O cantinho dos leões

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As expectativas criadas para esse jogo de domingo não poderiam ser diferentes, haja vista a surpreendente virada assumida pelo time do Avaí nesta última semana. E as atenções, agora, voltam-se para esta partida diante do São Paulo. De um time fadado ao fracasso pleno e absoluto, somos outra vez manchete nos principais jornais do Brasil.

Dois feitos inéditos nos consagraram. Ganhar do até então papão do campeonato, o ensebado Curintia, e arrasar com o Ceará, tido como um time certinho e praticamente invencível em seu estádio, nos credenciaram ao posto de “grata surpresa”.

É bom lembrar, contudo, que podemos fazer um jogo com uma vitória histórica, como tomar uma sapatada amarga. Um time em formação é dotado de muitos mais altos que baixos e toda atenção deve ser redobrada.

Só que, a partir de agora, se (e somentE SE) continuarmos nessa toada, seremos o fiel da balança do campeonato, ou seja, aquele time que não almeja grandes coisas, não tem maiores ambições, mas que também não será saco de pancadas de ninguém. Os jogos do Avaí, considerando-se a posição dos grandes do campeonato, serão avaliados com máximo cuidado por eles daqui para a frente.

Mas, e o torcedor avaiano?

Bom, é sabido que a galera avaiana gosta de estar na Ressacada. É o nosso lar. É o nosso cantinho. Nos tornamos bem acostumados em frequentar aquele reduto. E, um belo dia, fomos surpreendidos por uma decisão lamentável, a de nos afastar do estádio pela cobrança de preços europeus. O constante e inevitável afastamento do torcedor é uma das causas de tantas agruras e sofrimentos. Há outras causas, de instâncias superiores, mas um time jogar sem torcida é um dos principais motivos para seu fracasso. Quem ainda não sabe disso, que mude de ramo, que vá vender cocada na feira.

O fato é que, pelas circunstâncias e por aquilo que já aconteceu nestes últimos dias, ao que parece a torcida do Avaí vai comparecer e fazer aquele estádio tremer pela fora dos leões da ilha. Vamos botar ordem na casa e avisar que quem torce na Ressacada são os torcedores do Avaí. Quem fala mais alto ali somos nós. Não temos que ter vergonha de torcer e nem pedir licença para extravasar nosso grito de torcedor. E já não era sem tempo.

O Avaí só será alguma coisa na vida se a sua torcida for junto. Avisa lá que eu vou!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Em 2009/2010 eramos tidos como "rebaixados" pela imprensa "expert", e mostramos nossa garra (mesmo no "quase" ano passado), mostramos que conquistamos nosso lugar na série "A" e aqui vamos ficar. Esse ano não vai ser diferente, ainda vamos calar muitas bocas por aí! Domingo é lotar a Ressacada mais uma vez, e mostrar dentro de campo que quem manda lá é o Leão!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets