Um pouco mais de boa vontade

sábado, 17 de setembro de 2011

Todo mundo sabe que a fase do Avaí não é nada boa. Trocada por sovaco, deve o cheiro (tá, a frase não é essa, mas eu sou educado!). As bobagens cometidas durante estes dois anos foram tantas, que não sei como este clube ainda está de pé. Porém, se formos fazer um balanço, dez dentre dez clubes no país fazem igual ou pior. Entre, você aí, no site dos clubes da série A e se divirta. Ah, tá, Alexandre, isso é sinal de comodismo e bater de palmas para a diretoria?

Não, não é. E já defini muito bem nessa semana essa bobagem de impor rótulos. Se o cara não consegue enxergar a diferença, que volte para a escola para aprender a entender o que está escrito.

O problema é que clubes como o Avaí não podem errar. Ou melhor, não podem atuar como neófitos, juvenis, estagiários que sequer sabem fazer um cafezinho pro chefe. Esse é o ponto. É aquela história do pobre, mas decente, ou limpinho. Enquanto que os erros de um time de grande massa, de tradição podem ser revertidos pelo patrimônio histórico, a situação do Avaí só pode ser revertida no campo. Montando times vencedores ou competitivos e ir disputando, ano a ano, sua passagem pela série A. Comemorar, de verdade, a permanência, mesmo que seja na bacia das almas. Ir acumulando pontos de participação. Só assim o Avaí poderá, um dia, comemorar um título nacional ou uma classificação para uma Libertadores. Não se engane, não será de outro jeito.

E, para isso, para que se mantenha competindo, para que suas ambições se encontrem no campo do fazer pouco, mas fazer bem, é indispensável que a torcida esteja junto. É inadimissível que ainda se queira tirar do torcedor o custo de permanência na série A. E é imprescindível que, a qualquer mudança de atitude, no sentido de trazer o torcedor de volta, isso seja incentivado.

Já chega de má vontade, de todos os lados.

8 comentários:

  1. Kk De Paula disse...:

    Perfeito! Oportuno, não oportunista.
    Acho que vou roubar para o meu blog.

  1. Anônimo disse...:

    o avai precisa abrir as janelas e arejar o ambiente,os associados devem ter direito, o principal é de votar na escolha dos menbros do conselho deliberativo.tasso

  1. Tasso, concordo contigo. Muita coisa precisa ser mais bem elaborada daqui por diante. O Avaí existe graças à sua imensa torcida e à sua rica história. Se todos os avaianos convergirem para o mesmo caminho, diretoria, torcedores, gente da cidade que ama este clube, ninguém nos segura. Por isso que eu conclamo para a boa vontade. Tá na hora de a gente se unir.

  1. Anônimo disse...:

    sem duvida e sei voce está sendo sincero,agora tenho duvidsas de que neste momento vai ser possivel.Acho o conselho e a diretoria muito distante de sua torcida.Tomara que de,pois se o Avai cair vai ficar muito triste a situação.tasso

  1. Anônimo disse...:

    Muito bom seu texto, aguiar!
    Parabens!!! Concordo com tudo!

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    DASUMBANHO!!!

    Já te disse isso, e tu dissestes que eu sou suspeita, então tá!

    Beijo mô quirido

  1. Assis disse...:

    Boa vontade, é uma boa definição, um gesto positivo de cada um em torno do Avaí, e essa história muda!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets