Torcedor pasteurizado

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Avaí está se tornando uma curva de rio, onde as tranqueiras vão se acumulando. E algumas delas são tão grandes e quebradas, que vão acabar entupindo o Avaí por completo. O problema é limpar tudo isso. A medida mais sensata é evitar os acúmulos dos galhos, ir limpando aos poucos até deixar o rio fluir. A medida tansa é virar as costas e deixar a sujeira se acumular.

O torcedor avaiano, ao que parece, já percebeu qual foi a solução tomada. Por isso, ele está se pasteurizando. O torcedor está ficando estéril e indiferente.

A verdadeira e real existência de um time de futebol depende de uma torcida. Daqui até a Jamaica, no meio da Groelândia, até a Nova Zelândia, em qualquer parte do mundo onde haja um time de futebol, há torcida. Nem que seja um torcedor. Unzinho só. Mas há. E cada qual vibra, chora, sente, ri, aplaude e luta por seu clube. É da realidade do futebol, tão certo como a luz que nos alumeia.

Todos conhecemos os times de empresários. São barrigas de aluguel para a sanha capitalista de alguns no intuito de fazer negócios. Até aí nada demais, desde que na história do clube o número de conquistas e troféus seja diretamente proporcional à sanha mercantilista. Fazer um time de futebol vencedor requer dinheiro e a conseqüência é se vender o plantel ao final de uma etapa. Isso é assim desde que Judas traiu Cleópatra e depois foi para a cadeira elétrica.

O problema é quando se invertem as ordens, quando Judas assume o controle, quando se vendem jogadores antes das conquistas e quando Cleópatra vira cega, surda e muda.

Nesse caso, eles, os empresários bombadões vêm, trazem caminhões de jogadores, vendem tudo, até a mãe do porteiro e depois vão embora. O que fica é uma massa disforme e seca, sem calor ou vida para seguir a carreira no futebol. Extingue-se! Há vários casos por aí. Esses clubes não possuem torcida, pois uma boa torcida não deixa isso acontecer. Ela não se pasteuriza.

Pense nisso!

7 comentários:

  1. FERNANDO disse...:

    Prezado FILÓSOFO, conforme já postei em outro blog, tô sabendo de gente que está se mobilizando para bater de frente com o presidente e tudo isso que está acontecendo, principalmente no que tange à questão referente do seu filho mimado e inconsequente na sua intenção malévola de ARRUINAR o nosso AVAI (o guri é flamenguista).

    Não me estenderei nesse assunto para não "dar a letra" e não gerar mais tumulto.

    Só sei que a coisa vai feder de vez, e feio.

    Vamos ver o que restará.

    Tomara que o nosso AVAI sobreviva a tudo isso.

    Fernando

  1. sergio araujo disse...:

    Virou um grande BALCÃO DE NEGÓCIOS.

  1. Fernando, está se aproximando uma grande tempestade.

  1. Sergio, diria que será um grande supermercado.

  1. FERNANDO disse...:

    Prezado FILÓSOFO, então posso concluir que tens conhecimento da mesma notícia que eu tenho?

    Fernando

  1. Fernando, não sei se é a mesma, mas vem coisa por aí. Já estão ocorrendo algumas mudanças, que logo, logo vamos ficar por dentro.

  1. FERNANDO disse...:

    Ok. Só espero que sejam para o bem do nosso AVAI. Abraço.

    Fernando

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets