Gooool do Fernandes, by Roberto Costa

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vocês lembram do gol do Fernandes contra o Bahia? Um chute de fora da área na gaveta, um bonito gol, sem sombra de dúvidas.
 
Mas quantos desses aconteceram só neste campeonato? Só contando.
 
Não foram poucos. Mas o do Fernandes mereceu agora há pouco uma reportagem especial da RBS, um espaço especial para repercutir o lance, com participação do jogador e paparicação, inclusive.
 
Imaginem se o Fernandes tivesse feito um de bicicleta?.
 
É, bicicleta perfeita, com a bola lançada para o alto num impulso de peito, depois o corpo lançado para cima e a batida na bola com força e direção estufando a rede? Esse é o perfeito gol de bicicleta, estilo Leônidas da Silva, primor de coordenação motora. Qualquer semelhança com algum lançe ocorrido por esses dias na capital não é mera coincidência.
 
Alguém lembra de alguma menção tão especial da RBS tendo por objeto esse gol de bicicleta? Por que não repercutiram? Por que limitaram-se a elogios formais, de passagem?
 
Calma, meus senhores, não deve ser boicote da RBS. Nada disso.
 
Quem sabe essa festa toda é porque com esse gol Fernandes reacende a sua briga  na artilharia que mantém com o artilheiro Rogério Ceni? A disputa é acirrada, os dois estão alí, pau a pau.
 
É tragicômica essa paparicação, essa purgação de culpa que os aluguetes manifestam pela segunda vez, tomando as dores que seriam do brócole, pela quebra de expectativas do jogador quando da renovação contratual, ele queria três anos, deram um.
 
É sintomática essa nova paparicação, a temporada atual está no fim, é preciso adoçar o bico do ídolo. O que Fernandes pedirá para o natal? - Roberto Costa
 
Nota do blog: e o pessoal que se diz avaiano e vive paparicando o time doladelá aproveite e faça as devidas reverências. Fica feio desprezar um ídolo.

23 comentários:

  1. Jonas disse...:

    A inveja é um sentimento menor. Talvez o tal gol de bicicleta referido no post não tenha recebido a paparicação desejada porque havia ilegalidade no lance. O autor estava impedido, assim como estavam impedidos os que fizeram os gols contra o Corinthians, Flamengo, At;[etico PR, … Não é um bom exemplo para as crianças ficar enaltecendo jogadas fruto de situações irregulares. Talvez o gol do Fernandes tenha recebido o devido destaque por que trata-se de um ídolo de caráter. Álguem ao qual não temos a menor preocupação em vermos nossos filhos se espelhando. Fernandes é muito diferente de outros pseudo ídolos que chegam aos seus clubes de helicóptero prometendo lealdade eterna e depois se vendem por qualquer trinta dinheiros. Pseudo ídolos que vivem incitando violência com declarações irresponsáveis ou tentanto levar vantagem sempre com simulações em campo para iludir as arbitragens. O sr. Roberto Costa deve procurar tratamento. Mesmo a vexatória campanha do seu clube e as frequentes gozações feitas pela imprensa nacional não justificam esta constante manifestação de inveja e preconceito. No próximo ano seu time estará disputando a segunda divisão contra Boas, Asas e Icasas. Nessas divisões inferioroes não há muito espaço para empáfia, é preciso humildade para suportá-la.

  1. Jonas, só uma perguntinha, já te mandaram à merda hoje?

  1. Jonas disse...:

    Qual a inverdade que a no meu comentário Aguiar? São apenas fatos. Eu sei que vocês estão sofrendo com a gozação nacional sobre o time que desde a primeira rodada não saiu nehuma vez da zona de rebaixamento mas isto não é motivo para esta tua agressividade nem para a manifestação de inveja do Roberto Costa. Se vocês já estão assim agora, imaginem como vão ficar quando vier a pá de cal. Pior ainda será se ela vier no clássico. Anos negros (e brancos) se aproximam.

  1. Maurício disse...:

    Jeitinho "Aguiar" de tratar os que não pensam da mesma forma que ele, até mesmo os avaianos... Bom, quem acompanha os blogs avaianos sabe muito bem a fama do "Aguiar". E esse Roberto Costa é um que se preocupa mais com o Figueirense do que com o Avaí. Acho que ele é torcedor do Figueirense, com mulher avaiana, que manda no recinto e o obriga a falar mal do clube que tanto ama.
    Força Azurra está na mesma "lista" do Elite Azul e Branca.
    Lamentável!

  1. Mário dos Ingleses disse...:

    Saindo do sério Alexandre? Se irritando com as ironias? Deve estar difícil de aguentar tanta vergonha, tanta humilhação. Também, abres espaço para esta tremenda declaração de inveja. É pedir para levar pedrada. Fique calmo. Anos piores virão.

  1. Gilberto disse...:

    Caro Alexandre,
    Não sabia que teu blog tinha tanta audiência com a torcida do time do lado de lá, hein? Vai te benzer meu amigo! (risos)
    Sobre a repercussão dos gols, te confesso que só fico sabendo por intermédio dos blogs. Pois a imprensa gaúcha já deixei de acompanhar faz tempo.
    Quanto ao Fernandes acho um absurdo o que a diretoria do time do lado de lá faz com o atleta. Por todo o serviço que ele já prestou merecia melhor atenção. Será que agora consegue uma renovação melhor? Espero, sinceramente, que sim!
    Quanto aos comentários aqui escritos, meu caro Alexandre, nós precisamos entender que não existem erros de arbitragem a favor do time do lado de lá (e com isso não estou dizendo que existem erros de arbitragem que favorecem o Avaí, viu. Nem vou lembrar do jogo contra o Vasco, por exemplo). Afinal, se a imagem é incontestável os cronistas e torcedores encontram mil e umas razões para contestá-las. São quase convincentes nestes pontos. Por isso, sequer perco tempo discutindo.
    E se o ídolo deles é tão íntegro e o do Avaí nem tanto, por que razão são amigos e sócios? Então segundo o comentário acima é melhor o Fernandes se cuidar, por que tem o ditado, diga com quem andas que eu te direi quem és ...

  1. André disse...:

    Que ridículo este artigo do Roberto Costa. Parece uma criança pequena morrendo de ciúmes do vizinho que ganhou uma "bicicleta" melhor no Natal. Vai revelar seu estado de espírito assim lá no mangue.

  1. Vitinho - Barra da Lagoa disse...:

    A "dor de cabeça" do Aguiar, do Roberto Costa, que é torcedor do Figueirense, pois só fala deles, com certeza se dá porque o grande ídolo do Avaí no momento é tal de William Batoré; que ao invés de ser forte, chora, e que ao final da via crucis avaiana em 2011 vai para o Catar jogar no mesmo time do também ídolo, ou ex-ídolo, Silas, o popular Silas Iscariotes.

    PS: Aguiar, tu foste a Ressacada acender a tua vela de 7 dias?

  1. Manoel disse...:

    Aguiar, pede pro Roberto Costa fazer uma crônica sensacional do Robinho (genérico), que fez um "golaço" contra o Corinthians, e depois encaminha pra algum amiguinho que ele tiver na RBS. Tenho certeza que será publicado no outro dia pelo Miguel, já que não é ele quem faz suas colunas, é claro.

    Abraço pelas costas!

  1. Primeiro quero continuar mandando os abobados à merda, sem problema algum e sem remorso.

    Segundo, os anônimos não terão mais vez em meu blog. Só irão perder tempo digitando, pois vou deletar.

    Terceiro, uma vez me disseram que quem muito se preocupa com o adversário é porque tem medo. Que medinho, hein, alvirosados? Estão preocupados conosco?

    Fiquem sabendo que aqui é um blog de avaiano para avaianos e os alvirosados devem seguir o que o papai aqui mandar, senão, chinelinho vai comer. Se quiser aceitar o que eu escreveo, ótimo, caso contrário a porta da rua é serventia da casa. Se acham que podem entrar aqui e dar de dedo, perderam tempo, procurem os outros blogs que se dizem avaianos por aí e desaguem suas mazelas. Aqui, eu não faço média. Preciso desenhar?

  1. Jonas disse...:

    Pode mandar todas para onde quiser Aguiar! Desopila esta raiva que estás vivendo por ver teu time tão fraco, tão humilhado. São tempos difíceis, nós sabemos. Só cometes um engano, quem vive se preoocupando com os outros é o Roberto Costa, que só escreve sobre o adversário. Só acho que fica feio fechar o espaço dos comentários por que acabaram-se os argumentos. Fique frio, ano que vem quando vierem as espetaculares vitórias contra o Salgueiro e Vila Nova tudo voltará a ficar numa "Boa".

  1. Pedro Paulo disse...:

    Revoltado Aguiar? Vamos lá...

    "Terceiro, uma vez me disseram que quem muito se preocupa com o adversário é porque tem medo. Que medinho, hein, alvirosados? Estão preocupados conosco?"

    Ora, me parece, com esse post sobre o Fernandes, que quem está preocupado com algo aqui é o seu Roberto Costa e você, não os torcedores do Figueirense, até porque, convenhamos, se preocupar com o Avaí nesse momento é o mesmo que se preocupar com nada.

    Chinelinho vai comer? Como assim? Vais distribuir palmadas por aí?

    Repito: por isso que você, da mesma forma que o "dono" do Elite Azul e Branca, estão sem CREDIBILIDADE alguma perante, até mesmo, os avaianos. Que bonito, heim Aguiar? Não ter credibilidade entre os próprios "irmãos"... Aliás, como é conviver com isso?

    PS: Aquele que falar o que quer, ouve o que não quer!

  1. Coração Azul disse...:

    Alexandre não sei como podes ter embarcado nesta fria. Publicar um post que só demonstra a ciumeira de torcedores avaianos pelo lado de lá. Patético. Já não basta a vergonha que o time está nos fazendo passar?

  1. Credo, mas a meninas alvirosas estão nervosinhas, hein. hehe. Não se pode falar do rei do DM que ficam logo ouriçadas. Uiuiui.
    Já disse e repito, isso aqui é um blog de torcedor avaiano para avaianos. E estou pouco me lixando para a opnião alheia, principalmente dos alvirosas. Já disse e repito, não faço média. Não escrevo para agradar ninguém. Aqui eu escrevo o que quiser.
    Se quiserem carinhos e beijinhos têm a mídia da Capital e os blogs seguidores de vocês.
    Peraí que vou chamar o meu sobrinho de 5 anos pra desenhar.

  1. Filipe Céu disse...:

    Aguiar, ninguém tá nervoso aqui, acho que na verdade o nervoso é você. Na falta de argumentos, começa a descambar pra ignorância (o que é normal da sua parte). Com os torcedores do Figueirense e até mesmo do Avaí.

    Engraçado é que com tudo, todos ou qualquer coisa você não dá carinhos e muito menos beijinhos, mas quando é com o Zunino, Nossa Senhora da Ressacada, sai da frente, porque aí as ventas começam a pegar fogo.

    Aliás, com relação ao seu sobrinho de 5 anos, aproveita que ele está aí e diz pra ele desenhar a média que tu costuma fazer com o Zunino.

  1. Meu caro Filipe, há muito tempo venho recebendo estas patadas (patada, pode?) por ter exatamente essa opinião, a de defender a gestão Zunino e o Avaí. As pessoas não vem dizer: "pô, Alexandre, quem sabe a gente revê isso, poderia ser diferente, vamos discutir uma situação melhor". Nada, nada disso.
    Sou insultado a todo instante. Muitos deles são anônimos e que dizem coisas piores do que essas das quais já fui chamado. Então resolvi também meter os pés. Querem uma discusão boa e centrada? Ótimo! Mas venham com respeito. Caso contrário, é fogo na bomba.

    Sai do sério agora com os alvirosas? Ué, eu publiquei algo de avaiano para avaiano, como eles fazem lá nos blogs deles conosco, e estão certos, pois eu também faço aqui. Leia o primeiro comentário. E o cara ainda quer respeito?

  1. Luizinho - Centro disse...:

    É Aguiar, o que te resta é sentar lá, lá no canto, sabe? Pois nessa acho que você se deixou levar e acabou viajando na maionese.

    Falando de avaiano pra avaiano!

  1. Luizinho, se tem um troço que eu nunca precisei foi de platéia. Por aqui, na blogosfera avaiana, há alguns pedindo voto. Eu nunca precisei disso. Se me encontrares na Ressacada, vais me ver sempre no meu canto mesmo, com meu filho e alguns amigos. É o que me basta.

  1. Avaiano da Trindade disse...:

    Aguiar, se estás com tanta vontade de mandar pessoas a merda, vou te dar algumas sugestões: Manda o Zunino, este incopetente que transformou o Avai na casa da mãe Joana. Manda Mauro Galvão o boca mole responsável pela montagem inicial deste time medíocre. Manda o filho do Zunino que só quer saber de negócio$. Manda o Luiz Alberto que usa o time para encostar seus refugos. Manda o Marquinhos que chegou jurando amor e se vendeu na primeira oportunidade. Manda o Toninho Cecílio, mais perdido impossível. Manda o Conselho que só quer saber de mordomias. Vou para por aqui, por que vai faltar merda.

  1. Felipe Céu disse...:

    Olha Aguiar, tudo bem! Opinião é opinião, ponto de vista é ponto de vista, mesmo não concordando, temos que respeitá-los. No entanto, no que diz respeito ao primeiro comentário feito pelo denominado "Jonas", sou obrigado a concordar com ele, até porque o comentário feito pelo Roberto Costa, me desculpa, mostra um recalque desgraçado muito mais com relação à RBS do que com o Fernandes. O Fernandes foi apenas um subterfúgio que ele deve ter usado pra criticar, direta ou indiretamente, a RBS que, aliás, não tem culpa de nada da situação que o seu Zunino e amigos meteram o Avaí. (Não gosto da RBS, diga-se de passagem).
    Da mesma forma que nós, avaianos, vemos que a RBS não gosta do Avaí, eles, alvinegros, têm o mesmo ponto de vista que o nosso, só que contrário. É o mesmo tipo de discussão sobre a maior torcida. Nós dizemos que é a nossa, eles dizem que é a deles, e cada um acredita no que quiser.
    Era isso!

  1. Pois é, Avaiano da Trindade, e tu ainda queres respeito? dá licença, né.

  1. Exatametne, Filipe, ou Felipe, cada um acredita no que quiser.

  1. George disse...:

    O Roberto Costa falou a verdade. Talvez por isso tenha incomodado tanto os janelenses.
    Se o golaço fosse feito "doladelá", teria até edição especial do DC, TVCom etc.
    Abs.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets