos enganar? Bebemos em alguma fonte mágica, que nos velou os olhos? A fonte secou?


Sinceramente, duvido, mesmo, que em algum momento futuro conseguiremos superar tantos desaforos pelos quais passamos hoje. O fim é negro e o horizonte traz tempestades. Não é possível admitir que o Avaí Futebol Clube tenha se transformado num imenso supermercado de jogadores, para onde vêm mercadorias novas e outras são vendidas, já com rótulos corroídos e qualidade duvidosa, a preço de banana. E isso, para frente, não se resolve apenas com uma simples troca de cabeças. Requer soluções mais profundas.

Dirigentes que antes davam a vida pelo Avaí, agora viram-nos as costas. Fazem-se ouvidos de mercadores tal e qual. Jogadores que outrora vertiam o sangue pelas nossas cores mostram-se medíocres mercenários, uns Zé ruelas da bola. Vivemos uma temporada tão horrível, que já não nos indignamos mais. A sólida massa crítica que havia se formado nas imediações da Ressacada, agora faz escárnio de nossa própria situação. E aí jogadores são ora aclamados, ora esconjurados, sem fundamentarmos nossas idolatrias.

Eu, de minha parte, já não tenho tesão para continuar escrevendo sobre a mesma pantomima e as mesmas patetices. Cansei. E aos poucos os avaianos vão abandonando a serenata melodiosa e cantando um tango velho, uma canção de lamento e comoção, que também já encheu.

Muito já foi comentado sobre as mesmas coisas, os mesmos desmandos toscos e incríveis. Seria tentar apagar fogo com querosene ficar relembrando as sandices patrocinadas por um planejamento tacanho e infeliz realizado na Ressacada. Estamos expondo uma carne pútrida e fétida a cada dia, que nos nauseia o bom senso.

Talvez um pequeno ponto positivo, uma zona de conforto, de toda a hecatombe que se abateu nos Carianos, seja a constatação de que para toda crise surge uma oportunidade de mudança. É a dialética da natureza. E as mudanças incisivas e profundas vão e devem acontecer. Só não se sabe quando, como e com quanto sangue ainda será necessário verter do torcedor avaiano.

12 comentários:

  1. FERNANDO disse...:

    Prezado FILÓSOFO!

    Com muita TRISTEZA, te parabenizo pelo REAL comentário ora escrito. Nosso sentimento é idêntico.

    Para PIORAR, acabo de encontrar um AMIGO, muitíssimo ligado a alguém influente que acabou de deixar nosso clube e que me relatou que uma GRANDE EXPLOSÃO DE EXCREMENTOS está para ocorrer, brevemente, na RESSACADA e no REINO DO CARIANOS (coisa de um mês, ou pouco mais).

    Fiquei apavorado, mas ele me GARANTIU ser VERDADE.

    Pelo visto, a casa vai ruir e a coisa vai FEDER de vez.

    Não consigo acreditar nisso, mas acho que a DESGRAÇA se aproxima.

    Vamos aguardar. Um abraço.

    Fernando

  1. Anônimo disse...:

    o meu medo, é que mesmo depois que haja alguma mudança na parte que hoje administra o Avaí FC, o Avaí fique inviável para a sua propria continuidade nos proximos anos....
    Paulo

  1. Anônimo disse...:

    Quando se tem um técnico ruim, se troca. Quando se tem jogador ruim, se troca. E quando tudo está ruim, desde diretores, assistentes, Comissão técnica, ou seja, fora das quatro linhas, como se faz???? Será que é preciso que a casa caia para se fazer uma nova??? Triste situação.

  1. Anônimo disse...:

    O meu medo agora virou pavor...

    GiSevero

  1. Anônimo disse...:

    Nada disso me surpreende, pelo andar da carruagem tudo isso já era esperado, a preocupação é: Como vamos sair disso depois que essa corja entregar o clube em frangalhos?
    Eron

  1. Fernando, Paulo, Dinho, Gi e Eron, confesso que a dimensão de meus medos não é por um rebaixamento ou uma negociação de jogador importante. A coisa pode ser bem maior.
    Espero estar completamente errado.

  1. Anônimo disse...:

    Alexandre Carlos Aguiar, meu medo é um Avaí inviavel para ser administrado quando os Zuninos também abandonarem o barco !!!
    Paulo

  1. Anônimo disse...:

    É bem nessa Alexandre, é que a coisa pode ser bem pior; quanto a rebaixamento eu já estou conformado.
    Eron

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Alexandre o GRANDE!

    Quando se tem algum problema em casa, você é pai sabe disso, chama-se o filho (a), a esposa ou o marido, senta-se na mesa e tenta-se na base da conversa acertar os ponteiros, porém quando a psicologia não funciona, é preciso partir para a pescologia.
    Se a casa está com cupim no telhado, não vamos esperar que seja completamente comido as cumeeiras ( sou velha), para se acabar com os cupins. Porém penso que na Ressacada, o Presidente Zunino não conhece estas atitudes e está deixando a casa ruir por conta dos cupins ou será Chupim?

    Abraços

  1. Pois é, Paulo, a que ponto chegamos, ficarmos dependentes de uma pessoa.

  1. Eron, eu não me conformo com nada.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets