Há uma frase primorosa de Mark Twain que eu, particularmente, a uso constantemente: "vamos agradecer aos idiotas, pois se não fosse por eles não faríamos tanto sucesso".
Pois o torcedor avaiano não larga do pé de seu clube. Por mais que se tenha feito força para afastá-lo, ele estava ali, cercando, rondando como um cão faminto à espera de um pratinho de comida. Em qualquer lugar do mundo, a falta de trato para com o torcedor, da maneira que foi feita aqui, ele já teria pegado a sua mochila e se escafedido. Vazava. Procurava a sua turma.
Aqui, não. Aqui ele se indigna, se amofina, faz beicinho, esbraveja, mas fica. Tenho visto mais e mais gente vestindo a camisa do Leão pelas ruas, ainda que a fase seja terrível. Portam-na com orgulho. Estufam o peito, altivos. E se der na telha de algum secador, ou mesmo de time diferente, perguntar como é que pode, ele responde, sem deixar de ter um sorriso nos lábios: "porque sou avaiano, pô!"
Quem disse que somos idiotas? Eles é que não sabem que somos diferentes e isso ninguém explica.
Aguiar,
Não somo idiotas mesmo... como é bom ser avaiano, independente da situação e do momento. Pena que a diretoria não tenha se dado conta de como a camisa 12 é GRANDE.
Abçs