Vou aproveitar a foto que meus colegas do blog Pitaco Azul postaram em seu blog, para exigir algo possível: a manutenção do Avaí na série A.
Sim, o Avaí pode ficar, basta querer. Cara...mba (quase soltei um palavrão), não consigo entender esse marasmo que tomou conta de alguns torcedores e de dirigentes do clube. Que gente fraca! Que povo frouxo! Quer dizer que é assim, na primeria cara feia vocês correm? Foram contaminados pelos negativistas, pelo pessoal que não gosta do presidente do Avaí e agora é assim, vamos entregar os pontos?
O Willeão chorou. Fez mal. Demonstrou fraqueza. Mas se redimiu e percebeu que não é por aí, que a coisa pode reverter, basta querer. Basta enfrentar o problema de frente, saber que tudo é possível.
Aquela frase tosca que rola por aí, de que é preferível estar na série B para corrigir problemas, do que ficar na séria A e tê-los mascarados é falsa. Não caiam nessa. Isso é papo de gente que se diz avaiana, mas no fundo está qureendo expôr suas teses furadas. Isso é mentira! O bom é ficar na série A, disputar com os grandes e ir aprendendo, na porrada mesmo, como se faz futebol. Estes dois anos de bobagens serviu de aprendizagem a muita gente metida a besta, que percebeu que o buraco é mais embaixo. Por isso é bom ficar, para aprender mais um pouco.
Largar tudo por birra, por covardia, por se achar mais realista do que o rei não é pra mim. Eu vou até o fim, pois penso que se está longe, basta caminhar com força e com coragem para chegar. Desistir agora é para os fracos, coisa que os avaianos desconhecem.
Tô contigo!!!
Abs,
Mauro Canto