Mais uma da Granja

terça-feira, 26 de abril de 2011

Os bichos-cricri da famosa Granja Comigo Boi Não Dança, mais conhecida pelas iniciais CBN-D, a Raposa Felpuda, maledicente e ardilosa, o Sapo Duende, encrenqueiro e eterno inconformado, o Bode Espanhol, velho, muito velho e carcomido, o Ratão do Banhado, que não deu certo em lugar algum e acabou dando na Granja e o Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero, estavam cabisbaixos, ao lado do brejo onde a vaca doada pela Granja do Vizinho havia se atolado.

Lá pelas tantas, o Sapo, observado o jeitão do Ratão, perguntou:

- Que é que tu tens? – vendo o Ratão acabrunhado.


- Ah, não é nada, não. – babou-se o roedor. – É que o lado de lá, a Granja do Vizinho, está às moscas.

- Pra mim tá bom! – entusiasmou-se o Sapo, diante da possibilidade de comida. – Vocês vivem sempre atrás de biscoitinhos, cafezinhos, pois eu adoro é moscas mesmo. – abaixou-se o Sapo, tirando um cabelinho de seu sapato branco.

- Tem razão o Ratão. – interveio a Raposa. – Aquilo estava tão bonito, tudo brilhando, pinturinha nova. A horta de brócolis estava viçosa que só vendo. E, de repente, tudo acabou. Que desgraça! Como que eles deixaram isso acontecer? Cadê o capataz, irmão do Pateta, que não nos dá explicações?

- O que será que houve? – quis saber o Bode Espanhol. – Lá na Espanha, quando as granjas e aviários se estrepam, é porque tem coisa interna mal resolvida. Será que a obra na pinguela já acabou?

- Mas tu és um cretino, mesmo. - incomodou-se a Raposa. - Que diabos de pinguela é essa?

- Pô, é a pontezinha que liga o lado de cá com o lado de lá. - explicou-se o Bode. - Ali tem um veiozinho de ouro, de onde sempre se tira alguma coisinha, intendessi?

- Ouvi dizer que o Leão do Circo do Deba andou por lá e pisou na plantação. – comunicou o Morcego Moicano. – Derrubou até a figueira velha que estava na entrada da Granja deles. Uma figueira enorme, majestosa, mas que tem o pau podre.

- O Leão andou por lá, é? – duvidou o Sapo. – Mas o Leão fazia tempo que não saia de casa. Andava meio amuado, cabeça baixa. Não comia mais ninguém.

- Ah, mas chegou aqui a informação – completou o Ratão - de que o Leão foi pela Estrada nova, a pedido do domador-pastor, e parece que encontrou um jeito de matar a fome. Dizem que o Coelho que acompanha o Leão entrou de voadeira e tudo.

- Que é isso, hein, ô? - largou o Bode.

- Esse Leão faz coisa, ô? – arrematou o Sapo.

- E agora, o que vai ser da Granja do Vizinho? – preocupou-se o Ratão. – Quando é que será que o Cavalo do Paraíso vai voltar?

- Aquele que comeu o brócolis pela raiz? – decretou o Sapo. - Só se o irmão do Pateta deixar, né.

- Eu acho que vai acabar é o café com bolachinhas das segundas feiras. – definiu o Bode.

- Isso é mentira! Nunca houve um café com bolachinhas por lá. – irritou-se a Raposa. – O que havia era uma... uma confraternização de amigos... mas eles viraram a cara pra gente. Não sei o motivo.

- Bom, o que nos resta agora é assistir a mais uma apresentação do Leão. – conformou-se o Ratão. – Só que não será no Circo do Deba, mas lá no circo da reserva caingangue.

- E será que o Leão vai continuar indo pela Estrada nova? - quis saber o Bode Espanhol.
 
- Olha, isso eu não sei - conformou-se o Ratão - mas se o Leão fizer outra boa apresentação, quem vai ter que ir pela estrada velha sou eu. É muita humilhação.
 
E babou-se de raiva.

5 comentários:

  1. Eron disse...:

    Sensacional!, qualquer coincidência é méra semelhança! heheheheh.
    Eron

  1. Mausé disse...:

    Genial como sempre, Alexandre. Grande abraço.

  1. George disse...:

    Espetáculo! Eles podiam aproveitar o mês de férias e alugar o salão de festas. Uma boa dica é o show do Batoré, não tem? Só tem que ver como está o caminho, se a estrada está boa, tal e tal.

  1. Anônimo disse...:

    Esse Aguiar.... hehehehehe Arrombassi!!!
    Quanto ao estádio do time do estreito, parece que estão alugando até prá festa de 15 anos hehehehe

  1. Renato disse...:

    O Real Madrid du Streitchú perdeu domingo por dois gols no em pleno Remendão, já sua filial da cidade de Madrid perdeu hoje também por dois gols em pleno Santiago Baernabeu.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets