Por que o sapo não entra no céu?

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A Hora do Avaí é delicada, todos sabemos. E falo Hora porque a cada momento, a cada instante somos surpreendidos com coisas ruins, mal cheirosas e horrorosas vindas da Ressacada. A vontade de dizer nomes feios é enorme. Porém, o que menos se quer agora é que alguém surte. Não ajuda, empata a cópula e apenas abre mais a ferida. A divulgação, por um jornalista da Capital, de que há atrasos de salários no Avaí, é a prova inequívoca do quanto estamos à beira do desespero.

Não vou afirmar que isso é mentira ou que é verdade, mas no mínimo me parece especulação. Algumas pessoas dentro do Avaí já me decepcionaram, portanto vou ser cético para um desmentido. E uma “notícia” dessas exposta pelo segmento que mais no empentelha, a mídia local, que não gosta do Avaí e sempre nos brinda com coisas negativas, é pra se desconfiar. Ora, todos sabemos que a fase não é boa, mas não há necessidade de exagerar, esse é o ponto.

O outro exagero é a própria mídia fazer aposta de quando o Gallo vai cair, e repercutido pela torcida. Bobagem! Sem a menor necessidade. Virou queda de braço. Não que o Gallo seja o meu técnico preferido e que eu esteja adorando sua passagem pelo Avaí, mas uma troca agora de pouco ajudaria. Quem vem para o Avaí numa troca de treinador? Luxemburgo? Felipão? O eterno pretendido Renê Simões? Geninho? Mauro Ovelha? Quem sabe o Casemiro Mior? Tragam o Silas de volta, então.

Evidentemente que qualquer nome que se pretenda pouco ou quase nada poderá fazer. Ou melhor, vai fazer. Vai trocar o time, trazer alguns de seus jogadores, buscar uma outra comissão técnica e começar tudo de novo. Aquela tolice de FATO NOVO é só pra encher linguiça da imprensa por jornalistas medíocres. Não funciona assim. O Gallo deve cair a qualquer hora, seja na próxima rodada ou no fim do campeonato, depende das circunstâncias. O time que (não) tem nas mãos não tem mais moral com ele. Mas fazer campanha para isso é risível. Portanto, te acarmeja, Marizete.

O futebol me ensinou, em alguns momentos, a ter bom senso. Principalmente na pior situação, naqueles instantes mais terríveis, aí é que é bom ter paciência. Bipolaridade não resolve. Se quisermos que o Avaí saia dessa de nada adianta esbravejar, espumar, ter ataques de piti, ou subir pelas paredes. Dar uma de louca desvairada é o que menos resolve. O que o Avaí precisa agora é de serenidade, sim, senhor. Está todo mundo alucinado. Mas as coisas só se resolverão se todos sentarem, respirarem, fecharem os olhos esbugalhados e refrescarem a bunda. Limpar a espuma da boca.

Até porque, estamos rebaixados para a série B a 17 rodadas, mas a série C, como prevêem alguns, ainda está muito longe. A saída pra gente é inglória e precisamos de um esforço sobre-humano. Contudo, fazer passeatas, assembléias gerais, pichar muros vai resolver o quê? Vai mostrar nossa indignação! Sim, e daí? Isso vai tirar o Avaí da lama? Vamos virar a coisa e seremos campeões nacionais? A m... já foi feita. O planejamento equivocado está fazendo água por todos os buracos. As contratações deram nisso que está aí. Portantoi, o que temos a exigir é responsabilidade e trabalho duro de quem está à frente do negócio todo, seja para amnutenção na séria A, ou na série B que se avizinha. Que assumam seus compromissos, sejam diretores, jogadores ou comissão técnica. Como eu assumo o meu de torcedor.

Vou pra Ressacada exigir vontade, garra, luta, mas dentro de minhas limitações de torcedor, pois há muito que nós, torcedores, não somos nada. Que ninguém se engane. E a minha boca é bem pequena.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Aguiar assino embaixo! É isso que venho tentando dizer a muito tempo (mas tem gente que não quer entender de jeito nenhum...): Não devemos dar ibope prá só quer ver a desgraça de nosso clube! Não devemos dar corda prá segundas intenções de uma mídia jornalística alvinegra assumida. Ano passado esses mesmos já davam o Avaí como rebaixado faltando ainda 10 rodadas pro fim do campeonato! Um absurdo! E o pior é que nem sabem disfarçar, hoje por exemplo, a RB$ me chama o tal do Ivens (colunista que não é formado em P** nenhuma, mas tem uma coluna intitulada paixão alvinegra no jornal da rede...) prá palpitar sobre a situação do Avaí, pode??? Isso, ao vivo no Jornal Do Almoço!!! Acredita??? Outro exemplo: Quando vencemos o Corínthians, esses mesmos jornalistazinhos consideraram como normal (????)... Já quando o time do estreito conseguiu empatar (eu disse empatar e não vencer) os elogios foram tantos a eles que até está rodando na net o vídeo em que o Jorginho pede pro Mano menezes levar o Bruno e outro lá prá seleção... rsss pode??? mereço!!! Que engraçado não??? É por essas e por outras que não dou mais ibope prá esse tipo de reportagem com segundas intenções, como a feita pelo Polidoro jr. Agora, cabe ao Avaí também não só desmentir, mas também exigir uma retratação publica desse indivíduo mal intencionado!
    Graças a Deus, tenho minha opinião formada, critíco quando acho necessário (desde que seja uma crítica construtiva e baseada em fatos reais) e apóio o time sempre! Essa é a parte que me cabe!

  1. Anônimo disse...:

    Olha, se depender de mim eu não dou mais Ibope para essa turma da imprensa, a maioria adepta de um cafézinho com brócolis. Os caras aproveitam o momento para tumultuar mais ainda o leão, fazer terra arrasada com os resultados, mesmo ciente de que dá para sair da zona do rebaixamento com esforço e dedicação. Por exemplo, 2 vitórias e 1 empata nas próximas rodadas, provavelmente tira a gente da zona. Aí fica o Duende, a Raposa Felpuda, o Semen Chato, a Iena Desvairada, todos alvinegros de carteirinha, com exceção do Duende fanático e igualmente chato, prontos para derrubar o azurra. Por eles, o Avai já estava na 2ª divisão, a Rede Gaúcha é Tricolor e alvinegra de carteirinha.

  1. Sergio Nativo disse...:

    Aguiar... Com relação ao técnico, se tem prestigio com essa direção nao precisa dizer mais nada. Como voce irei a Ressacada nao para exigir vontade, garra, luta, pois desse grupo só uns três poderam nos atender e sempre que possível se doam, mas minha presença é mais para testemunhar a ma vontade desses jogadores que vestem a outrora e gloriosa camisa Avaiana.

  1. Dinho, é óbvio que o Avaí ajuda, mas esses caras não gostam da gente. Mas quem afirma isso é adepto da teoria da conspiração, portanto, não estou nem aí. Vou continuar apontando isso quantas vezes quiser. Danem-se os ingênuos.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets