Há um movimento por aí pedindo a cabeça do presidente Zunino e chamando a atenção para o que fizeram as diretorias passadas. Uma espécie de saudosismo rastaquera, daqueles bem chinfrins. Há quem queria voltar para a série B, quem ache que na série C é que era bom e assim por diante. Tenho lido alguns dizendo que o estádio encadeirado, moderninho e organizado esfriou a torcida e que preferiam voltar ao velho Adolfo Konder, onde a torcida pegava junto com o time. Eu, particularmente, vejo neste tipo de pensamento uma mediocridade tão grande, que nem sei porque perco tempo e luz para expor tal situação.
Claro que alguns vão logo dizer que isso é pensamento de boca-alugada, por eu ser funcionário da empresa do homem. Então, não poderia ir de encontro à sua administração. Errado, não faço idolatrias a personalidades. Isso é coisa de maricão. Mas, não vou dar mais bola pra isso. Cada um que ache aquilo que quiser. Reivindico é justeza pelas coisas como devem ser feitas.
Lembro-me dos dias em que éramos apenas participantes de um dos campeonatos patrocinados pela CBF. Sabíamos de cor e salteado qual seria nosso futuro. Não tínhamos esperanças! E a nossa imagem era a de singelo esforçado. Naqueles dias, nossos administradores não tinham visão de futuro, apenas passavam por lá, pela Ressacada, para ver como as coisas estavam.
A partir do momento em que começamos a levar essa atividade a sério, houve viradas e reviravoltas. Vícios foram abolidos e virtudes, exacerbadas.
O Avaí cresceu muito nos últimos anos. E o avaiano passou a sentir uma pontada de orgulho e admiração pelo caminho que ia se apresentando. As piadas sutis, que nos comparavam a reles perdedores, deram lugar a uma admiração e reconhecimento. Já não éramos mais uma atração bisonha. Fazíamos alguma diferença no campeonato brasileiro. Tanto nos anos de série B, jogando bons jogos e batendo sempre na trave, quanto no nosso primeiro ano de Brasileirão, fizemos história. E é isso que deve ser resgatado.
Mas a ambição e a cobiça, apanágio de 20 dentre 20 diretorias de clubes brasileiros, nos transformou. O Avaí dos últimos tempos troca de roupa e veste fantasias a cada roncar de barrigas. Uma verdade dita há pouco, vira desmentido logo depois e uma aleivosia no dia seguinte. Estamos nos transformando num clube comum e sem atrativos. Alugamos o barracão do lugar-comum dos demais clubes brasileiros, cuja principal atividade é fazer negócios e deixar o futebol para simples sonhadores. E é isso que precisa mudar.
Retornar ao passado, achar que na pobreza é que era bom é sinal de cérebro curto e mente tacanha. Eu cobro é responsabilidades de quem está á frente do Avaí agora. Eu exijo é carinho e dedicação para com a instituição. Simplesmente tirar um nome e trocar por outro não vai nos adiantar de nada, desde que a mudança venha acompanhada de uma boa dose de atitude.
O Avaí Futebol Clube, o Avaí de Florianópolis e de Santa Catarina, precisa voltar. O Avaí de nossa terra está desaparecendo. É isso que precisamos cobrar. Nomes, personalidades, pessoas, isso tudo passa. O que fica é o Avaí, a única coisa que me importa.
...MEU QUERIDO ALEXANDRE...NÃO ENTENDI MUITO BEM SEU COMENTÁRIO...
DISSE, NÃO DISSE, PENSOU QUE DISSE...ENFIM. 1. - NUNCA FUI PARTIDÁRIO DE VOLTA AO PASSADO (ENTÃO NÃO FALOU COMIGO). VEJO, E COM MUITO BONS OLHOS OS EXEMPLOS DO PASSADO, QUE É COISA BEM DIVERSA...; 2. - DIANTE DOS DADOS ATUAIS, E GRAÇAS A DEUS, LIDO MEDIANAMENTE BEM COM NÚMEROS, ESTAMOS SIM NA SÉRIE =B= EM 2012, A MENOS QUE O "SOBRENATURALDEALMEIDA", ENTRE EM "CAMPO" SE É QUE ME ENTENDES...; 3. - ESTE "NEGÓCIO" DE (ACHAR) E (IR DE ENCONTRO) NÃO É COMIGO...NUNCA "ACHO" NADA, SEMPRE ENCONTRO, E NUNCA VOU DE ENCONTRO..., SOU RECEOSO...VOU =AO= ENCONTRO DAS PESSOAS E DAS COISAS; 4. - QUANTO AO NOSSO ESTÁDIO, ENCADEIRADO E BONITINHO..., SIM ELE ESTÁ. PONHA DINHEIRO E MUITO DINHEIRO NA MINHA, NA SUA MÃO QUE FAZEMOS IGUAL, MELHOR E MAIS BARATO...; 5. - QUANTO AO NOSSO CRESCIMENTO (DO NOSSO AVAÍ), O BRASIL TAMBÉM CRESCEU, E VEJA EM QUE MERDA NÓS VIVEMOS, E ESTAMOS; 6. - COBRAR RESPONSABILIDADES... É ÓTIMO... PORÉM, NEM UMA ASSEMBLÉIA GERAL =eles= QUEREM... 7. - CHEGA...VOU ACABAR VOMITANDO SOBRE A MÁQUINA...
UM FRATERNO ABRAÇO
RICA CÂMARA.