Paixão recolhida

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Há uma frase primorosa de Mark Twain que eu, particularmente, a uso constantemente: "vamos agradecer aos idiotas, pois se não fosse por eles não faríamos tanto sucesso".

Claro que ela serve para uma porção de coisas. Às vezes, o sujeito ao seu lado a mereça, tanto quanto aquele cunhado chato. O cara que não larga do seu pé, possivelmente um retardado frustrado, sofredor de paixão recolhida. Todavia, talvez tenha sido isso o que motivou a diretoria avaiana a tratar o torcedor da maneira que foi neste ano. Falta de consideração. Acintosa.

Pois o torcedor avaiano não larga do pé de seu clube. Por mais que se tenha feito força para afastá-lo, ele estava ali, cercando, rondando como um cão faminto à espera de um pratinho de comida. Em qualquer lugar do mundo, a falta de trato para com o torcedor, da maneira que foi feita aqui, ele já teria pegado a sua mochila e se escafedido. Vazava. Procurava a sua turma.

Aqui, não. Aqui ele se indigna, se amofina, faz beicinho, esbraveja, mas fica. Tenho visto mais e mais gente vestindo a camisa do Leão pelas ruas, ainda que a fase seja terrível. Portam-na com orgulho. Estufam o peito, altivos. E se der na telha de algum secador, ou mesmo de time diferente, perguntar como é que pode, ele responde, sem deixar de ter um sorriso nos lábios: "porque sou avaiano, pô!"

Quem disse que somos idiotas? Eles é que não sabem que somos diferentes e isso ninguém explica.

3 comentários:

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Aguiar,
    Não somo idiotas mesmo... como é bom ser avaiano, independente da situação e do momento. Pena que a diretoria não tenha se dado conta de como a camisa 12 é GRANDE.

    Abçs

  1. Não, Carmen, o idiota sou eu. Msa, de uma coisa eu tenho certeza: já comecei a separar o joio do trigo.

  1. Carmen Fuhrmann disse...:

    Não tenho tanta certeza das duas situações!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets