Incondicionalissimamente

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Na semana que passou a palavra INCONDICIONAL foi a tônica. Como se não tivéssemos mais com o que nos preocupar agora vamos detonar adjetivos.

O Aurélio, este velho amigo que poucos usam, pois deviam, define o adjetivo como:
1.Não sujeito a condições; total, absoluto, irrestrito, integral; incondicionado;
2.Que não estabelece condições ou restrições.

Quem chega ao Carianos no Sul da Ilha, em um determinado estádio de futebol, pensa que o time que joga de azul e branco em listras está próximo a ser campeão brasileiro. Que o apoio da torcida aos seus jogadores, integral e absoluto, sem restrições, está a se tornar a consagração de heróis da seleção brasileira, no tempo em que essa seleção jogava futebol. E que se está dando de goleada nos adversários.

Eu a definiria como torcida guerreira, como poucas há neste mundo do futebol.

E é isso o que se deve creditar a esta torcida do Leão da Ilha. É uma torcida que apóia incondicionalmente. Não é porque deram a chance de ela estar na Ressacada e, sob essa condição, ela passou a torcer mais efusivamente percebendo a fase ruim do time.

Nada disso!!!!

É porque tem inteligência. Esse é o ponto. A torcida do Avaí percebeu que não adianta bater mais. O apoio é a sua maneira de expressar indignação. Tem percepção e sabedoria. Compreende-se, nas entrelinhas, o que ela está fazendo, e fazendo muito bem.

O silêncio das semanas passadas foi uma resposta tão clara à incompetência no trato com o futebol da diretoria avaiana, como está sendo esta manifestação incondicional de agora. A torcida avaiana mostrou que é parceira do Avaí, situação que não é recíproca, é bom que se diga. É maravilhoso ir à Ressacada e participar dessa festa, independente dos resultados ruins tidos pelo time.

Claro, há uma meia dúzia de seis (e felizmente são poucos mesmo) que não vê isso. Acha que a torcida do Avaí é interesseira. Como são seguidores da mídia que condena a torcida, e admiradores de gestões de fundo de quintal que quer a derrocada total desta diretoria, não admitem que a torcida do Avaí faça o espetáculo que proporciona. Imaginam que se está apoiando é pela razão de ter sido chamada às pressas.

Descaracterizam esta manifestação, tratam a tudo com desdém, dão de ombros para os movimentos da galera e tentam confundir a todos com palavreados rebuscados e muitas vezes chulos. Apenas tentam. São os mesmo que entendem de costura e leite integral e que gostam de ensinar o padre a rezar. Sequer entendem da missa e querem entender de torcida?

Mofas!

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Perfeito o teu texto, Aguiar!
    É preciso inteligência prá entender nossa torcida, porque como dissestes, ela é inteligente, e os desprovidos de tal dom (aqueles de sempre, Avaixonados e os seus xerox)jamais irão entender o que passa no coração do verdadeiro Avaiano, dai tentam de tudo prá nos ridicularizar.
    A dor de cotovelo dos adeptos do PDC é muito grande, é muita mágoa, e não duvido se ao final do campeonato o Avaí não conseguir seus objetivos, eles se sintam os "vencedores", e venham com aquelas frases prontas "Eu já sabia", "Eu avisei"... hehehehe ô gente ridícula!!!

  1. Yan disse...:

    Quebra tudo Assis contra os FALSOS e os FRACOS, AINDA DÁ, não largaremos o OSSO e se cair, tenho certeza que iremos abraçados e orgulhosos da nossa TORCIDA, ontem vi um time querendo brigar, fora 1 peça ou 2, todos aguerridos, torcida e time, me lembrou um pouco a equipe do ano passado,a torcida concerteza era a MESMA, os jogadores me lembraram não em tecnica mais em ESPIRITO..Abração

  1. Boto disse...:

    Dinho, como pode uma torcida passional, que aliás a do Avaí é e com muita propriedade, pode ser considerada "inteligente"? Não to chamando ninguém de burro não, mas o torcedor do Avaí só com muito amor para ir apoiar um time que não tem comprometimento algum com o resultado (em sua grande maioria de jogadores) e uma diretoria que tá cagando e andando pra ele.

  1. Anônimo disse...:

    Boto, tu achas então que ser mais inteligente é ficar malhando o pau nesse ou naquele dirigente/jogador, não ir ao estádio, ou ir e vaiar o time??? Essas atitudes vão mudar em algo nossa posição no campeonato??? TODOS sabemos que tem muita coisa errada amigo, que começamos o ano com um péssimo planejamento, mas ficar cutucando essa ferida nesse momento, isso é ser burro, é jogar contra o patrimônio! Temos é que apoiar, e apoiar incondicionalmente, sempre! Depois, aí sim, aí vamos cobrar o que está errado! Agora não adianta, só atrapalha!
    Mas é como sempre falo, criticar em blog, ficar jogando a torcida contra o clube é fácil, porque esses blogueiros de M** não vão lá bater um papo com a diretoia? Mostrem a cara, sejam homens/mulheres!!!!

    Por isso que discordo de ti Boto, nossa torcida é inteligente sim! A verdadeira torcida é!

  1. Boto disse...:

    Dinho, torcedor é e deve ser 90% paixão e 10% razão.
    Se alguém usar a razão nesse momento a paixão some.

    Te respondendo: Não ir ao estádio (protestando contra o aumento abusivo do preço de ingressos), vaiar o time - sou contra, então sugiro algo diferente - vaiar diretoria após o apito final, protestar na frente do estadio (no inicio do ano) seria sim uma atitude que poderia trazer resultados - todo mundo se liga após tomar um sacode, pelo menos os que conseguem pensar.

    Agora acho que está tudo perdido e jogado ao destino (sic), que passa pelos pés de jogadores como Dirceu e Robinho. Aí concordo, só nos resta torcer.

    Não começamos este ano com um péssimo planejamento, começamos o ano passado, e de lá nunca paramos!

    Abraços.

    Flavio.

  1. Boto, não preciso te explicar que inteligência aqui não é sinônimo de razão extremada, preciso? É consciência do momento.

  1. Boto disse...:

    Bem, isso eu chamo de bom senso, Aguiar.

  1. Meu caro Boto, não vou entrar numa erística semântica, mas só é sensato quem é inteligente, não concordas? E a discussão se torna circular.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets