Uma mordidinha de cada vez

domingo, 9 de outubro de 2011

Esse é o momento da calma. É possível sair, sim, mas devagar.
 
Agora começa aquela campanha que a gente queria na virada do turno. Uma arrancada de campeão. O Avaí terá que fazer uma sequência de vitórias louca, aproveitar os jogos em casa e beliscar alguma coisa fora. É difícil, a corda no pescoço vai apertando cada vez mais, mas não podemos desistir. Não tem outro jeito. E precisa haver calma. Um passinho de cada vez.

Quando cheguei à Ressacada percebi que havia um clima diferente. Havia uma sensação gostosa no ar, de confiança, de rumo tomado. A tal alma avaiana estava de volta. E isso pesa. Alguns intelectualóides imaginam o futebol com razão plena e absoluta. Querem consistência da NASA gerindo o futebol. Futebol não é isso. Futebol é emoção e absurdo.

O sujeito sai de casa com a meia que sempre foi a todos os jogos. A camisa que foi do avesso naquela vitória nunca mais será desvirada. Passa sempre pelo mesmo lugar, reza do mesmo jeito. Se ele gritou gol para o lado Norte e o time venceu, voltará a gritar assim outra vez. Assiste aos jogos do mesmo lugar da arquibancada e senta do mesmo jeito. São as mandingas do futebol. É assim que funciona. Por isso está decretado que Toninho Cecílio não volta mais para a casamata a comandar o time do campo. E não se fala mais nisso.

E por isso mesmo, para dar sorte, vamos jogar todas as fichas no próximo jogo. Uma mordida do Leão de cada vez, um feito alucinado e decisivo ponto a ponto, jogo a jogo.

Em tempo: nunca pensei que iria bater palmas para o Daniel. Mas agora tá valendo tudo.

6 comentários:

  1. Kk De Paula disse...:

    Exatamente! Agora tá valendo tudo.

  1. LUGO disse...:

    Aguiar,

    Também, quando entrei na Ressacada, senti um clima diferente, a alegria estava presente. Mas não é disso que quero falar.
    Como se intromete mal esse tal de Toninho. Substitui como um elefante numa horta de morangos.
    Vencemos, mas o adversário não opôs resistência.
    Continuamos com o mesmo problemas de alas. Quando ficamos com um jogador a mais, faltou velocidade e inteligência, principalmente pelo lado direito.
    Não precisavamos do Daniel no segundo tempo, melhor se tivesse colocado alguem pra jogar mais na frente, podia ser,até, o (iharc) Robinho - nunca pensei que escreveria isso.
    Com isso, Rafael Coelho e Cleverson se desgataram demais, a ponto de pedirem para sair.
    Dai vem ele com o Cágado Caique.
    A fragilidade do CAP era tão grande que até o Diogo Orlando participou do olé, com um lindo drible.
    Técnico medroso, retranqueiro e sem visão de jogo. É o pior.
    Não tivemos capacidade para abrir o jogo, o CAP se retrancou e evitou de tomar uma goleada histórica, por culpa da nossa limitação em jogar pelos lados.
    O bom do jogo foi ver um meio de campo mais robusto e com isso uma defesa menos exigida.
    Pra mim nosso melhor jogador foi o Gian, seguido pelo Urso.

    Desculpe, mas não ví nada de encher os olhos em nossa equipe.
    3 a Zero foi pouco, mas o Avai não fez por merecer mais.

  1. Kaká, é como eu disse, um passo de cada vez.

  1. Lugo, na atual conjuntura, não temos time pra golear. Esses 3x0 foram acachapantes para um time que leva mais gols que faz. Aliás, acho que foi o terceiro jogo do campeonato que não tomamos um golzinho.
    Qualquer meio a zero tá valendo e temos que comemorar com muito gosto. Teve gente que já queria uns 6, 7x0. Houve até um início de vaia quando o time tocou a bola, já que a partida não tinha mais graça. Não, este resultado foi fabuloso para o contexto do campeonato.

  1. LUGO disse...:

    Aguiar,
    Do ponto de vista da classificação, concordo plenamente, mas..., deixa prá lá, vamos pensar ser passionais.
    Eu queria 6 ou 7 a zero, consistente, não essa partida temerária. Concordo, também, que meio a zero tá valendo, mas desde que venha com um brilho de ofuscar.

  1. Anônimo disse...:

    Com a atitude demonstrada em campo, somada ao incentivo incondicional de nossa Camisa 12, demonstramos que podemos sim sair dessa situação. Eu gostei do jogo ontem, independente do que irão falar os blogs do PDC (Partido Dos Contra) tanto o Original, quanto o Xerox, o mais importante foram os 3 pontos, e não se fala mais nisso!!!

    Vamo Vamo Avaí!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets