Gota a Gota

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Podemos escolher a opção de estarmos seguindo gota a gota no caminho da recuperação, ou de sangrar até o último pingo. O fato é que, ao que parece, cada passo é um tombo. O Avaí não dá sinais de melhorias, mesmo que tenha bons momentos em suas partidas. Estamos, é verdade, seguindo a cartilha para um belo e óbvio rebaixamento, ainda que falte muita coisa para o fim do campeonato.
As frases mais ouvidas na Ressacada, “tá difícil”, “tá feia a coisa”, “que merda”, “esse aí é um banana”, “seu ruim”, além, é claro, dos palavrões mais cabeludos, se tornaram a narração de nosso martírio. Os torcedores avaianos, a única parcela de envolvidos com o Avaí que ainda acredita em alguma coisa, sofrem como um condenado inocente a caminho da forca. Até um desleixado, no começo do jogo, abriu as torneiras para irrigar o gramado, comprovando que a fase para ficar ruim precisa melhorar um pouco.
O time do Avaí demonstra possuir algumas forças, há alguns valores, mas no geral ainda é imaturo e inexperiente. Revela não possuir lucidez em alguns momentos e há uma completa falta de sintonia com o jogo na maioria das vezes. Há gente muito antenada, sim, mas há alguns que cumprem apenas o horário de expediente, pendurando o paletozinho na cadeira e esperando acabar a jornada de trabalho.
E, pra piorar, ao que parece o técnico está fazendo substituições para agradar a torcida, postura que decretará a sua saída logo, logo. Gente com convicções duvidosas não sobrevive. E, pior ainda, alguns torcedores, tão desesperados quanto à diretoria, já estão pedindo a sua cabeça. Isso não é um bom sinal. Quantos técnicos será preciso para tirar nosso time do atoleiro?
Estamos no fio da navalha.
Enquanto isso, para acelerar ainda mais a decretação do planejamento risível, a cada rodada são anunciadas novas contratações, de acordo com os humores da Ressacada. Já vi esse filme, exatamente noladelá, e já vi como terminou.
Como já anunciei mais de uma vez, vamos penando a cada rodada, a cada campeonato disputado, a cada gol perdido e a cada gol tomado. A música é a mesma e a dança sempre igual, não se mudou nem mesmo os passistas.
De tudo isso, de toda esta ópera bufa mal interpretada, se nada der certo até o fim do campeonato, se vamos continuar sangrando até acabar, o que vai se comprovando jogo a jogo, só peço, pela honra de nossas tradições, que terminemos com dignidade. Ao menos isso.

1 comentários:

  1. sergio araujo disse...:

    Aguiar, o Gallo está a quase 3 semanas no Avai e unica coisa que observei de diferente, foi a belissima jogada ensaiada de cobrança de escanteio.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets