Uma noite patética

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Há muitos anos frequento a Ressacada, desde a sua fundação. Frequentava também o Adolfo Konder. Sempre tive prazer em fazer isso, em estar nos lugares onde o Avaí jogava. Considerava o recanto de nossas ambições e o regalo para nossos sonhos. Me sentia reconfortado em estar por lá, mesmo nas derrotas mais acachapantes. Nunca duvidei que estava em nossa casa. Até o dia de hoje. Até este jogo contra o Vasco da Gama pelo Brasileirão 2011, na noite de 17 de agosto. Na noite em que me senti humilhado.

A sensação de desprezo dada por estes rapazes que vestem o nosso uniforme é visível. Eles não defendem o Avaí, mas apenas estão ali, sendo massacrados pelos adversários como um condenado à beira da forca. Para eles, faz parte do negócio. É algo impossível, para eles, de ser evitado.

Eu já não reconheço nisso, nesse troço que anda por ali no campo da Ressacada, um time do Avaí. Me soa estranho este grupo que se apropriou de nossas camisas. Não têm respeito pelas nossas tradições. Não honram nossas glórias. Não valorizam nosso passado.

- Ah, mas é o técnico que os escala em campo?

Sim, o incompetente que se abriga no banco de reservas escala mal e porcamente. Mas, ao menos, que alguns deles entrem em campo e valorizem a oportunidade de jogar pelo Avaí. Se o Avaí é pequeno para estes molambentos do futebol, que peguem suas malas, suas famílias e corram daqui. Saiam. Vão embora. Que enganem outros em lugares distantes, mas se afastem de nosso estádio. Não ponham os nossos uniformes. Não são dignos de vesti-los.

Essa humilhação que senti hoje tem que ter um fim.

4 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Desculpe-me meu caro Aguiar mais uma vez em discordar em algumas coisas. Os jogadores são patéticos sim, mas os maiores culpados são os diretores e o presidente. O AVAI não tem comando, aliás não tem nada. Luis Alberto da as cartas, a mais ou menos duas semanas provoquei perguntando porque o LA não trazia para cá o Pierri. Simples, você tem uma mercadoria e pode coloca-lo numa "baba" ou num time de maior expressão o que você escolheria? Enquanto os "frouxos' reinarem na Ressacada estaremos nesse cenário que você bem descreveu como patético.

  1. Beto_Gabira disse...:

    Concordo com Rodrigo,frouxos sim, se o Galo ainda ta no Avai fazendo titica, a culpa é do presidente Zunino, o Luiz Alberto não tá nem ai pro AVAI, ja empregou todos os seus ATRETAS na re$$acada, até gestores de futebol ele nomeou, desde quando Gustavo Mendes foi gestor de futebol, Mauro Galvão tá desde o começo do ano e só trouxe porcaria, nem um contrato eles sabem fazer.
    O Galo deu entrevista dizendo que o time tá no limite(atestado de incapacidade) pois foi ele quem trouxe a maioria dos atretas, só quer falar que os outros times tem qualidade, o que ele tá fazendo ée jogando pra perder.
    Tem é que mandar essa cambada de incompetentes embora, enquanto da tempo.

  1. Anônimo disse...:

    Falta cul... para o Zunino dar uma porrada na mesa, alias, acho que ele nem esta mais aí para o Avai.
    Eron

  1. Anônimo disse...:

    Na verdade nem sei mais o que falar... Não há mais o que se explicar, quando o que se vê é um conjunto de erros, que se repetem a cada jogo. Será que eles não veem que já se passaram 17 rodadas e ainda estamos sem time definido? Será que não veem que temos um "técnico" que só chegou prá criar confusão, que enxotou Marcinho Guerreiro e mandou vir os péssimos Daniel, W. Felipe e cia Ltda? Será que não veem que gastaram tanto dinheiro contratando uns 20 pernas de pau, enquanto que 3 (eu disse 3! Dois lateraia e + 1 zagueiro) jogadores de qualidade já nos ajudariam a ter um time melhor???
    Acho que esse Gallo não merece nem o R$ da sua rescisão!! Mandem ele treinar o juvenil (como disse um amigo em outro blog)e tragam um técnico de verdade!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets