Uma guilhotina para Marquinhos

terça-feira, 24 de maio de 2011

É incrível a disposição que torcedores (poucos, felizmente) possuem para “exilar” alguns jogadores sem dó, nem piedade. Ou emitir juízo de valor assim, de tacape em punho, dedo em riste, como se fossem donos da verdade. Quero, antes, dizer que não sou babão de jogadores de futebol, não faço contrato com nenhum deles, não sou dono de suas carreiras, sequer ganho algo para falar desse ou daquele. É motivação pessoal, mesmo. E motivação pelas palavras tiradas fáceis de bocas ingratas.


O execrado da vez é Marquinhos Santos. Marquinhos Santos foi colocado num paredão desde quando voltou para o Avaí, neste ano. Foi exigido dele muito mais do que podia. De um jogador de futebol, foi elevado à categoria de um semi-deus, com super-poderes além do que é possível para um ser humano normal. Graças a uma disposição tática equivocada do time, seu futebol foi sacrificado. Seu desempenho tem sido abaixo da média, por não haver espaço para jogar. E aí o que se ouve? “te vira, ganhas muito para tão pouco”.

Já fizeram uma contabilidade do quanto valem as suas jogadas? Poderíamos, por isso, tabelar sua participação em campo, que tal? Um escanteio vale quanto? E uma cobrança de falta? E um gol, merece um bônus extra? Fazer aquele passe longo, em profundidade, para colocar um atacante na cara do gol, teria alguma chance de ganhar uma barra de ouro?

Ora, convenhamos, desaguar nossas frustrações em um jogador, que diz ser torcedor do time, que se emociona a cada conquista, que joga contundido e se dedica de coração pelo Avaí, e acusando-o ainda de mercenário na pior acepçao do termo, é digno de pena. Só pode ser por pessoas que não tem amor-próprio. Exija-se, cobre-se, mas execração pública, não.

Se Marquinhos Santos for embora, por força de contrato, o mesmo contato que obriga jogadores a ir daqui pra lá e trazê-los de lá pra cá, que nunca mais volte. Estes torcedores não o merecem.

4 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Murilo Moreira

    Esses são os torcedores que falam ou escrevem pela boca dos comentaristas da nossa imprensa alugada.
    Pergunto pra qualquer um:
    Se viesse uma empresa e pagasse o dobro do que eles ganham pra sair da atual eles iriam?

    Acho que se ele sair deve sim retornar pra encerrar a carreira aqui no Avgaíu, pois tenho certeza de que se o Avaí tivesse condições pagaria tudo o que o Grêmio irá pagar pra ele não sair.

    Ahh não posso esquecer:

    A torcida não diz que o ingresso esta caro?
    se com esse valor não conseguimos segurar um jogador como o Marquinhos, imagina a "dez reais" como muitos poucos querem!!!

  1. Tens toda a razão, Murilo.

  1. Eve disse...:

    Da mesma maneira como tem gente que fica execrando o técnico Silas....engraçado que ele pegou o bonde andando do estadual, quase nos colocou na final e agora nos leva a lugares nunca "dantes" imaginados como uma semi-final da Copa do Brasil. Será que ele não tem méritos? Será que ele não está sabendo unir o grupo e conseguir passar para eles a real importância de estar numa final dessas? Mas eu posso te garantir que ele não é culpado se o Rafael Coelho perde gols, simplemente incríveis....

  1. Minha cara Eve, há uma diferença galáctica entre o senhor Paulo Silas e o Marquinhos. Silas é um profissional, que tem as virtudes e carências, portanto, passível de críticas. Mas ele não é avaiano. Não está no sangue a sua paixão pelo Avaí. Dessa forma, tudo o que fizer será simplesmente pela profissão. No dia em que for embora, nunca mais se lembrará do Avaí.
    Marquinhos é tudo ao contrário disso. Embora também tenha vícios e virtudes, ele acima de tudo é avaiano, o que fizer nas 4 linhas é pelo Avaí e não apenas por um reconhecimento, ou um dinheiro a mais. Claro, como pai de família ele precisa de dinheiro, mas a relação com o clube é muito, mas muito diferente.
    Fogo amigo numa hora dessas não dá, né.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados sofrerão moderação. Anônimos serão deletados, sem dó, nem piedade.
Não serão aceitos comentários grosseiros com palavrões, xingamentos, denúncias, acusações inverídicas ou sem comprovação e bate-bocas.
Não pese a mão. A crítica deve ser educada e polida.

 
Força Azurra © 2011 | Designed by VPS Hosts, in collaboration with Call of Duty Modern Warfare 3, Jason Aldean Tour and Sister Act Tickets