Carta Aberta ao Seu Cunha

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Seu Cunha

Quero dizer que não tenho mais saco pra te responder. Não vale à pena. Encheu a cebolinha e o motor tá apitando. Mas, com todo o custo, me dignei a tentar rebater as tuas leviandades exatamente por estas frases “principalmente os administrativos onde seus amiguinhos e patrões estão envolvidos” e ”querer culpar o treinador para tapar o sol com a peneira até pode enganar alguns alienados, mas não engana quem consegue ter suas próprias conclusões.”


Não, tu não vais chamar as pessoas que me acompanham, os meus leitores e os meus amigos de alienados. Mas não vai mesmo. Podes não ter respeito comigo, me ofendendo a torto e a direito, mas os meus amigos, não.

E aí eu pensei: vou responder ao Seu Cunha por isso? Mas, peraí, quem é o Seu Cunha? Com quem estamos falando? Mostra a tua cara, já que és o poço de virtudes que tanto declamas.

Dizes, nas tuas leviandades, que não tenho credibilidade. Tudo bem, assumo. Realmente eu ainda preciso rever muitos conceitos, mas quem és tu para me acusar disso. Ninguém sabe quem tu és. Perguntamos, eu e meus amigos alienados, por diversas vezes quem é o Seu Cunha, lá na Ressacada. Ninguém sabe, ninguém viu. Dá até pra levantar hipóteses. Quem sabe és um funcionário do Avaí que não quer se identificar. É típico.

O curioso é que eu nunca escondi quem eu sou. Nem onde trabalho, o que faço, meu endereço, minhas preferências. A minha cara é exatamente essa que está aí. E me ofendes de um monte de bobagens como se eu me escondesse. Quem se esconde? Quem tem medo do que? Já ameaçastes de emborrachar alguns torcedores, por não gostares de algumas atitudes. Mas, como fake, com um nome falso, qualquer um faz, né mermo? Aí é fácil ameaçar atrás de um teclado. Quem seria o alienado nessa história?

Bom, também quero que refaças uma mentira que declarastes aí no teu post. Não me destes nenhum espaço e nem me criastes, como insinuas.

Desde que a internet existe, ou desde que existem fóruns, sites e blogs para se debater eu participo. Participo em vários lugares. Já tive blogs e sites de discussão, com assuntos da minha área. Sou macaco velho nisso. Tenho quase 50 anos e já visitei o mundo da rede. No final de 2008 para 2009, quando a rede de blogs avaianos se expandiu, comecei a participar por aqui. Primeiro apenas comentava nos diversos blogs. Depois, o pessoal da Chuleta Avaiana, dos meus amigos André Couto, Tarnowsky e Ronaldo, me convidaram para dar alguns pitacos por lá, com textos. Depois foi o Netumba, onde participava com uma coluna semanal. Aí veio o Portal Avaí Mania, onde também escrevia. E logo depois tu havias me pedido para deixar algumas linhas, que eu fiz com muito prazer e não me arrependo. O problema é que tu és egoísta demais e não aceitas palavras contrárias. E quando te faltam argumentos, tu ofendes. Ou dizer que sou pago para escrever é carinho de mamãe?

Quero esclarecer que o discurso que faço aqui é pra provocar mesmo, para gerar debate. Sou cínico e não abro mão. Se entendes como intelectualismo, bom, aconselho-te a ler, então, ler muito. O mundo atual não tem mais lugar para analfabetos funcionais. Portanto...

Afirmo que tenho, sim, uma relação de trabalho com o Santa Luzia. E me orgulho disso. Nunca escondi tal situação. São mais de 30 anos trabalhando lá. Agora, seria crime ser torcedor do Avaí e ser empregado da mesma empresa do presidente do clube? Parece que sim, pela tua ótica. Diversos cabecinhas moles já pensaram assim e caíram do cavalo. Até mesmo no laboratório. Sabes por que? Porque eu tenho opinião de torcedor e não confundo as coisas. E se tiver que dizer, como já disse, que a direção do Avaí, entenda-se Dr. Zunino e outros, estão tomando decisões equivocadas, eu digo. Não tenho problemas com isso. Já afirmei isso, é só ler os arquivos de meu blog, não sei onde está a tua surpresa.

Eu sou torcedor do Avaí. Sou sócio. Pago em dia. Não falto a jogos, a não ser por alguma coisa de força maior. Não fujo do pau e nem da raia e dou minha opinião porque amo este clube. E no dia em que eu tiver que te dar satisfação, eu paro de escrever ou de falar.

E pra finalizar quero te pedir uma última coisa: me erra, me esquece. Atravessa a rua. Faça de conta que eu não existo. Até porque eu sou hetero, gosto de mulher, e homem que vive pegando no meu pé eu descarto.
 
Deu pra entender ou preciso fazer um curta metragem?

11 comentários:

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Blogosfera avaiana já teve mais nível, virou briga de Marias isso aqui ... rsrsrss

  1. Ora, ora, ora. Quem é vivo sempre aparece. Que tal se eu te chamasse de AMIGUINHO ALIENADO do Seu Cunha? Não ficarai bacana? Veio aqui para defendê-lo?
    Meu caro, estás enganado, os blogs têm nível, sim, senhor, mas é emplastado de gente que adora ofender aos outros. Sabes qual é o grande problema, afinal? É que vocês não admitem que eu defenda a administração do Dr. Zunino. Essa é a mãe de todas as encrencas. Quando me ofendem desse jeito, revelam a sua indignação.
    Não tem problema, eu sei me virar sozinho.
    Agora vá lá lamber as feridas do teu amigo, vai.

  1. Anônimo disse...:

    Bom dia Alexandre,

    Como Avaiano sinto pelo atrito ocorrido entre vós, mas como cidadão vejo que estas certo. Não tenho tanto conhecimento de causa, mas aprendi que quem da o primeiro soco quer confusão. Não pense em jamais abalar tua confiança e ter insegurança de tecer seus comentários, estes são os grandes motivos de eu me dirigir aos verdadeiros blogs avaianos. Digo isso pois coheço a índole do Zunino e das pessoas que com ele trabalham, seja no Avaí ou no SL . Opinião é algo próprio e não pode ser contestada apenas debatida e raciocinada. Pois é raciocinando que os conceitos mudam e as verdades prevalecem !


    Abraços do Diego Ricardo !

  1. Luana disse...:

    Acompanhei e vi que a sua postagem anterior foi agresiva e direcionada ao Seu Cunha, ou não?
    Assim sendo e não não estou querendo ser advogada do diabo, mas quem começou foi você e como consequência recebeu a resposta.
    Vejo que antes dos comentários tem uma mensagem, essa deveria ser aplicada por você mesmo em suas postagens.
    Sigo e gosto de todos os blogs avaianos, não gostei da sua postura e nem da do Seu Cunha, só que nessa história se é que existe alguém com a razão, esse alguém não é você, você sabe que não.
    Bjos para todos.

  1. Rodrigo V. R. disse...:

    Meu amigo ? nem conheço o Seu Cunha, nem sei quem é. Por acaso vc viu eu defendendo ele ? Vcs que são adultos que se entendam. O que vc ou ele falam é problema de vcs. Nem falei nada demais já vens com pedras nas mãos.
    Só acho que falar o que se pensa faz parte, assim como concordar ou não com o que as pessoas escrevem tb faz parte.

  1. Fábio Luis disse...:

    Quanta baixaria. Tudo isso porque o cara gosta do trabalho do Silas?
    Respeitar seria bom, digo, respeitar os leitores. Tu perdeste a linha e por um único motivo, provocastes e não fosses capaz de absorver as criticas.Quem manda flores recebe flores meu amigo, mas mandasse espinhos, querias o que?
    Tudo bem que esse comentário não apareça, apenas queria deixar aqui meu repudio ao acontecido, dois blogs avaianos nessa ladainha é baixaria pura, não esperava isso de ti.
    Carta aberta? Poupe-nos né, Aguiar.
    Antes da pergunta, não sou amigo e nem te conheço, também não conheço o seu Cunha, sou leitor e costumo seguir minhas virtudes, lamento o ocorrido e lamento mais ainda como disse a leitora acima que isso tenha começado por ti.

  1. Amigo Alexandren tô contigo, o resto ninguém sabe, ninguém viu!!! abraços

  1. Meus caros Luana e Fabio, isso não começou agora, é bom que se diga. E eu relutei bastante para chegar a esse ponto. Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou deste tipo de atitude. De verdade. Agora, eu não tenho sangue de barata.
    Eu poderia elencar aqui as diversas postagens desse cidadão ridicularizando as manifestações dos torcedores, a respeito do técnico do Avaí, e que me motivaram a escrever aquela última. Esta que vocês mencionam, como um erro de minha parte, foi apenas uma resposta às inúmeras que ele apresenta antes. Quando ele não concorda, ao invés de debater, ele prefere a troça, a falta de respeito, o escárnio, a tergiversação. Ofende e se esconde disso como o diabo da cruz. O cara é um mentiroso de marca. Mas eu não vou mais polemizar. Tô fora disso! Não é do meu feitio e não ganho nada com isso.
    Afinal, iria provar o quê? Não estou interessado em faroeste bobalóide. Estou aqui para dar uma opinião, e não para aparecer, independente do que ele pense. Não quero, também que alguém me dê ou tire razão, que concorde ou não comigo. Quero apenas respeito. No mais, segue o baile.

  1. Rodrigo, fique certo de uma coisa: ninguém me tira pra otário. Não venha com essa conversinha mole, que nessa escola eu fui expulso.

  1. Anônimo disse...:

    Obrigado pela resposta Aguiar, só que nada justifica a tua postura, pregas pelo não bate boca e partisse para isso. Vou te ser bem sincero, não foi legal da tua parte, corneteiros na ressacada tem aos montes, temos até entre nós um blog com esse nome,muito bom por sinal.
    Também reparei e não vi nenhuma postagem direcionada pra ti por lá, com todo respeito que mereces e suplicas por ele, se não queres a razão é por não telas e por isso não fosse respeitado, eis que toda ação tem uma reação. Se queres o respeito comece a praticar e aprender a respeitar, acho que é por ai.

    Fique na paz.

    Fábio Luis

  1. Anônimo disse...:

    Estou contigo Aguiar! Nem percas mais tempo escrevendo/respondendo, pois é aquele velho ditado: "Falou o que quiz, ouviu o que não quiz". Te dou toda a razão amigo, uma pessoa que conheço, Apaixonado pelo Avaí, boa índole, personalidade própria.

    A verdade dói...

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets