Hoje você, torcedor, é quem manda

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dizem, e eu concordo, que se tivéssemos mais um Lincoln no time e um outro atacante igual ao WiLeão, estaríamos brigando por vagas entre os primeiros colocados no Ricardão-2011. 

A qualidade duvidosa deste campeonato permite que um ex-jogador como Adriano, relegado à categoria de imperador aposentado, seja a atual arma secreta do time que lidera por boa parte este campeonato.

Que um jogador manhoso e pipoqueiro como Neymar seja tratado a pão-de-ló e esteja sendo preparado para decidir o Mundial de Clube pelo Santos.

E até o limitadíssimo time doladelá, que só ganha fora de casa porque joga retrancado e abusa dos contra-ataques, seja a atual sensação de dez entre dez torcedores dentro da mídia local.

Não é um campeonato para ser perdido. Dada as circunstâncias, ser rebaixado sem algum esforço é o ponto mais alto da incompetência, tanto técnica quanto administrativamente. Um pouquinho a mais de zelo e se ganha o tal campeonato como uma centopéia com todos os 100 pesinhos nas costas.

Por isso, não precisaria de muitos craques no time do Avaí, não. Bastava levar com a pontinha dos dedos. Mas parece que a torcida calça 45 e o time, 39. Os dedinhos estão ficadno de fora.

Queria era um ou dois torcedores, destes que estão dando este banho de como se torce, de como se leva um time, de como se apóia mesmo nas dificuldades, dentro da diretoria. É verdade. Relutei até há algum tempo em admitir isso, mas vejo que uma situação assim seria o ideal. É inegável a força que esta torcida tem e só um cego não vê (queria muito usar esta frase, hehe)

Talvez não o torcedor fisicamente. O Zezinho ou o Manuelzinho ali, lado a lado com planilhas e fluxogramas a contratar e demitir jogadores não ia dar muito certo. Mas tem que haver o espírito. Essa condição que só a torcida avaiana possui e que custa a alguém de dentro dos camarotes centrais da Ressacada perceber. Aliás, até gente dentro da própria torcida não sabe exatamente o que é isso. Essa mobilização, esse desprendimento, essa maneira de amar INCONDICIONALMENTE o Leão da Ilha é único.

Alguns querem público zero, outros querem quebra-quebra e já se aventou até uma tal de leléia geral. Não precisa. A nossa força é a nossa paixão pelo Avaí.

Há muito que alguém precisa aprender como se ama um clube e se dedica a uma paixão. Quem vê esta torcida se declarar publicamente para o seu clube, não entende como ele é tão desmazelado administrativamente. Mas, nunca é tarde para aprender.

E que a partir desta temporada se escreva, bem grande, num out door na entrada do estádio os dizeres: AQUI HÁ TORCEDORES QUE MANDAM NESTE CLUBE.

As fotos eu tomei emprestadas dos blogs dos meus amigos.

15 comentários:

  1. Quero ressaltar ao tansos alvinegros que este é um blog avaiano. Não que não possam comentar aqui, mas ao menos mostrem a sua carinha limpa. Eu não alimento trolls e nem anônimos. Capice?

  1. Felipe "Ingleses" disse...:

    Se o time do Figueirense é limitadíssimo, o time do Avaí é o quê? Bagaceiríssimo?

  1. Eduardo Santos disse...:

    Quase escorreu uma lágrima dos meus olhos lendo esse texto. Parabéns Alexandre, essa torcida merece. Espero que ano que vem tenham mais respeito por essa legião de apaixonados.

  1. Kk De Paula disse...:

    Nunca vão ter uma torcida como a nossa, esses tansos do estreito.

  1. ROBERTO disse...:

    So a diretoria não percebeu q o AVAI é do torcedor avaiano e não de uma unica familia.

  1. Felipe, é uma questão de ponto de vista. O bagaceiríssimo ganhou do limitadíssimo em sua própria casa. Chupa!

  1. Eduardo, é tudo o que queremos. Tá na hora de mais respeito.

  1. Roberto, já perceberam. Pra descer do pedestal é que são elas.

  1. George disse...:

    Essa mobilizaçao já está gravada na gloriosa história do Avaí. Qdo eu ficar velhinho, quero conta-lá aos meus netos, com muito orgulho.

  1. George, estou contando para mim mesmo, porque é muito bonito.

  1. Felipe "Ingleses" disse...:

    Alexandre, no final das contas quem é que vai enfrentar a tenebrosa série B no ano que vem: o limitadíssimo ou o bagaceiríssimo? Alisa, chupa e no final, se quiser, engole!

  1. Pois é, Felipe, de rebaixamento vocês entendem, né. Mas, o campeonato ainda não acabou. Segura na mão aí e não te estresses.

  1. Anônimo disse...:

    NUNCA, eu disse NUNCA se viu em nenhum clube do Brasil uma manifestação pró clube, como a nossa APAIXONADA torcida faz pelo Avaí. Se fosse um Cointhians ou outro, já haviam quebrado tudo nessa situação, não é verdade??? E é isso que intriga, que deixa com dor de cotovelo os do time do estreito. Porque eles estando entre os 10 (naquela época) no Brasileirão não conseguiram colocar nem 8 Mil no estádio, imagina se estivessem la embaixo... E alguém ainda tem dúvida qual a MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DE SC ??? Nós AVAIANOS somos um exemplo prá todo os clubes do Brasil de como deve se comportar quem é torcedor de verdade!!
    Quanto aos do estreito,
    fico com a frase do Capitão Nascimento:
    NUNCA SERÃO!!! NUNCA!!!

  1. Anônimo disse...:

    O que dizer de um blog doente de torcedores doentes que nao conseguem admitir a realidade? Sou avaiano, mas sei a várzea que o nosso time é. E o que custa admitir que o figueirense está muito bom sim? É só olhar a tabela e os adversarios que eles venceram. Mas tudo bem, quem sabe um dia voces abram os olhos.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets