Da palavra à ação, by André Luiz Rosa

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O leitor André Luiz Rosa nos enviou um texto onde descreve sua proposta de se tornar conselheiro do Avaí, além de uma mobilização da torcida. Faço votos que seja ativo e combativo, e não apenas mais uma árvore na paisagem. Apenas faço uma ressalva em relação a um blog, que não acompanho e não é minha referência, mencionado em seu texto.


Os torcedores avaianos neste ano foram guerreiros e demonstraram, acima de tudo, o amor pelo clube. Com a mediocridade que se instalou na Ressacada desde os primeiros dias de 2011, mesmo assim a torcida acreditou que seria possível fazer um bom ano. Ledo engano, o ano corrente trouxe amargas surpresas para a maior e mais fanática torcida do estado. E quando começou o Brasileirão as decepções foram se acumulando, pois, desde então, temos a “honrosa” satisfação de nunca ter visto o “talentoso” elenco fazer algum esforço para sair, UMA ÚNICA VEZ SEQUER, da ZONA (acho que foi neste lugar que muitos dos que estão no AVAÍ nasceram).

Tenho lido constantemente, sobretudo após as derrotas vergonhosas, nos blogs mensagens do tipo: “não aguentamos mais”, “....é preciso trocar de treinador...”, “... de que o presidente (se é que merece ser chamado de presidente) precisa agir”, etc, etc e etc. Ou seja, a indignação é muito grande e freqüente, entretanto, nobres avaianos, temos feito pouca coisa para que a situação adquira novos rumos e para que, OS ILUSTRES DIRETORES, percebam que a torcida avaiana não está nem um pouco satisfeita com a ORGIA que fizeram e que, por ainda não terem atingindo o clímax, continuam fazendo.

Fiquei sabendo (corrijam-me, se por ventura eu estive errado) de que a mensalidade para ser Conselheiro é algo em torno de R$ 200,00. Pois bem, o propósito desta postagem é justamente fazer com que nossas manifestações pelos blogs avaianos sejam mais perceptíveis, que adquiram mais “vida”; em suma, que sejam materializadas. Quero aqui reforçar o coro do blog Avaixonados, cuja postagem tem o título de “Não é comigo” (vale conferir). Neste post, o autor faz uma critica aos “indignados virtuais”, aqueles que vivem reclamando e se revoltando contra tudo o que está acorrendo lá pelas bandas do Sul da Ilha, mas que, no entanto, toda insatisfação parece terminar quando o computador é desligado.

Quero aqui fazer o seguinte questionamento: Por qual motivo que nós torcedores, que não estamos nem um pouco satisfeitos com o rumo que nosso clube está tomando, não fazemos algo que seja mais visível e que possa repercutir ainda mais?


proponho o seguinte: Que reunamos um grupo de 40 pessoas, e deste número escolheremos duas, as quais terão os seus nomes levados à apreciação do conselho, caso este órgão aprove será o primeiro passo para que nós, “inconformados virtuais”, passemos a integrar o debate político avaiano. É importante lembrar de que as mensalidades dos (futuros) integrantes serão pagas pelo grupo. Se eu não estiver muito errado do valor que mencionei acima, serão R$ 400,00 para os dois conselheiros, que dividido por um número considerável de avaianos será bem menos do que três cervejas.

Os critérios para o ingresso de um novo membro ao Conselho seguem abaixo, e desde já agradeço ao “meio de campo” feito pelo Aguiar (Força Azurra), Gerson dos Santos (Avaixonados) e a Conselheira Kaká de Paula (DNAzul), pois esta “tabelinha” permitiu que eu ficasse por dentro das normas.

Ser sócio a 1 ano, estar adimplente e convite/indicação de um dos membros do Conselho. A indicação do conselheiro com o nome do sócio é levada a reunião do CD e colocada em votação.


Se nós, torcedores “comuns” e “anônimos”, somos deixados de lado e não temos o direito de saber sobre as decisões, a vida administrativa do clube e todos os demais assuntos que queremos e temos que saber, então que essa inserção seja de fora pra dentro e que possamos obter visibilidade e demonstrar para o “donos”do AVAÍ de que existem torcedores que estão profundamente insatisfeitos com tudo que vem ocorrendo dentro do nosso clube. Pois o conceito de Democracia deve está extinto na Ressacada, ou tenha sido trocado por Tirania.

Poderemos até perder essa batalha, porém isto não nos envergonhará, pois vergonha é não lutar.

Abraços e reflitam, nobres avaianos, sobre a real possibilidade de entrarmos de vez e decidirmos as coisas do nosso AVAÍ.


Cordialmente;

André Luiz Rosa


1 comentários:

  1. Yan disse...:

    MUITO BOM! EXELENTE o texto do André, e a ideía é de se pensar...e muito..
    Seguinte eu ajudo a contribuir...Foi a opção mais concreta e paupavel que eu vi até agora...
    Aguiar, um grande abraço meu amigo...Tainha Escalada

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets