O analfabestismo funcional

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Segundo a grande Wikipedia, o analfabetismo funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o individuo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade.

Como o blog Força Azurra é cultura, essa referência é apenas uma informação. Claro que esse tipo de analfabeto não existe na blogosfera, nas redes sociais e nem no meio do nosso povo. Como eu disse, é apenas informação.

Afinal, ninguém confunde as coisas e todos sabem interpretar muito bem um texto. Quer dizer, desde que não haja interesses.

10 comentários:

  1. Kk De Paula disse...:

    Aguiar, já marquei minha consulta e tu, já marcou a tua?
    Vou me tratar.

  1. Bom, nao vou, não. Acho que vou morder o médico.

  1. Assis disse...:

    Kátia e Alexandre, por favor, tenham bom gosto na camisa de força! Azul e branco hein! Agora falando sério, acho que não é analfabetismo funcional não, nessa vida tem gente que se presta para vários papéis, há indivíduos que se destacam pelo amor, outros pelo ódio, ambos sofrem com suas escolhas, o bom mesmo é o equilíbrio! E nesse quesito acho que vocês se enquadram! Vamos falar da boa promoção do VINTÃO. Agora vai...

  1. Imperador, sabes qual é o problema? Um troço chamado cartesianismo. Tem gente que acha que o mundo possui apenas dois lados. Ou tu és contra, ou és a favor.
    Mente aberta dá nisso, véio, o tutano escorrega pro chão.

  1. Rafael VE disse...:

    Aquele texto não ficou muito claro, não, desculpa... E obrigado pela indireta/direta...

  1. Sergio Nativo disse...:

    Hahahaha. Aguiar não precisa se tao sutil. Extepô!

  1. Anônimo disse...:

    Existe sim, tem aquele... o companheiro a luta continua,aquele ...se tu dix, e o outro ...discurso de quem ganha é um e de quem perde é outro,o da rapousa felpuda,do ratao , topete, semenchato e por ai vai.




    JC

  1. Meu caro Rafael, isso prova que a tese não serve para ti: tu entendeste o recado.

  1. Serjão, eu sigo a lógica de uma no cravo, outra na pata. Vou fazer jus à minha agressividade, né.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets